Jan 20, 2014
4293 Views
0 0

A verdade por trás de Anita e as Poderosas

Written by

A verdade revelada sobre Anita e as Poderosas. Tudo aquilo que a mídia não divulga e que não querem que você saiba está retratado em imagens vídeos e depoimentos. Cenas fortes.

Honestamente, não sei se acho graça por você ter achado que EU gastaria meu tempo com tamanha futilidade ou sinto pena por você ter se interessado por este assunto. Confesso. Você foi vítima de um levantamento que estou fazendo no blog sobre o número de “clicks”  neste artigo, comparativamente aos demais artigos sobre Política. Sim. Eu estava certo. O número de acessos neste artigo comparativamente aos demais artigos do blog foi absurdo. Peço desculpas a você, que entrou buscando um artigo sobre política, mas te informo que você correspondeu a menos de 30% (com base em tempo de permanência, número de acessos aos vídeos e origem do link) dos que buscaram o blog. O falso link foi tão viral que levou sites como o AnonymousBR a copiarem o artigo para sua própria página (informando a fonte, mas se isentando de responsabilidades sobre o conteúdo) em busca de audiência. É uma pena para todos nós.

 b5

Me impressiona a audiência de vídeos sobre sexo, violência e futilidades de celebridades comparativamente ao de assuntos que deveriam ter a SUA atenção e reflexão. Acho impressionante a alienação de pessoas que compartilham o “gatinho pulando no sofá”, mas que não tem assistem, tampouco compartilham, vídeos como o que está abaixo, que mostra qual foi o legado deixado pelos estádios e pela Copa da FIFA na Africa do Sul. Mas, isso importa? “Políticos sempre roubam. Eu quero mesmo é ver o jogo, quero apoiar a minha seleção!” – ouvi isso outro dia. Perguntei: Sua seleção? Você escolheu algum deles por acaso? Não? Você recebe algum centavo dos milhões pagos pela Nike ou Adidas para eles? Não? Mas é a sua seleção, certo? A seleção brasileira. Tocante. Feriados nos dias dos jogos, para esconder a falta de investimento em mobilidade e o país pára, por um dia, para ver pessoas correndo atrás de uma bola. Me desculpe, mas não vejo graça nenhuma nisso. A propósito, quantas copas foram realizadas na Finlândia, Coréia do Sul, Hong Kong, Japão ou Cingapura mesmo? Pois são os 5 melhores no ranking da Educação. E acha que eles ligam? Compare o PIB deles com o nosso. Ops. O nosso parou de crescer.

País Ranking FIFA Ranking Educação
Espanha 1 28
 Alemanha 2 15
 Argentina 3 35
 Colômbia 4 36
 Portugal 5 27
 Uruguai 6 > 40
 Itália 7 24
 Suíça 8 9
 Holanda 9 7
 Brasil 10 39
 Bélgica 11 16
 Grécia 12 31
 Inglaterra 13 6
 EUA 14 17
 Chile 15 33

Temos a Copa ano que vem, que nos trará diversos benefícios, certo? Você realmente acredita nisso? A Copa que seria paga com investimento privado e que foi toda custeada com dinheiro público e, se não fosse suficiente, agora quem mora próximo a obras recentes do PAC tem os impostos (como IPTU) reajustados. E o que fazemos? NADA. Quer mais? Pessoas estúpidas que mesmo vendo isso, fazem fila para comprar ingresso para os jogos.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=TtZU_BuMvcw]

Você vê a Coca-Cola ser processada por terem sido encontrados animais mortos em seus “refrigerantes” e o que faz? “Isso é bobagem da Internet”. E continua consumindo normalmente, mesmo sabendo de sua composição, porque acha gostoso.
Concentrado de Açúcar queimado – Caramelo – para dar a cor escura e o gosto; ácido ortofosfórico (azedo); sacarose – açúcar ( HFCS- High Fructose Corn Syrup – açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha de cocaína e outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono ( muito ) para causar aquela sensação de ardor na garganta quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração. O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, este ácido literalmente corrói tudo, e em grande quantidade pode até causar a destruição do esmalte dos dentes, o ácido cítrico ataca os dentes com muito menor violência. Este ácido pode até causar osteoporose, particularmente em crianças dos 2 aos 14 anos.

Você vê (se é que viu) o chef de cozinha britânico Jamie Oliver descobrir e mostrar em um programa de TV que a rede McDonalds usa hidróxido de amônio para converter partes gordurosas de carne em recheio para seus produtos e faz o que? “Me dá um Big Mac”, pois “Isso é coisa da Internet”.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wshlnRWnf30]

mendigo

E ao mesmo tempo que isso acontece, vejo um movimento para difundir a programação no mundo, o CODE, que estimula as pessoas como o morador de rua da foto acima a aprenderem o básico de programação dedicando 1 hora por dia ao estudo de qualquer linguagem, ser totalmente negligenciado no Brasil. Ninguém sequer citou o programa, não o vi em nenhuma mídia, pois coincidiu com o final do campeonato brasileiro de futebol. Nos EUA, Barack Obama entrou em cadeia nacional para, pessoalmente, dar apoio ao programa de forma incondicional, pois ele sabe que a forma de mudar um país e mantê-lo na ponta, fazendo e vendendo tecnologia, é com EDUCAÇÃO. Nós temos que correr atrás do prejuízo, não eles. Aqui, só ouço que somos o país do futuro. Ouço isso desde que era criança (há alguns anos atrás). Para mim, somos o país da ilusão. O que importa mesmo é o final da novela, pois enquanto a classe artística americana, que ganha milhões, se mobiliza por uma causa social como esta, em prol da educação, a nossa se mobiliza para alienar ou, como Deborah Secco recentemente, desviar o seu dinheirinho em família. Feriados? Nossos artistas fazem shows gratuitos para a população, que não paga ingresso, mas recebem milhares de reais em dinheiro público, parte devolvida como propina.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=WBoUh4bLTLs]

E a perspectiva é que esta situação vexatória tende a se manter, pois o que poderia mudar isso está sendo destruído: a Educação. Nesta pasta, vimos inúmeros escândalos nesses 11 anos: roubos das provas do ENEM, erros e mais erros no INEP, investimento patético em infraestrutura educacional e acima de tudo, sucateamento de nossas universidades públicas, que caíram nos rankings internacionais nos últimos anos. Não vi uma mudança benéfica nesse período no tocante à Educação. A aprovação automática dos alunos, o fim das escolas especiais com a falsa justificativa de integração de deficientes. Eu fico triste por ter sido um profissional da Educação e ver que a tendência de futuro com esta quadrilha no poder é sombria. Ver nossos melhores profissionais deixando o país em virtude da falta de investimento e da desvalorização do real em relação ao euro e dólar. Programas de intercâmbio como o “Ciência sem Fronteiras” que, na verdade, servem apenas para que nossos melhores alunos vejam como uma universidade deveria ser e não é; ficando por lá quando podem. 

educa

E lá se vão 11 anos desde que a esperança venceu o medo e a ignorância venceu a educação. O ano era 2002 e muitos de nós brasileiros, desesperados pelas denúncias de corrupção, privatizações e outras mazelas de FHC, votamos em Luiz Inácio Lula da Silva, um trabalhador (na verdade ele não trabalhava) que poderia agir como se fosse um de nós, num partido que sempre denunciava atos de corrupção e que representava o que a política podia ter de bom. Se soubéssemos como estávamos enganados… Digo isso no plural por fazer parte desta massa que acreditava que a esperança de dias melhores venceria o medo de ter o PT no governo, e não mais na oposição, e votei nele. Como estávamos errados… No seu primeiro ano de governo, ele não apenas aprova a cobrança de impostos e contribuição de aposentados, como o faz comprando o apoio de parlamentares inescrupulosos com dinheiro público: este foi o “mensalão”. Se alguém, eleito pelo voto popular, faz isso no primeiro ano de governo, imagine o que faria nos demais. E foram 7. Nesse período, o patrimônio de sua família e apadrinhados se multiplicou (segundo ele, por sorte) e o Brasil entrou para o grupo das ditaduras sul-americanas. Ditadura? Qualquer conhecedor da História do Brasil vai me corrigir agora – A ditadura foi em 64, meu amigo, vivemos numa democracia. Pois é. Mas, entendo por ditadura um regime onde poucos ganham muito e os que estão no poder se mantem de forma imoral. Temos uma democracia parecida com a da Venezuela, numa versão mais “light”, com a diferença de não termos oposição séria e termos gasolina cara. Nosso “Hugo Chaves” não é uma pessoa, mas um partido, ou melhor, uma quadrilha, como julgou o STF. É isso. O problema político do Brasil é não ter uma oposição que possa defender a moralidade e a ética. PSDB? Piada de mau gosto. E aqui no Nordeste, muita gente ainda diz que o mensalão foi invenção da TV.

Que perspectiva de futuro nosso país tem? Como vamos mudar isso? Quem vai mudar isso? O que me assusta é o fato de perceber que não existe nada ruim o suficiente que não possa piorar. Somos o país com a maior carga tributária efetiva do mundo, pois não temos sequer serviços de qualidade como saúde, segurança ou educação. Pagamos, em 2013,  R$1.541.300.000.000,00 em impostos até o momento em que escrevi este artigo. São 1,541 trilhão de reais. Você sabe o que poderíamos fazer com este dinheiro?  Poderíamos mudar a vida de muitos brasileiros com potencial e sem oportunidade. Como? Não seria dando um cartão para que ele sacasse um pouco e saísse da miséria, mas dando EDUCAÇÃO, treinamento com qualidade, oportunidade, capacitando-o a produzir, não apenas para ele, mas para o país. Temos várias ONG´s sérias pelo país que fazem isso sem um centavo do governo, mas ONG no Brasil virou sinônimo de fraude, de desvio, de propina.

Há muito tempo, tomei a pílula vermelha para ver o que se passa na toca do coelho, ao invés de tomar a azul e permanecer alienado e calado sobre o que está acontecendo, vivendo uma ilusão. Estrangeiros que vivem aqui ficam indignados, não pelo que vêem na TV, mas por nossa apatia, impotência, nossa inércia. Eles vêem um país que teria tudo para ser uma potência ficando em segundo plano. Ouvi outro dia que “o problema do Brasil são os brasileiros” e que nosso país é “uma pérola dada aos porcos”. Forte? Também achei.  Mas o que dizer como contra-argumento? Que nunca lutamos por nada? Que nossa “independência” foi comprada? Que o fato de querermos levar vantagem foi uma herança de Portugal? O que posso fazer, e faço, é escrever, discutir, tentar convencer outros a refletir sobre os fatos. Quer mudança? Ela tem que começar por você. Use o poder das redes sociais. Mande um twitter para a Dilma. Compartilhe aquilo que te incomoda. Tive retweets na Inglaterra, Bulgária e até onde o vento faz a curva, quando expressei minha opinião com uma imagem sobre Melissa Bachman matando um leão por esporte. Postei por uma semana fotos com a tensão baixa do bairro onde moro e, após uma semana, resolveram o problema. O Twitter funcionou mais que o SAC.

FAÇA BARULHO! INCOMODE! Pois ficar indignado apenas em sua mente não muda nada. Sempre que falo sobre isso, me recordo de uma música do Skank (Indignação): “A nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa as janelas de nossas casas. Indignação indigna. Indigna inação.”

Eu não sei o que quero para 2014, mas sei o que eu não quero! NÃO QUERO 13 ANOS DE AZAR, 13 ANOS DE DESGOVERNO PETISTA. Não vou ver a Copa da FIFA no estádio. #2014naovouaoestadio. Esta é a minha POSIÇÃO. Quer tomar a pílula vermelha também ou vai ficar na azul (sem trocadilhos 🙂 )? Dedique 1 hora para ler as notícias de qualquer portal. Informe-se. Pense. TENHA UMA OPINIÃO! E o mais importante: EXPRESSE! No Facebook, no Twitter, no Youtube, na sua camiseta, no seu carro, onde quiser. Apareça, mostre a cara!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=03u5s51bkYQ]

Ou não, continue sonhando com o concurso público (lembre-se que se todos trabalharem para o Estado, ninguém vai pagar seu salário), fique aí curtindo seu futebol, seu MMA, vendo sua novela, lendo futilidades sobre as celebridades (o que comem, o que vestem). Ou então, fique esperando que eu comece a escrever sobre Anita e as Poderosas. Agora, espere sentado :). A decisão é sua e o voto também. Isso se chama livre arbítrio. Exerça-o ativamente!

Este é o resultado do levantamento: CLIQUE AQUI.

Leia também os artigos:

[poll id=”31″]

Article Categories:
A Política · Cotidiano

Comments to A verdade por trás de Anita e as Poderosas

  • Perfeito! Concordo em tudo que disse. Ainda que eu esteja incluido na maioria do que foi dito, infelizmentr nao da para ser hipocrita e querer lutar contra tudo e todos. Como empregado publico posso dizer que estou incluido nessa bolha, mas qual seria o outro caminho? É foda. Alexandre rodrigues.

    alexandre rodrigues December 15, 2013 12:32 am Reply
  • Sabia que vindo de você era IMPOSSÍVEL ser algo sobre a Anita. Professor e Mestre, obrigada por continuar nos ensinando e dando lições e abrindo nossos olhos mesmo depois de sairmos da escola !

    Deborah December 15, 2013 12:15 pm Reply
  • Ótimo! Compartilhado!

    Aline Sorrentino December 15, 2013 2:20 pm Reply
  • O que você disse é verdade mas também não pode generalizar. Eu clicaria se o título do link fosse qualquer um dos temas abordados no seu texto.

    Larissa December 15, 2013 2:25 pm Reply
  • Existe sim algo por traz da Anitta… Foi o clareamento de pele… Mas minha preocupação não é com ela, é com as pessoas. Ela é uma imagem criada pela mídia que marca padrões de beleza que não deveria existir. É com isso que me preocupei, com a falta de liberdade e alienação que o povo brasileiro vem sofrendo. Por isso entrei por causa deste nome. Maaaas, confesso que me sinto aliviada, o assunto foi infinitas vezes mais útil.

    Anonimo December 15, 2013 3:51 pm Reply
  • Babaca deixa de ser idiota. Por que você perde tempo para informar uma reportagem de uma pessoa nojenta que é essa Anita. E você é mais babaca que ela.

    Ouster December 15, 2013 5:20 pm Reply
  • Não li e nem lerei, me perdeu no momento em que quis me dizer os assuntos que deveriam ter minha atenção.
    A idéia não foi ruim, mas a execução foi péssima. Quem é você pra vir dizer a alguém o que ele deve ou não ler?

    Mayara December 15, 2013 5:40 pm Reply
  • engole o choro

    Sua mãe December 15, 2013 6:01 pm Reply
  • Muito bacana, concordo com você. Seu desabafo é válido. Do que escreveu concordo com quase tudo, porém como começou o seu texto não tem muito a ver. Pois, saber sobre futilidades não quer dizer que a pessoa não se interesse por política, economia, educação, cultura… Não quer dizer que a pessoa não esteja revoltada com os absurdos que ocorrem no país, ou que seja conivente. Ou mesmo que não tenha conhecimento sobre esses assuntos e sejam pessoas alienadas. O entretenimento faz parte da vida. Muitos intelectuais, educadores, cultos assistem novelas, adoram futebol e curtem essas celebridades de mídia. Sou educador e odeio Anita, entrei para ler algo pejorativo sobre ela, pois acho um absurdo como essa mediocridade ganhou fama. Também sou músico, e tive um banda de rock aqui em Bsb, foram sete anos levando porta na cara. Logo, sua estatística está corrompida, não levaste isso em conta? Mas a iniciativa para que seu texto seja lido, seu desabafo e revolta comunicado e seu blog conhecido foi interessante, conveniente e inteligente. Parabéns.

    F. César December 15, 2013 6:51 pm Reply
  • Que julgamento imbecil. Espero que você pense em todos que clicaram neste link “fútil” quando estiver vendo a sua pornografia online 🙂

    Maria December 15, 2013 9:29 pm Reply
  • Só um comentario a respeito dos paises da copa: em 2002 a copa do mundo foi justamente no japão/coreia. Tirando isso, o texto é excelente, apesar de algumas contradições rsrs

    Thiago December 15, 2013 10:27 pm Reply
  • Sou feminista e vi um amigo super politizado postando esse artigo e fiquei intrigada: “ou é alguma análise bem diferente sobre aspectos de gênero e raça no funk ou é alguma besteira na qual vou discutir com ele sobre”. Ótimo texto, ótima estratégia, parabéns!

    Mariana Abreu December 16, 2013 11:08 am Reply
  • Acho engraçado você achar que só se cria debates sobre temas “polêmicos”, eu achando que veria um texto interessante sobre manipulação midiática, fantoches da mídia, imposição cultural e de padrões… Enfim, algo que fosse gerar uma boa reflexão e discussão e o que vejo é um texto extremamente tendencioso, partidarista e desinformador, não vou explicar os porquês de eu dizer o que eu disse nem vou estender mais em minha fala. Só te aconselho a uma coisa, informe-se melhor sobre algumas coisas, quer um exemplo? Provas do ENEM, foram desviadas em uma gráfica pertencente ao folha de S.P, o cara tentou vender pra quem mesmo? Ah é, pra um repórter do Folha de S.P. Que coincidência héin???
    Enfim…

    Pedro December 16, 2013 3:21 pm Reply
  • Lenilton Braga,
    Com todo o respeito, acredito que seu levantamento vai culminar em uma resposta deveras não conclusiva, já que só tive acesso a esta postagem e não às outras de política e outras tais coisas. Não sou um apreciador de Anita e nem do show das poderosas, mas gosto de apreciar bons nomes como Nietzsche, Schopenhauer, Maiakovski, Wittgeinstein, Fernando Pessoa, Akira Kurosawa, Ken Loach, Henri Truffaut e alguns grandes que não considero como artigos fúteis, por isso acredito que o clique neste artigo (que definitivamente não sei explicar o porque) não pode ser considerado como um ato de futilidade, que pelo contrário acredito que esse conceito explique bem o descaso com o qual você deu andamento a este levantamento. Outro ponto, e novamente coloco isso com todo o respeito, acho incrível como certas pessoas possam acreditar que podem definir para a sociedade o que é fútil e o que é importante (um ótimo exercício de petulância). Bom, mas é a sua opinião, depois de ler toda a baboseira (futilidade fantasiada de discurso comunista) e ter perdido o meu tempo lendo alguém sem senso estético e que trata as pessoas como apena um “click” acredito que tenho meu direito de deixar alguma resposta, afinal um salvador da humanidade e de nossa sociedade merece um feedback.
    Grande Abraço

    Denis Ortega December 16, 2013 3:35 pm Reply
  • Parabéns Professor Lenilton…chamo assim..pois fazem 5 anos que saí do rogá e vc e os professores fazem uma falta…me impressionei com o texto, sua opiniao…siga em frente com seu blog pois é muito rico…um forte abraço!! Sucesso na sua vida e que Deus continue ti iluminando.

    Carolina December 16, 2013 4:46 pm Reply
  • Muito pontual seu artigo. Minha frustração é enorme pois, como vc, tinha a esperança de que o PT seria um novo jeito de governar e olha os resultados; propina, mensalão, desvio de verbas, inflação e incompetência, muita incompetência para administrar o país. PT nunca mais. Cheguei a pensar que alguma coisa mudaria quando vi tantas manifestações acontecendo no país,mas parece que de nada adiantou todas aquelas manifestações. Espero sinceramente que alguma resposta positiva apareça nas urnas, ano que vem.
    Adorei sua colocação de que o Brasil é uma pérola dada aos porcos. Tenho exatamente essa sensação quando estou em sala de aula tentando passar algum conhecimento e percebo o desinteresse total dos alunos. Sou professora de ensino fundamental aqui no Distrito Federal.
    Entrei sim para ler alguma futilidade, mas quando percebi a maravilha de artigo que estava na minha frente, explorei-o até o final. Obrigada.

    Patrícia Ribeiro da Silva December 16, 2013 6:50 pm Reply
  • Que texto longo! Não é livro pra ser tão longo!

    Thamy December 16, 2013 8:20 pm Reply
  • mano estou envergonhado de mim mesmo… tens um aliado vou ler todos os seus artigos e partilhar da idéia. meus parabens…

    Bruno Inacio December 16, 2013 9:40 pm Reply
  • Chupa Grécia!

    Gustavo Palmeira December 16, 2013 11:04 pm Reply
  • parabéns pela matéria , tudo que você disse infelizmente é a vergonhosa situação do país em que vivemos!

    Rafael Leal December 17, 2013 8:12 am Reply
  • Parabéns pela postagem, sinto vergonha deste nosso país, como vamos convencer a massa que estão errados, votando nassa quadrilha de enganadores? faço o que posso, mais é muito pouco pela revolta que eu tenho…

    Onofre Ribeiro SILVA December 17, 2013 9:40 am Reply
  • Apesar da sua vontade e boa intenção, seu artigo sofre falta de argumento e há TOTAL falta de conhecimento e coerência.

    Stephanie December 17, 2013 9:48 am Reply
  • Muito boa sua analise sobre o que esta ocorrendo no Brasil, compartilho com sua indignação.
    um forte abraço.

    Arthur Mendes

    Arthur Mendes December 17, 2013 10:05 am Reply
  • preciso saber onde eu consigo essa seleçao de musicas que toca no seu blog.
    principalmente nessa pagina

    bruna December 17, 2013 10:30 am Reply
  • verdade viu o brasil precisa acorda,pra vida.

    Sayonnare Gottelib December 17, 2013 2:30 pm Reply
  • Gostei muito do artigo. Quando vi o enunciado imaginei que fosse uma crítica mais específica em relação a estes “artistas”. A crítica ao modelo de sociedade escolhida pelo povo brasileiro foi muito além de minhas expectativas.

    adriano December 17, 2013 3:02 pm Reply
  • Em vez de alienar as pessoas, por ser totalmente de direita, poderia apenas mostrar os fatos, em vez de tentar algo a mais.

    Gabriel Santana Felipe December 17, 2013 4:38 pm Reply
  • Excelente…..

    jessé December 17, 2013 7:53 pm Reply
  • Nao sei quem è vc mais sou totalmente de acordo moro fora do brasil a 17 anos nunca voltei sou ilegal aqui nos usa prefiro ser ilegal aqui que ficar temendo por minha vida ou ter q ficar na fila do sus a mingua ou sofrendo por nao ter condicoes descentes de vida , cheguei aqui com 16 anos eu nao queria ter vindo mais aprendi a amar esse lugar tambem !
    Amo meu brasil minha patria amada ,
    Muita saudade de todos q deixei
    Mais eu acho que o militarismo tinha que dominar impondo moral e punindo a criminalidade politica que e a maior mafia no brasil , que controla tudo nao e so PT è todos os politicos de todos os partidos!

    murilo December 17, 2013 9:06 pm Reply
  • Ridículo…diz que não perderia tempo com a tal Anita, mas recorreu ao nome dela pra realizar estatísticas baratas…acreditei sim que alguém iria desmascarar a marionete do funk…mas o blog é tão bobo quanto quem o criou….

    E-mail December 18, 2013 12:08 am Reply
  • Não discordo totalmente de vc, mas esse seu discurso populista meu amigo…. Vc deve estar MUITO frustrado por Não ter passado num concurso. E outra: as pessoas que só pensam em política, também são alienadas. Critique, mas Não subestime a capacidade dos outros.

    morgana December 18, 2013 6:05 am Reply
  • Bom dia amigo. Compartilho de sua linha de pensamento. Há muito venho pensando em deixar o Brasil com minha família. Não vejo perspectiva nenhuma num futuro a curto prazo. Já morei no Japão e foi umas das melhores experiências que tive na vida.Nem se compara aqui. Segurança, qualidade de vida, trabalho e outras infinidades de outras coisas que não encontramos aqui no Brasil. Confesso um desanimo em relação a politica e tudo mais e nem sei se votarei ano que vem e se votar com certeza nunca mais no PT. Mas vc com seu artigo me deu uma luz no fim do túnel. Quem sabe teremos uma surpresa nas próximas eleições aí poderemos finalmente ter certeza de ficarmos e investir num país tão belo e grande quanto o Brasil.

    Roberto Narita December 18, 2013 8:25 am Reply
  • É verdade Lenilton Braga, concordo contigo. As vezes damos importância a coisas fúteis que não nos trazem valor algum, mas a curiosidade é mais forte e acabamos fraquejando. Adorei sua matéria. Abraços Jaciara.

    Jaciara Dos Santos December 18, 2013 9:00 am Reply
  • A questão de ter pena por quem lê esse artigo por conta do título tem q ser revista. Há diversas maneiras de se chegar nesse blog. Eu tenho adicionado no facebook um formador de opiniões que costumo ler e acompanhar tudo que posta, chego até a discutir alguns assuntos com ele depois. Como ele postou esse artigo, vim achando que fosse algo político mesmo, mas depois de ler a maneira que foi expressa o desprezo pelas pessoas que chegaram nesse link por conta do título, realmente meu deu total aversão a quem o escreveu. Termos como “pena”, “vítima” e “SUA atenção” tornaram o texto agressivo com o leitor, atacando-o diretamente. A ideia do título foi interessante, a maneira de explicá-la foi falha e grosseira, apesar de ter gostado da escolha dos vídeos e do desenvolvimento das ideias.

    Paula December 18, 2013 9:51 am Reply
  • Acho que atrair as pessoas pra cá utilizando uma chamada falsa não foi muito legal. Sou uma pessoa que lê praticamente de tudo, o tempo todo, e penso que quem quer ler apenas sobre Anita vai começar a ler esse seu artigo e simplesmente fechar a página. Eu quis sim ler sobre “Anita e as Poderosas” porque não sou alienada. Gosto também de ver novelas, pelo mesmo motivo. Também acho um show de horror toda essa mobilização ao redor da Copa, inclusive alguns dias atrás compartilhei um vídeo interessante “anti-Copa” no meu FB, o que não impede que eu me interesse por notícias políticas ou pelas “Poderosas”. Acho que você deveria ser menos preconceituoso.

    Cibelle Sousa December 18, 2013 2:20 pm Reply
  • Mais uma coisa…
    Não tomo refrigerante, não como Mc Donalds (ambos por que realmente não acho saudável), jamais votaria no PT, não darei voluntariamente um centavo nessa Copa, sou concursada (um sonho que já se tornou real), assisto novela e leio sobre política.
    Abra sua mente!

    Cibelle Sousa December 18, 2013 2:29 pm Reply
  • Adorei a estratégia! Parabéns

    Kleber December 18, 2013 5:47 pm Reply
  • Boa noite. Resolvi deixar um comentário para poder registrar minha indignação com sua postura. Se gostaria de realizar um levantamento, acredito que adotar um rigor nessa metodologia (de preferência cientifica), seria o caminho mais apropriado. Não tenho interesse nenhum na vida da Anita e das “poderosas”. Contudo como você se utiliza de uma passagem de Matrix, onde a analogia ao mito da caverna de Platão é nítido. Obter informação para desconstruir a cultura de masa, ainda mais quando utiliza a chama: “A verdade por trás…”, indica algum tipo de denúncia. Outra coisa que me incomodou bastante é o fato de você não pedir desculpa no seu texto sobre a “metodologia” adotada.

    Posso lhe indicar a postar o documentário Super Size Me, que denúncia de forma clara o MC Donald’s, descrever o processo de implementação de meritocracia mas escolas Estaduais e do município do RJ e nas prefeituras do PMDB, como um todo. descrever o processo de invenção de critérios surreais da GIDE ou ainda dos comitês populares da Copa do Mundo pelo Brasil, que realizam enfrentamento com as políticas de entrega dos recursos para o setor privado.

    Uma coisa que a internet nos permitiu foi o direito de escolha sobre aquilo que eu quero assisti, ler ou interagir. Essa possibilidade de escolha que conquistamos com acesso a internet, desbancando o monopólio da informação. Acredito eu, que deva ser preservado, pois o processo de alienação pode ocorrer para ambos os lados. Pois como os lembra Freie: “Ninguém educa ninguém, nos educamos em comunhão”.

    Finalizando, para não caracterizar como má fé de sua parte, retire as propaganda!

    PS: Acertou na trilha sonoro.

    Luciano December 18, 2013 6:23 pm Reply
  • Artigo determinista e frívolo. Admira-me a puerilidade das pessoas que o aplaudem.

    Raphael Custódio de Araujo December 18, 2013 8:38 pm Reply
  • Lenilton, confesso que cheguei a seu blog pela curiosidade da fútil Anita. Achei bárbara a sua forma de conseguir acessos ao seu blog, no entanto percebi ao ler suas matérias, que todas eu conheço, ou já li em algum lugar. Então vou te deixar apenas uma dica seja mais ligth, as futilidades servem tmb para a vida ficar mais leve. Abraço! ah! visitarei seu blog mais vezes tá?! rsrsrsrsrs

    Nilce December 18, 2013 8:54 pm Reply
  • Amigo Lenilton, você não está sozinho. Eu entrei aqui porque detesto Anita. Estou de acordo com muito do que você escreveu. Nós que nos indignamos, o único que podemos fazer é continuar, apesar das críticas. Eu faço ativismo na internet, mas também dou carona a pessoas que levariam o dobro do tempo para chegar em casa sem minha ajuda. Nunca pense que sua frustração é uma gota no oceano que não vai dar em nada. Simplesmente continuemos a tentar fazer nossa parte. Um abraço e obrigado pela música de bom gosto. Alex

    Alexandre Augusto December 18, 2013 9:41 pm Reply
  • A meu ver achei que vc fosse fazer uma crítica construtiva sobre a influência que a Anitta e o ” Show das Poderosas” deixam na sociedade…Mulheres fúteis e sem personalidade. Mas de qualquer forma, este texto também é válido!

    Glauber December 19, 2013 1:44 am Reply
  • Só li a matéria por recomendação da minha esposa, a única notícia sobre Anitta que eu gostaria de ler seria sobre a morte dela.
    Ótimo texto, mas acho que a maioria das pessoas que clicam no link para saber sobre “Anitta e as Poderosas” não lêem até o final, portanto não respondem a pesquisa. Acho que a enquete deveria ficar posicionada no início do post para ser mais eficiente, não no final. O resultado está comprometido.

    Raone Lima December 19, 2013 11:07 am Reply
  • Resumindo o que achei de tudo o que você escreveu: Não retiro sequer uma letra. Parabéns.

    Arcanjo December 19, 2013 11:39 am Reply
  • Acho que quem chegou para realmente ler sobre a celebridade Anita não chegou nem na metade do post. Eu cliquei por curiosidade, pois me interesso pela indústria fonográfica e seu modelo de negócio.
    Como você, me informo, leio, posto, compartilho opiniões… e o que tenho visto são informações circulando em bolhas. dificilmente os algorítimos da internet jogam nossas opiniões pra fora de nossa bolha.
    Me sinto frequentemente um Don Quixote.

    Rômulo Collopy December 19, 2013 12:41 pm Reply
  • Eu achei escroto pq vc não consegue medir se quem entrou aqui está no hall da alienação e somente busca este tipo de informações ou se quem está aqui também acessa informações de cunho político/ social.

    Gente chata.

    aline December 19, 2013 1:24 pm Reply
  • Honestamente, tambem não sei se acho graça por você ter usado a anita que você odeia tanto pra fazer propaganda sua e de seu blog….pra ser alguem pra ir pra frente não copie ou use o que é dos outros faça do seu ser você mesmo !!!! HONESTAMENTE !!!!

    Honestamente December 19, 2013 2:15 pm Reply
  • Parabéns pelo artigo. Principalmente pq não só aponta os problemas, como também aponta um modo de agir. “Faça barulho!”

    Flávio December 19, 2013 2:31 pm Reply
  • Muito bom!

    Juliana December 19, 2013 2:43 pm Reply
  • Adorei!Foi formidável ,o jeito de mostrar o que muitas pessoas não levam a sério o que se passa em nosso país, e quem se interessar vai ler até o final,pois é a pura verdade.

    Aldaci December 19, 2013 3:01 pm Reply
  • Você só devia começar o texto de forma menos prepotente e aproveitar e fazer uma boa revisão, porque não está nem um pouco bem pontuado seu texto.

    Fred December 19, 2013 4:19 pm Reply
  • Há meu! Contestar que o Brasil não merece sediar uma Copa do Mundo ou só sediar quando se encontrasse em condições de desenvolvimento como o países de primeiro mundo me desculpe! Poxa cara o futebol faz parte da cultura brasileira ou você acha que não ou só por que o problema da educação é mais grave não se deve sediar uma copa do mundo há sinceramente, crítico é assim mesmo ou melhor qualquer ideal não agrada a todos.

    Wescley December 19, 2013 7:17 pm Reply
  • O texto é excelente. Nos remeta a uma profunda reflexão sobre o Brasil que queremos: o da Copa ou o da transformação qualitativa dos índices sociais.Faço apenas uma ressalva quanto ao “desgoverno do PT’. Não vejo assim. Melhor seria: ” um governo à esquerda que começou bem, mas que vem perdendo sua cor em gunção de alianças espúrias”. Não podemos negar o saldo positivo dos últimos 12 anos : 18 milhões de empregos formais, maior acesso ao ensino superior, safra agrícola recorde, cambio sobre controle, reaquecimento da pequena economia(empreendorismo) falo isto com total isenção, pois não sou PT

    Alberto Santos December 19, 2013 7:44 pm Reply
  • Desgoverno que tem a menor taxa de desemprego na historia só Brasil.
    Pessoal fala mal das falhas do governo mas não lembra como era muito pior antes.
    Finalmente o pais esta tomando rumo.

    Rafael Louback Ferraz December 19, 2013 9:06 pm Reply
  • S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!
    Este post é um grande serviço prestado à nação! Parabéns!

    Kleber Romão December 19, 2013 9:27 pm Reply
  • Espero realmente que as pessoas indignadas tenham um pensamento cada vez mais coeso. A tendência é que a ignorância aumente não tem como evitar, mas vamos aproveitar a indignação para purificar e aumentar nossos esforços de melhorar a nós mesmos. Salvar quem quer ser salvo, empurrar o ignorante pro abismo é a unica solução.

    Eric Ellwanger December 19, 2013 9:40 pm Reply
  • Eu entrei para ler sobre o artigo anita porque pensei nos milhares de adolescentes lubridiados, sexualizados precocemente. Meus filhos não o são. Mas adorei me deparar com este artigo. Eu certamente o leria com o verdadeiro título da matéria. Sou filha de agricultores, infância pobre, mas não me sinto alienada, me sinto sim, sozinha em meio a alienados!

    Simone December 19, 2013 10:06 pm Reply
  • Moço, eu achei que de fato você iria divulgar que essa moça de 5ª que se sujeita a fazer propaganda de camisinha parodiando a própria música que é o maior sucesso entre crianças. Achei que de fato você iria falar dessa alienação plantada entre os jovens, que canta com mega produção artística, pessoal e uma boa equipe de letristas que fazem a hipinose e recrutamento de crianças e jovens para o sexo irresponsável e a procriação desenfreada, além de todo o papel de emburrecimento…. Só que nãoooo! Falou muio e deixou pouca mensagem. Tem muita gente alienada? Claro que tem, mas ninguém precisa de artifício para chamar atenção das pessoas para trazer uma mensagem interessante. Quanto ao seu discurso contra a coca-cola, faltou você dizer que o processo é uma farsa, atualmente, reconhecida em primeira instância. Nenhum refrigerante faz bem, o gás carbônico do Guaraná Antártica faz tão mal quanto ao que existe na coca-cola. Não tem essa de faz menos mal para quem toma refrigerante no café da manhã… Ah, sim, respondendo abertamente à sua pesquisa, eu vim sim aqui pela Anitta, achando que alguém ia falar desse problema que quem tem filhos enfrenta que é esse new funk, repaginado de música boa. Nem tô falando da Valesca Popozuda, que por incrível que pareça, comenta o fenômeno conhecido como violência contra a mulher com o Hit “Agora Virei Puta, não, estamos diante sim de um problema e ao contrário do que li no seu texto, tem muita gente sim mudando e fazendo revolução. Ok, concordo é discreto, acanhado, mas a Europa passou pelo mesmo processo de reestruturação, e aqui vamos levar pelo menos mais 500 anos para virar “gente”.

    Débora Cristina December 19, 2013 10:07 pm Reply
  • Minha maior preocupação hoje é que moro ao lado do estádio da copa, a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, dizem que não poderá trafegar carros próximo ao estádio, e pergunto e eu? que nasci aqui, quando minha família chegou na nossa casa, essa era último vestígio de civilização, em meados de 70. Agora eu estou quase no centro de Manaus, enfim, preocupo-me com meu direito de ir e vir, pois aqui de caso tenho a vista de todo o complexo.
    Não quero acreditar em ser um elefante branco, pois no país temos clubes de futebol, porém há coisas que não concordo. Copa legal, somos o país do futebol, mas é muito investimento para menos de 1 mês.

    Milena di Castro December 19, 2013 10:16 pm Reply
  • Artigo muito legal, mas por favor acabe com essa musiquinha em auto-play.

    Sergio Schuler December 19, 2013 10:25 pm Reply
  • A situação do Brasil é decadente sim, sou concursado, trabalho na area de educação mas vou sair logo pois, a menor tentativa de ensinar algo aos alunos, você é apedrejado por pais, mães, coordenadores, diretores, e toda autarquia da diretoria de ensino.

    e sobre como cheguei a este post.
    entrei no link compartilhado no facebook.
    Marcelo Del Debbio
    “A Esperança venceu o medo e a ignorância venceu a educação…”
    depoimento de um ex-petista a respeito do Brasil.
    Vale muito a pena ler.

    OBS: ignorem a imagem e chamada de capa… foi um artifício do autor para chamar a atenção do gado que assiste novela (nem sei quem é Anita)

    thobias velozo December 19, 2013 10:41 pm Reply
  • Que ridículo! Fazendo isso somente para ganhar audiência no seu site! Notícias sérias eu leio em fontes confiáveis, não no FB ou no seu blog. É completamente normal que alguém leia artigos para se divertir, isso não significa que ela não se preocupe com o futuro do país. Se vc quer mudar o mundo, saia de trás do seu computador e vá fazer a diferença nas ruas, no mundo real! Ou vc acha que vai mudar o Brasil com coisas como essa?

    TG December 19, 2013 10:44 pm Reply
  • Animal o texto!! Meus parabéns!!!

    Bruno December 19, 2013 11:36 pm Reply
  • Vai tomar no cú.

    André Sanna December 19, 2013 11:43 pm Reply
  • Fiquei curiosa, porque uma amiga postaria uma materia boba, nāo sendo o perfil normal dela.

    Maria Joāo M. Lins December 19, 2013 11:52 pm Reply
  • Fico revoltado ao ler um post com tais absurdos escritos! Pois ele esta inteiramente certo, perfeito, magnânimo, correto e justo, infelizmente !}

    Mesmo me lembrando de minha revolta … parabéns pelo post!

    Diego December 19, 2013 11:59 pm Reply
  • Que coisa mais idiota! Se você não tem relevância nem inteligência para protestar, pelo menos poupe os outros de seu julgamento estúpido. Vá estudar o mínimo de arquitetura da informação para não reinventar a roda com teses imbecis como essa.

    Pedro Gonçalves December 20, 2013 12:07 am Reply
  • Gente pra que esse escandalo? O mundo muda com seu exemplo não com suas criticas…

    Weaver Cabral December 20, 2013 12:51 am Reply
  • Então… nem é porquê “é coisa de internet” não. É só que morrer não tem problema. Perder os dentes, infarto, mutilação, coma, destruição, impotência, psicose, violência, magoar a família toda, destruir todos os relacionamentos, se foder na vida….. e daí ?

    Qual a consequência ? Inferno ? Pois me dêem o inferno. E daí ? Não tem nada depois. Não tem nada de valioso. Não tem nenhum motivo para fazer algo diferente. O mundo é sem sentido, deixe que roubem, deixe que matem, deixe que estuprem. Não tem problema. Eventualmente vão te matar também. E aí foda-se. Não vale a pena fazer nada, e nem nunca vai valer.

    J December 20, 2013 2:08 am Reply
  • Aliás, qual a diferença entre a coca-cola e o resto ? Coca-cola é bom. Ela me convence que é boa. Ela me faz um carinho antes de me estuprar. Prefiro os estupradores carinhosos.

    J December 20, 2013 2:09 am Reply
  • Seu texto foi compartilhado por um amigo que colocou a opinião dele se referindo ao país como ”um mendigo em um barril de ouro… onde o povo nao pode usufruir dele.” e, logo, me interessei pelo o que poderia estar se referindo. De fato, conhecendo-o como o conheço, sabia que não poderia se tratar de Anita ou correlatos. É suficiente dizer (não, não é) que seu texto nesse fim de ano abre uma importante reflexão já pro início de 2014 onde recomeçará (se é que termina) mais 4 meses de arrecadação de um novo trilhão alimentando o esfomeado Brasil. Obrigado.

    Marcos December 20, 2013 4:09 am Reply
  • Creio que vc esteja correto em tudo ou quase tudo. Pois, a certeza de saber sobre algo, nos faz perder a oportunidade de aprender um pouco mais a todo momento. Só quero registrar que existem aquelas pessoas que compartilham dos seus pensamentos e que tb querem saber sobre o que vc teria a dizer sobre este tema. Temos que abrir espaço na Educação para considerarmos saber mais sim sobre o “Fenômeno Anitta” pois ele quer dizer algo sim. E nos cabe saber mais sim, sobre ele. A verdadeira Educação é quanto não nos privamos de saber e/ou aprendermos sobre quaisquer que sejam os assuntos. Ele, o assunto, é sim relevante, tanto é que vc o usou, para atrair seus leitores e principalmente os que nunca tinham lido nada do seu Blog.
    A questão é. Se vc usou esta estratégia para atrair leitores para seu texto, tudo bem. Como Educadores possuímos e devemos utilizar muitas vezes todas elas, para criar o interesse do outro para o que queremos dizer ou comunicar. Porém, não acredito nas “verdades absolutas” e na desqualificação daquilo que vc utiliza como “estratégia” para se comunicar. No mínimo vc deve reconhecer que não devemos julgar ou acreditar que todos que se interessam pelo seu titulo são alienados ou pouco interessados na Política e na Educação desse País, só pq querem saber sobre a “verdade da Anitta e as Poderosas”. Quero saber sobre TUDO e a partir disso avaliar e considerar o que me interessa e importa. Quero sim ter o DIREITO a saber mais sobre tudo, sem julgamentos e críticas sobre tudo que acontece no mundo. A Educação no seu maior sentido é para todos e sobre a maior quantidade de questões possíveis. Estar em pleno direito de saber e/ou ensinar algo, requer o respeito consigo mesmo e com o outro. Está em saber considerar que estou me comunicando com o “outro” e que este aprenderá muito mais rápido sobre o que eu quero dizer e/ou ensinar, se eu o fizer se sentir parte do que eu tenho a dizer. E o que importa se é sobre a Anitta? ou a verdade das Poderosas? O importante é que eu consegui atrair o outro de alguma forma para me escutar. Então, é obvio, que se eu considero que este outro é um alienado só porque se interessou pelo assunto eu no mínimo crio uma barreira para que este se interesse em saber mais sobre o que eu tenho a dizer. Então se queremos pessoas mais e mais Educadas no sentido geral, temos que repensar o quanto estamos educados para EDUCAR.

    Elizabeth December 20, 2013 5:04 am Reply
  • Tá. E tão foi útil o seu levantamento quanto saber que acessar algo desse tipo vai fazer as pessoas se conscientizarem disso ou não. Eu já morei em Londres e em Iwata (Japão), e a educação deles e a “informação” não é superior. Não pelo fato de um artista ou algo popular explodir e ser maior SENSAÇÃO, e sim pq a cultura deles é diferente. Apenas isso. Lá não é mais chic, apenas tem outro tipo de cultura.

    Fabiana December 20, 2013 5:40 am Reply
  • Muito bom o texto!! É uma pena que o povo que vai para rua por causa de um aumento de 20 centavos na passagem mas ao que mesmo tempo paga um ingresso de 850 reais para assistir o esporte e o clube + popular , Flamengo!!! A alienação popular é visível, política ninguém discute, ou quando discute vai na onda do “achismo” de Facebook. Quanto ao PT e Lula não vou defender nem atacar, tenho 42 anos, é indiscutível que corrupção sempre houve desde que o mundo é mundo, não seria justo jogar a culpa toda nas costas dele, porque também sabemos ao contrário do que muitos dizem que “bom era na época dos militares”……….. mentira porque no governos militares o que mais havia era corrupção principalmente ligada ao jogo do bicho, e como sou da área do Direito parto do princípio que qualquer acusação para ser feita tem que haver provas, se não tenho , não acuso,mas também aqueles que eram pobres muito pobres saíam da zona de miséria o país se desenvolveu aos trancos e barrancos mas subiu alguns degraus. Mas tudo se resume na Educação, povo alienado sem educação vira fantoche na mão dos governantes e fica como barata tonta sem saber a quem recorrer!! Parabéns!! Abs

    Sérgio Rodrigues December 20, 2013 6:06 am Reply
  • Eu vim por indicação de um amigo meu.

    valberto December 20, 2013 6:21 am Reply
  • E voce acha que eu vou perder meu tempo em ler essa bosta que vc escreveu????
    Isso nós ja sabemos faz tempo, conta outra nova….Bjão !!!

    Joana Darc de Almeida December 20, 2013 6:49 am Reply
  • A iniciativa é boa a matéria também, mais o conteúdo é muito grande, tente ser mais resumido sem deixar de passar a ideia, parabéns.

    Prefiro me anonimar December 20, 2013 7:00 am Reply
  • Sou uma leitora crítica. Nao me interesso por Anita, fiquei feliz pelo morador de rua e pretendo divulgar no meu blog. Quando você coloca: a verdade por trás, está atraindo a todos os tres tipos de leitores nos indices de busca, eu acho. Por isso que deu tão certo. Parabéns pelo blog

    PitonicasPitonicas December 20, 2013 7:22 am Reply
  • Parabéns pelo Artigo!!!

    André Simões December 20, 2013 7:25 am Reply
  • Incrível. Um post desta qualidade e ninguém comenta….

    Leandro Fiore de Oliveira December 20, 2013 7:51 am Reply
  • Eu só me interessei pelo título do texto pois achei que o autor iria falar sobre a elite globalista e o marxismo cultural por trás dessas “grandes estrelas” que viram fenômeno da noite pro dia. :/

    Milene December 20, 2013 8:27 am Reply
  • Ok, mas posso te dizer com toda certeza que anro mais sites de política, que desse tipo de notícia, estou no momento com tempo livre e olhando face vi essa notícia e resolvi ver o que a moça estáva aprontando, Se quiser pode olhar meu face e constatar.

    Daniel Santos December 20, 2013 8:31 am Reply
  • é até ridículo mas mesmo sem conhecer a anita me interessei realmente em ler a respeito dela,se fosse realmente a chamada o assunto ligado a politica não me chamaria a atenção devido a tudo que foi mencionado acima.
    causa stress verificar que esta tudo errado e a muito tempo nesse pais e que somente com a força do voto não mudaremos nada.
    no tocante a educação realmente a falta de cultura e o despreparo gera o que vemos hoje no pais,criminalidade alta,políticos corruptos,policia despreparada,professores desestimulados enfim tudo que uma boa formação em meu entender traria resultados bem diferentes.
    acho que esperamos o salvador da pátria, um super herói,uma revolução,ou até a salvação de deus.
    com politica só stress,melhor a ANITA mesmo.

    josé getulio de campos December 20, 2013 8:47 am Reply
  • Más já tivemos copa no Japão, sim. Em 2002….

    juciene December 20, 2013 9:02 am Reply
  • Acho que o tema que vc escolheu como isca não foi muito isento de discussão política. A questão da Anitta e do funk tem se tornado tema de discussão política, quanto à marginalização do funk e dos que escutam, e do empoderamento (mesmo que simbólico) da mulher.

    yagodorea December 20, 2013 9:07 am Reply
  • Em 2002 houve a Copa do Mundo do Japão e Coréia.
    Seu texto diz muitas verdades! Aponta diversos problemas sociais e faz muitas críticas ao povo e ao governo.
    Mas e aí? Onde isso vai nos ajudar?
    As coisas devem ser vistas não só do ponto da educação… Sei que educação é o principal problema do nosso país hoje em dia, mas as coisas devem ser feitas em conjunto, não concorda?
    Não é pq o Brasil está imundo, politicamente falando, que não deveremos receber a Copa, meu caro amigo.
    São investimentos, dinheiro entrando.

    Antes que penses que eu não sei dos escândalos fiscais, roubos de políticos e empreiteiras, posso lhe garantir que apesar disso tudo acontecer, há mais ganhos financeiros e sociais.
    Nós precisamos aparecer mais lá fora e não pelo nosso carnaval… As pessoas tem que ver a merda que é o nosso transporte público, nossa saúde e etc.

    A copa vai trazer benefícios e malefícios, de fato.

    Agora a minha opinião e conselho para quem está lendo:

    Acho excelente a entrada de turistas e de investimentos, milhares de empregos sendo criados e o nosso país aparecendo nos jornais pelo mundo.
    Sou contra qualquer tipo de corrupção e acredito que vocês também.
    A FIFA, CBF e o nosso governo não prestam, não acreditem em nada do que essas entidades pronunciam.
    Estude por si mesmo sobre quais malefícios e benefícios isso pode trazer para nós. Mas não veja só por um lado como o colega fez acima.
    Procure os benefícios e malefícios sócio-político-econômicos para ter sua opinião.

    C. M. December 20, 2013 9:47 am Reply
  • Pois é, cliquei no artigo pois a pessoa que compartilhou no Face, não é uma pessoa que posso dizer, com toda certeza, que se interessa por Anita. Portanto por um lado a sua “tese” tem falhas… Porém o texto foi muito bem feito, mas não irá atingir o “alvo” necessário… Pois quem clica para ler sobre o assunto do título era fechá-lo em questão de segundos, pois não terá a menor paciência e interesse de ler tudo o que foi relatado.

    Patiusca December 20, 2013 9:50 am Reply
  • Perfeitas colocações. Perfeita abordagem. Com certeza, muitos que não leriam sobre esses assuntos tiveram a oportunidade de fazê-lo. Infelizmente, estou dentro do sistema, padecendo com tudo que foi mencionado, mais especificamente no âmbito da educação. Não estou de olhos vendados, no entanto, ataram minhas mãos e amordaçaram a minha boca. Ao tentar levantar minha voz de protesto, fui duramente coagida a me ‘calar’. Enfim, enquanto tiver que pagar minha contas, preciso ser rendida ao silêncio compulsório de uma censura velada. Mas aqueles que podem, deixo-lhes minha mais sincera admiração. Continuem lutando. Um dia, também levantarei a minha voz e direi: Parem com o espetáculo! Iniciemos o trabalho digno.

    Professora do Anônima December 20, 2013 10:00 am Reply
  • Agradeço ao Marcelo Del Debbio, o qual eu sigo, por divulgar este seu post pois e explicar que não se tratava de que parece ser.. rsrs.. se não fosse indicação dele nunca teria clicado em um link de uma fofoca de pseudo-celebridade.. gostei muito do texto tens agora mais um leitor do seu blog.. daí me vem a lembrança da expressão “pregar para os convertidos”

    Hudson Bomfim December 20, 2013 10:00 am Reply
  • Parabéns pela atitude.
    Precisamos de pessoas assim nesse Pais!

    José Luiz Bergamo December 20, 2013 10:10 am Reply
  • Vc é tão fodão, tão intelectual, tão gênio, não perderia tempo falando de futilidades e usa o nome da Anita pra ganhar views kkkkkkkkkkkkkkkk.

    E outra, Japão e Coréia do Sul já sediaram a Copa do Mundo em 2002, e queriam sediar de novo em 2022, mas perderam pro Qatar. Alem de Alemanha, França, Italia, EUA e outros países de primeiro mundo tb sediaram. Se vc nao gosta de futebol, ok, direito seu. Mas ridicularizar quem tem gostos diferentes dos seus só te faz um babaca boçal.

    Adoro pessoas inteligentes, mas odeio pessoas boçais que querem pagar de intelectual criticando tudo que vê pela frente.

    Obs: pode censurar meu comentario, eu sei q vc fará isso mesmo pq nao tem respostas inteligentes.

    André Fontes December 20, 2013 10:17 am Reply
  • parabéns gostei muito do que escreveu!geralmente passo batido quando vejo essas coisas de artistas no face mas naõ sei pq hoje resolvi perder tempo e ler alguma bobeira,ainda bem que foi o contrário!

    israel December 20, 2013 10:34 am Reply
  • Vivemos em um país democratico meu caro, dentro da lei o que faço ou deixo de fazer ninguem tem conta com isso e não é você que tem que dar lição de moral a alguem, não tem nada para postar em seu blog, então fique quieto, cada um sabe o que faz da vida e como vai vai vive la. Vai procurar um lote pra capinar.

    tcharlie December 20, 2013 10:41 am Reply
  • Realmente é um atrigo interessante, confesso que comei a ler e me senti muit intrigado. Afinal eu vim SIM para saber sobre a “artista” em questão, mas não porque me interessa o que ela esta, fazendo, falando ou ate C…ando. Confesso que vim na intenção de compartilhar uma noticia “real” de como uma pessoa FÚTIL se comporta. Ao contrario do que a matéria pré-julgou de inicio, NAO sou adepto de novelas, alias, nem TV em meu quarto tenho, sou totalmente contra esse governo que realmente e um governo ditador.e é bem a “cara” deles ajudar a grande maioria necessetada com migalhas para calarem a boca e aceitarem as esmolas do que ensinar a ganhar o proprio sustento. Afinal: UM PAIS BURRO lhes interessa, e sinceramente quando vejo universitários sem o menos conseguirem escrever corretamente, penso se o tempo que estive fora do Pais, inventaram uma nova ortografia para nossa lingua portuguesa.
    Fiz questão de ler toda a matéria e no geral gostaria de lhe dar meus parabens, mas cuidado com os pré-julgamentos dos leitores que aqui passam.
    Att,
    P. Sérgio de Sousa

    Tesla Lighting Brasil December 20, 2013 10:46 am Reply
  • Parabéns Lenilton. Enquanto tivermos pessoas que pensam como você, ainda há esperanças. Abs

    Marco Filippetti December 20, 2013 10:48 am Reply
  • tu és um babaca isso sim

    chupa December 20, 2013 11:10 am Reply
  • Para falar a verdade o título e o comentário me levaram a pensar que a matéria se tratava de como somos manipulados pela mídia a fim de levar à ascensão de um produto sem qualidade. Desculpe, mas a sua pesquisa está furada no quesito de procurar dados sobre pessoas que procuram futilidades.

    Wellington December 20, 2013 11:13 am Reply
  • A melhor leitura da semana! Obrigada!

    Jenny December 20, 2013 11:19 am Reply
  • Amarguinho, vc hein? Obrigada pela dica, mas eu leio sobre política sim e sobre futilidades também. Ler um artigo sobre qualquer celebridade não ratifica a máxima de que só quem é politizado não abriria um post sobre Anita ou qualquer outra coisa. A internet também é entretenimento além de informação.

    Van Tigre December 20, 2013 11:35 am Reply
  • O título do artigo é tendencioso.
    Logo, dizendo que há uma verdade atrás de Anitta, presumisse uma farsa – o que sempre duvidei.

    Marcos Stulzer December 20, 2013 11:36 am Reply
  • A pessoa é inteligente o bastante pra se politizar e joga isso num link ”a verdade por tras de anita e as poderosas”, caçando o tipo de gente que NUNCA iria ler essa ”dissertação” até o final.

    Joana Cunha December 20, 2013 11:44 am Reply
  • Tudo isso é pura verdade. Acredito no socialismo no seu ato Real, direito de igual oportunidade para todos, onde todos tem o direito a educação, emprego entre outros, não essa patifaria q o PT prega !!! Aquele q estudar mais e trabalhar mais terá o sucesso ..não aquele q só pensa em entrar em um concurso público p não fazer nada…poderia escrever um texto enorme de exemplos como este…sou taxado de chato e arrogante por pensar como vc, mas o q estou tentando fazer é mudar a consciência dos que estão perto e tenho projetos para criar um instituto para ajudar as pessoas e mudar um pouco a consciência populacional mas de forma regional, me formei há pouco tempo com muita dificuldade e o q vemos nas faculdades é a mesma consciência política atual…todo mundo c esse papa de companheiro..educação deturpada com ideais idiotas…bom meu amigo só tenho a dizer MEUS PARABÉNS !!!!

    NEEMIAS December 20, 2013 11:54 am Reply
  • parabéns, Lenilton. Muito bom o artigo.
    Digo que, o único homem/politico, que poderia mudar o rumo da história já não está mais aqui. Ele chamava-se Leonel de Moura Brizola. Veja bem não sou filiado a partido algum, não tenho rabo preso com ninguem, sou livre para escrever e dizer o que bem entendo, assim como você. Por isso falo no ex governador Brizola. Quando foi governador o RS era o estado mais politizado, não desmerecendo nenhum outro estado ou ou vangloriando por isso, simplesmente quero dizer que a aplicação de recursos na educação faz com que a população/povo opine, participe e exija sempre o melhor em todos os sentidos. Lembro bem que o RS era modelo a ser seguido, era exemplo na saúde, educação e segurança.

    Hoje somos um estado que vive do passado. saudosistas. Atualmente estamos mergulhados numa inércia impressionante.

    amauri December 20, 2013 12:03 pm Reply
  • Nem todas as pessoas que clicam em matérias como essa gostam do tema…
    podem estar apenas interessadas em saber o que se está dizendo sobre o assunto, por diversos motivos… eu por exemplo sou uma educadora musical, e me interesso em saber o que fala sobre a temática.
    Lamento que a forma que você começou a matéria, ridicularizando todos os que clicaram na matéria, primeiro me fez desprezar o restante da matéria. Tanto que nem li.
    Acho que mesmo quando se vai fazer uma crítica, para qualquer assunto (e esta é livre), é preciso ainda assim, manter a humildade. Não se achar superior aos outros, independente da temática da matéria.
    Você não gosta das poderosas… muito bom, pois nem eu gosto.
    Mas também não gostei da sua postura e vou guardar bem o seu nome, pois jamais clicarei em qualquer matéria sua outra vez!

    Lisette Jung Loiola December 20, 2013 12:16 pm Reply
  • muito boa a matéria, partilho de suas idéias, Apenas um “q” a comentar, não entrei aqui pra ver a Anita, entrei pelo título da matéria. Abç

    Rafael December 20, 2013 12:32 pm Reply
  • Na verdade, cliquei por que me interesso por todo e qualquer tipo de reportagem, ainda que estas sejam mentirosas e fúteis. Só depois de ler o conteúdo, decido o que absorvo, o que considero inútil, enfim, tiro minhas conclusões. E digo mais, penso que, se você colocasse o título correto, ainda assim me interessaria pelo conteúdo, porém, posso te garantir que apenas 10% de todos aqueles que clicaram na matéria, realmente leram.

    Symone Araujo December 20, 2013 12:36 pm Reply
  • O esporte, independente de qual seja, é bom para todos. O nosso corpo foi feito para mexer, para interagir com o mundo de forma direta, dinâmica. Então correr atrás da bola é divertido, é bom pra saúde, é necessário. Agora, você está mais do que certo quanto a copa do mundo, não trará nada de bom para o brasil. O japão sediou uma copa junto com a coréia do sul (é preciso se informar sobre futebol também para estar atualizado na política). Então não é o futebol, a copa ou olimpíadas que tornam o país ruim, é a falta de educação. Esses países tem índices de educação elevadíssimos (juntamente com o pib) e podem se dar ao luxo de curtirem uma copa do mundo, porque entretenimento, diversão também são inerentes ao ser humano. Porém no brasil não há como realizar uma copa com tantos problemas a serem resolvidos. Em resumo, concordamos que a copa aqui no brasil de hoje é totalmente desnecessária, mas o esporte é necessário, nem que seja só como forma de entretenimento.

    Izamaro December 20, 2013 12:44 pm Reply
  • Você tem meu respeito, o Brasil não precisa de futebol ou novela, o Brasil precisa de gente com disposição pra ajudar e a ensinar, só teremos um futuro se plantarmos um hoje.

    Adeyvison Siqueira December 20, 2013 1:00 pm Reply
  • Acho louvável seu blog, porem se o objetivo é criar um mail-list e praticar marketing digital, me desculpe porem estou fora.

    Adeyvison Siqueira December 20, 2013 1:03 pm Reply
  • Valeu o tempo gasto, Lenilton. É com atitudes assim que vamos tentando mostrar o que o sistema cega.
    Tudo de bom e muita paz.

    JACQUELINE LOUBACK December 20, 2013 1:09 pm Reply
  • Obrigada, eu gostei muito da reflexão, odeio tb essa parafernália toda de Copa, gostariam que todos esses idiotas fossem pra PQP, porém confesso que me interessei sim pelo artigo das poderosas, pq gostaria de entender como funciona essa droga que a grande maioria desse povo consome e gosta, cultua, e se omiti diante das grandes discussões e tragédias humanas.Valeu!

    Macabea December 20, 2013 1:13 pm Reply
  • genial a forma de trazer o publico para um bom texto, o ruim é que quem realmente veio pela anita muitas vezes nao se dá ao trabalho de ler, ou mesmo refletir um pouco…
    uma pena nosso pais estar entregue…

    anonimo mesmo December 20, 2013 1:15 pm Reply
  • Parabéns pelo texto…

    Lucas Favero December 20, 2013 1:27 pm Reply
  • Vale a pena endossar com o futuro que esses simbolos de 15 minutos têm… Anitta, bbb e até jogador de futebol… nosso povo se espelha neles, eh bom conhecer a realidade nua e crua deles e dos resultados que têm para poder fazer escolhas mais acertivas como a busca pela aeducação.

    Vinicius December 20, 2013 1:27 pm Reply
  • Depois que vi que esse artigo se tratava de uma “pegadinha”.. eu nem li o resto.. pouco me importa a mensagem que você quer passar.. VA TOMAR NO CU 😀

    huhuheuheuheuhe December 20, 2013 1:28 pm Reply
  • Hm.. copa de 2002 foi no Japão e na Coreia do Sul..

    Schimus December 20, 2013 1:34 pm Reply
  • Voce é um babaca arrogante. Foda-se sua opinião de merda.

    Pau December 20, 2013 1:36 pm Reply
  • Copa de 2002 foi no Japão e na Coreia do Sul.. fomos campeões.
    Achei que devia comentar.

    Alexandre Schemes December 20, 2013 1:38 pm Reply
  • Olá, boa tarde! Parabéns pelo artigo, muito bom, argumentos sólidos, muito diferente de tantos discursos vazios que sustentam tudo o que você criticou muito bem! Só mudaria o título! Eu mesma cheguei até aqui pelo título “a verdade por trás de Anitta e as poderosas”… não porque eu goste de ler notícias sobre celebridades e muito menos goste da Anitta, mas porque existe, realmente, uma verdade por trás da Anitta, a menina pobre, negra e funkeira que foi embranquecida, alisada e americanizada pra cair nas graças da mídia! E essa é uma outra história muito boa pra contar e pode render até mais um artigo, sem mesmo sair muito dessa linha de raciocínio que você esboçou aqui!!!

    Camila Lima December 20, 2013 1:40 pm Reply
  • Não gostei da enganação. Além do mais quem disse que você tem o direito de me julgar por um clique que dei na internet? De dizer que sente pena por qualquer motivo? Eu nem lhe conheço. Por não saber nada da minha vida você não pode predeterminar as minhas preferências, as minhas posições ideológicas ou qualquer que seja minha opinião sobre todos os assuntos. Eu simplesmente gosto de ler sobre tudo. Se isso pra você é motivo de pena, então eu sinto muito.

    Michele December 20, 2013 1:45 pm Reply
  • Eu acessei pq achei q poderia ser interessante visto o título, mas não que queria saber como por exemplo: Qual a cor da calcinha q gosta de usar, ou q balada costuma ir…Detesto tudo esses entretenimentos do Brasil.

    junior corrêa (@JunCorr) December 20, 2013 1:46 pm Reply
  • Começou razoável…dai deu uma esperança de ficar bom… perdeu toda a credibilidade colocando a culpa nos “petralhas” como se a corrupção neste pais tivesse apenas 1 inimigo….

    Leonardo December 20, 2013 1:46 pm Reply
  • 2002 a Copa foi no Japão e na Coréia do Sul.

    Raoni Joseph December 20, 2013 1:53 pm Reply
  • Deve ter um jeito de deixar as noticias ruins um pouco mais bem apresentáveis, as noticias fúteis servem as vezes como escape de uma realidade que esmaga e desanima, A idiotice abstraemnossa vidinha cheia de coisas que não gostamos mas suportamos e por isso fugimos. Pessoas, trabalhos, tarefas, desesperança, etc
    Não é bom, mas o que é bom?
    Sejamos extremamente realistas agora, sem discursos inflamados sobre coisas as quais detestamos admitir que no fundo pensamos um pouco diferente do que berra nossa boca.

    Daniel Santosdaniel December 20, 2013 1:56 pm Reply
  • Logo você né? Claro que VOCÊ não iria “perder seu tempo escrevendo sobre tamanha futilidade”
    EU, como ARTISTA, me interessei pela notícia. Pois achei que fosse levantar questões relevantes sobre o plágio que a produção da ANITTA faz dos artistas gringos, como Beyoncé e Bruno Mars.
    Concordo com muitas coisas que fala em seu texto, mas não acredito que você tenha feito essa postagem com intuito de realizar nenhuma pesquisa, mas sim que essa foi SUA forma “inteligente” e “criativa” de chamar atenção para o SEU blog. Parabéns…

    O texto está muito bom… Porém (?) INdignação !!

    “Mude em você, a mudança que você quer ver !! Faça você, o Brasil em que você quer viver !!”

    Phillipe Phill December 20, 2013 1:59 pm Reply
  • Entendo o motivo da pesquisa, porem não acho que sera 100% correta
    Eu por exemplo, entrei nesse site justamente por não entender por que uma pessoa que só costumava postar artigos interessantes e inteligentes posta uma futilidade dessas… Isso sem contar claro que eu não conhecia o blog, por isso nem fazia ideia de que tipo de conteúdo ele trazia.
    De qualquer jeito, boa sorte na sua pesquisa e acho que ganhou um leitor no blog, mesmo eu não concordando em alguns pontos que você levantou, sempre acho interessante ler uma opinião diferente da minha

    Caio December 20, 2013 2:01 pm Reply
  • Gostei muito do Seu Texto, Acredito que este Povo tão Futil esteja muito longe de Realmente ”Acordar”, só não sei como Podemos Fazer Barulho o bastante para todos perceberem a merda que está este País.
    A Iniciativa de colocar um Titulo tão polemico (de maneira futil) no Texto foi Brilhante, mas acho que não Atraiu tanta Atenção Assim, pois meus amigos do trabalho olharam o Titulo e foram ver o texto, mas no Primeiro paragrafo desistiram e fecharam a página.

    Guilherme December 20, 2013 2:16 pm Reply
  • Muito interessante a forma de expor a velha preocupação brasileira! Há quantos anos estamos nisso? Quantas gerações crescem alienadas com os pais cada vez mais controversos?

    Também não sou eu que irá dizer a solução dos problemas, mas concordo plenamente que é necessário acordar o Brasil!
    Vi com perfeição a senhora rede bobo de televisão usar pouquíssimos minutos para resumir as manifestações brasileiras dia após dia, percebendo que a maioria dos brasileiros que assistem religiosamente ao “Jornal Nacional” acreditarem que só existe vandalismo com as manifestações, alienando a população que agora, ao assistir qualquer manifestação, irá relaciona-la a depredação e não a exigência de direitos.

    Vim até este artigo por meio do Raphael Draccon no facebook. De fato, esperava ver o segredo de Anita, mas não para saber mais sobre a ‘famosa’, vim para descobrir que ela era de fato um falso ídolo que finalmente tivessem confirmado isso. De certa forma, o texto não deixa de exemplificar isso e o de quanto são ingênuos os que gastam tempo dedicando suas vidas as celebridades quando o país só não está a beira de um colapso por causa da alta tributação que o sustenta.

    No “começo”, o Brasil era o tesouro de Portugal que extorquia todas as riquezas que podia, agora, parece que nada mudou e que uma “força maligna” impera de tal forma que não há nenhuma escapatória para os próximos anos. Nossa única arma foi invalidada por tempo indeterminado e não temos ideia de como prosseguir nesta estrada de impostos, futebol, novela e alienação…

    Victório Anthony December 20, 2013 2:17 pm Reply
  • Cara, teu texto é excelente, pena que nas primeiras linhas tu vomita arrogância ao achar que pode sentir pena de alguém porque se interessa por um assunto “fútil”.
    Nem sempre quem lê uma matéria sobre Anita, ou quem quer que seja, é alienado ou lê exclusivamente este tipo de matéria.
    Sim, temos que mudar o Brasil e o mundo, mas não será com arrogância e posições preconceituosas que faremos isso.

    Leo Bello December 20, 2013 2:21 pm Reply
  • nossa como vc é trouxa…perdeu mais tempo fazendo essa idiotice pra enganar as pessoas do que pra falar que ia perder tempo em fazer uma critica de celebridade ..só vc pra não saber que gente famosa gera critica e audiência..dexa de ser besta

    m, December 20, 2013 2:25 pm Reply
  • Tudo na vida depende de equilíbrio. Medir o interesse – ou a falta de – somente pelo acesso a este post, sem considerar o que mais é lido e acessado pelo pretenso público alvo trará resultados extremamente duvidosos.

    Rodrigues December 20, 2013 2:28 pm Reply
  • aleluia!!!!!!otimo resumo cronologico!!!!!!!

    leonardo dozz December 20, 2013 2:28 pm Reply
  • Me desculpe, mas pelo resultado, podemos ver que, por muito pouco é claro, as pessoas estavam apenas querendo saber o motivo de tanto sucesso, vindo de uma pessoa desafinada e que só fala palavrões no palco. Seu objetivo não foi atingido.

    Carlos Amaral December 20, 2013 2:39 pm Reply
  • First

    Brant December 20, 2013 2:49 pm Reply
  • Maravilhoso!

    Gisele Moraze December 20, 2013 2:50 pm Reply
  • Nem ligo para celebridades , e esta sujeita não desce , entrei por motivos morbidos , pelo titulo achei que desconstruiria esta fraude , esta pseudo artista.

    Adriano Diniz December 20, 2013 2:52 pm Reply
  • Hum…muito interessante a sua iniciativa, contudo, acredito que ela esbarra em três “poréns”:

    1) Só de ver o percentual de pessoas que disseram ter entrado no seu blog por “outros” motivos, que não o da Anitta, já vemos que além de alienados são mentirosos. Eu, pelo menos, assumi que entrei por conta da Anitta…

    2) Com certeza essas pessoas que mentiram sobre como entraram no seu blog, também não devem ter lido a matéria até o final, e, como você mesmo disse, estão alienadas demais para levá-lo em consideração e fazer algum tipo de mudança radical em sua vidas (intelectualmente falando).

    O terceiro “porém” é mais ligado à mim nesse caso, pois, por mais que eu ache louvável a sua iniciativa, não concordo com o fato de que “eu” deveria me sentir envergonhado por “perder” meu tempo entrando nesse post por se tratar de alguma futilidade ou conteúdo sexual.

    Acredito que o tempo que “gasto” na internet é em boa parte para futilidades mesmo, é voltado para “bobeiras, bobagens e etc.”, pois busco justamente me desprender um pouco da seriedade que é a vida em si.

    Sabe, o fato de eu entrar nesse post pensando que era alguma “putaria” envolvendo uma mulher linda e gostosa não significa que vivo em função disso.

    Repito que acho louvável a sua iniciativa, mas acredito que ela está voltada para o público errado, ou, pelo menos, se utiliza de um meio de comunicação equivocado.

    Costumo ler o Estadão, e lá sim, eu me interesso pelas matérias voltadas ao panorama político social econômico global, além de outras questões.

    Fora isso, leio, e leio bastante por sinal, principalmente filosofia e psicologia, por me “forçarem” à exercitar meu cérebro e questionar o meu “eu”.

    Agora no facebook eu busco diversão, como já lhe disse, “fugir” dessa realidade dura e séria, mesmo que seja por alguns instantes apenas.

    Sim, busco a futilidade também, pois gosto de mulheres, ainda mais belas mulheres, e se posso vê-las de uma forma mais “aberta”, por assim dizer, por que não?

    Enfim, o mundo é feito de opiniões, não há o certo e o errado, apenas pontos de vista divergentes sobre “a” ou “b”.

    Já dizia um certo bigodudo “A mentira não é a maior inimiga da verdade, mas sim as convicções”

    Abraços,

    Caio Amon December 20, 2013 2:53 pm Reply
  • Por Odin, nunca vi tantos clichês num mesmo texto, so faltou mencionar a maçonaria. E a referencia à matrix so deixou tudo ainda mais pretencioso.
    “use o poder das redes sociais” *sigh*

    comoChegueiAqui December 20, 2013 3:06 pm Reply
  • Nossa! Adorei o Artigo e, a forma como chamar a atenção dos leitores. Confesso que, só abri, por não gostar dessa “Anita” e achei que fosse alguma informação que, poderia acabar com essa “fama” espontânea e sem nenhuma qualidade que essa pessoa representa junto com a mídia e manipula, inclusive as crianças que, desde muito cedo, são alienados e manipulados.
    Parabéns! Bela iniciativa.
    Tendo outros artigos, gostaria muito de recebe-los.

    Adriana December 20, 2013 3:10 pm Reply
  • teu cu

    Cliquei Mesmo December 20, 2013 3:15 pm Reply
  • Li todo o seu texto e gostei muito do conteúdo, mas não escreva há tantos anos atrás. É redundância. Há já indica passado.

    Eron December 20, 2013 3:16 pm Reply
  • COmo foi uma amiga muito antenada e inteligente que compartilhou esse post eu cliquei pra saber do que se tratava. O artigo é fantastico!
    MAs fica uma pergunta? quem é essa anita???

    Bella Tocchio December 20, 2013 3:17 pm Reply
  • se você quer um redirecionamento correto para a SUA página e SUAS opiniões, não utilize-se de subterfúgios, simplesmente escreva, poste e coloque à prova. Chamar quem é redirecionado para a SUA página de ignorante e resultado de uma péssima educação do país só demonstra o quanto você é prepotente ao achar que está acima do bem e do mal (vi muitos “vanguardistas” iguais a você no meu tempo de CEFET)…

    Como nem tudo é negativo, valeu pela trilha sonora enquantoescrevia esse texto… Boa sorte com a sua página mas tente, da próxima vez, angariar leitores pelo seu próprio esforço…

    Um abraço e feliz 2014

    Daniel December 20, 2013 3:23 pm Reply
  • A melhor coisa da tarde foi clicar nesse post. Não cometeria tamanha hipocrisia em votar dizendo que cheguei a esse artigo por outros motivos pois na verdade eu cliquei por curiosidade, apesar de não gostar de Anita e as poderosas nem de novela, futebol e muitas outras coisas criticadas aqui. Na realidade e infelizmente muitos de nós tomamos a pílula azul, pois preferimos fechar os olhos… Confesso que sinto-me envergonhada por ignorar muitas coisas que vejo, em especial na minha cidade e em se tratando do meu pais, pior ainda. Mais triste é que talvez eu continue parada, ignorando tudo. Enfim, você deve pensar, “que idiota, se ela compreende isso e demonstra vontade de mudar, então porque diz que vai continuar na mesmice?” Ou talvez você pense “coitada não sabe nem o que está dizendo, nem entendeu o que eu quis dizer”. Eu quero apenas dizer que admiro pessoas como você e que talvez um dia eu chegue lá, ou talvez eu nunca chegue pois pra chegar ai, hoje eu deveria estar dizendo eu vou chegar lá e não dizendo que talvez um dia eu chegue lá… Não vou compartilhar por causa do titulo, mas com certeza será enviado para meus amigos! Queria estar ao seu lado e não só pensar “que perspectiva meu pais tem?” Mas também agir para mudar a perspectiva se eu continuar aqui sentada!

    Paula December 20, 2013 3:33 pm Reply
  • O artigo foi postado por alguém que odeia a Anita, por isso tive interesse. E fiquei satisfeito em ter tido este interesse! Parabéns pelo artigo, vou compartilhar pra ver se pelo mesmo motivo outras pessoas possam lê-lo. A maioria da minha lista ficará surpreso em me ver postando algo da Anita, rs!

    Phil December 20, 2013 3:36 pm Reply
  • E qual a verdade sobre o seu blog?

    Enganar as pessoas para disseminar seu posicionamento político e aumentar números de acesso? Mudar o mundo é que ele não vai.

    Fred December 20, 2013 3:44 pm Reply
  • Sabe o que é engraçado, que muitas pessoas já leram este artigo seu, e impressionantemente ninguém comentou nada, sabe , acho q sentiu na pele o quanto faz parte da carga de culpa q faz o Brasil ser o que é hoje, confesso que cliquei por causa de uma amigo q compartilhou e como ele é um cara sério sabia que ele não tinha compartilhado apenas uma futilidades, mas algo que é muito, muitíssimo importante… vc fez com q eu pudesse enxergar melhor, e de hoje em diante morre um zumbi nasce uma pessoa… valeu amigo!!

    Andre Vieira December 20, 2013 3:46 pm Reply
  • Sua pesquisa ja esta com vies. Porque tem gente no FB q esta repostando o link ja avisando que nao tem haver com a Anitta. =/

    vcguerreiro December 20, 2013 3:47 pm Reply
  • é só assim para que seu blog tenha visitas, se valendo da notoriedade dos outros. Tente ser alguém ser ter que usar subterfúgios.

    Marcio Alves Longo December 20, 2013 3:47 pm Reply
  • Pre-pa-ra!

    Andre December 20, 2013 3:48 pm Reply
  • :'(

    claudia December 20, 2013 3:57 pm Reply
  • Gostei do seu blog, e desse post.
    Porém, é hipocrisia demais esperar que alguém não se interesse por futilidade, quando você mesmo se interessa.
    É idiotice esperar que o mundo se volte a questões políticas publicadas aqui.
    Eles não se interessam pelas notícias do Jornal Nacional, imagine uma publicação com opiniões de um terceiro em um blog.,
    É claro que as coisas precisam mudar, e logo.
    Mas, julgar como as pessoas usam seu tempo livre ( normalmente feito com aquilo que gostam, sejam notícias de celebridades ou futebol) é uma burrice sem tamanho.
    Me dá vontade de rir.
    Não espere, não queira que a sua opinião mude alguma coisa, quando o máximo que você faz é expressar em um blog a sua opinião ou fatos. Os fatos só vão doer no miseráveis, quando o “bolsa família” for cortado pela raiz, e não falo do programa do governo.
    Mudanças fazemos de outras formas, e a indignação escrita, não faz história, a história escrevemos depois que os fatos acontecem.
    Levante-se, procure um projeto social.
    Levante-se escreve um artigo científico real, visite sua comunidade, procure os órgãos competentes para resolver os problemas. Escreve depois os fatos.
    Em relação a Anitta e as poderosas, alguém muito inteligente existe aí nessa situação, ou o empresário ou a própria.
    Ganhar o que milhões de brasileiros jamais imaginaram ganhar, as custas dos próprios brasileiros e de propagandas, propaganda feita por você também (é claro, isso aqui é uma propaganda da Anitta e das poderosas) exige que alguém trabalhe dure.

    Renata December 20, 2013 4:01 pm Reply
  • Tome cuidado para não ser tendencioso como nossa mídia brasileira. Eu por exemplo vim até por causa do comentário que vi abaixo da foto, “Tudo aquilo que a mídia não divulga…”.
    Parabéns pela sua ideia de como divulgar seu blog.

    Renan December 20, 2013 4:01 pm Reply
  • O nosso maior problema é que somos minoria, em uma população de 200 milhões de pessoas. Acredito que 60% sejam pobres ( Bolsa Família, Auxilio Reclusão, Auxilio Crack, Bolsa Prostituta ) ,30 % seja da classe do governo ( Todos Ministros, Senadores, deputados, Prefeitos, Vereadores e todos os familiares, amigos, amigos dos amigos e primos dos amigos dos amigos. ) e 10% a nossa classe ( Classe trabalhadora, Honesta e com os impostos em dia. Como podemos combater este mar de miséria, corrupção, roubo , desonestidade, impunidade e principalmente a falta de caráter e Educação ?

    Guilherme December 20, 2013 4:10 pm Reply
  • Fui vitima de seu post….infelizmente esse é o SER HUMANO….interesseiro, egoísta…mas é assim mesmo estamos aprendendo, nossa raça infelizmente vai precisar de mais anos para evoluir realmente, que Deus tenha misericórdia de nós mortais. Belo post. apoiado.

    Marco Aurelio December 20, 2013 4:19 pm Reply
  • Realmente clikei no artigo por curiosidade! Me impressionei, parabéns pela sabedoria e atitude.

    Larissa December 20, 2013 4:21 pm Reply
  • Texto genial!Confesso (envergonhada) que entrei com a expectativa de ver alguma crítica acerca dos rumos que a arte e a cultura brasileira no geral, estão tomando, e que Anita ia servir como um ponto de analise e/ou partida. Ainda bem que encontrei aqui algo tão grandioso.
    Obrigado pela pílula vermelha! Vou colocar minha cabeça pra trabalhar e começar a fazer algo por essa indigna nação!!

    Elaine Freire December 20, 2013 4:46 pm Reply
  • Só li metade do primeiro parágrafo (muito longo) e talvez vc só tenha escolhido a mídia errada pra se manifestar. Vendo o comportamento do público (internauta, telespectador, ouvinte, leitor, etc), o pessoal tende a fugir dos “manifestantes de sofá” no Facebook. Todos se indignam com o que acontece mundo afora, mas quando abrem o Facebook pra rolar seus feeds, apenas querem ler sem compromisso, desprendidos. Na verdade, nem sequer ler querem. Pro leitor do Facebook, fotos e fatos pontuais parecem mais atraentes, como a vida da Anita Poderosa, que está em voga na mídia e todo mundo quer mais que ela se exploda.

    César Santos December 20, 2013 4:48 pm Reply
  • Na verdade, existe uma reprovação intrínseca no título da reportagem que está sendo veiculada. Penso que, o título deixa a entender que existia alguma podridão ou alguma associação com algo negativo. Eu por exemplo, cliquei no link na espera de ver algum escândalo, lavagem de dinheiro, associação ao tráfico por parte dela ou de sua produção/empresariado. Não para saber de algo a respeito da pessoa da cantora…

    Wesley Nunes Bueno December 20, 2013 4:48 pm Reply
  • Achei esse artigo interessantíssimo e concordo plenamente com o autor.É uma pena que as pessoas não dão a menor importância.O povo gosta muito de uma bagunça e enquanto os governos estiverem prejudicando os outros eles não estão nem aí!Tá na hora povo de reagirmos pois o país está desmoronando,assaltos um atrás do outro,injustiças com o próximo e sem contar que estão fazendo o que querem com nosso dinheiro como se fosse achado no lixo.Nem querem saber o que achamos!

    Adriano Felix de Lima Santos December 20, 2013 4:55 pm Reply
  • Bom, filho, eu faço mestrado, vou entrar pro doutorado, estudo política e economia, sou mais à esquerda e costumo acompanhar os acontecimentos políticos do país. Mas você já parou pra pensar que às vezes a gente precisa de uma futilidade pra desanuviar a mente? e que o funk também é uma expressão cultural de minorias? e que muita gente, nesse meio, reclama da Anitta porque ela se apresenta com um funk “aceitável” pra classe média, “higienizado”, e que ela foi embranquecida? Ou seja, entrei aqui sim para saber sobre a Anitta, e não tenho vergonha alguma disso, faço minha parte no resto do meu tempo, e mesmo as coisas com a maior aparência de futilidade podem ser discutidas de forma produtiva. Pensar que quem curte funk ou copa ou futebol ou qualquer outra coisa que você acha que esteja abaixo do que você, na sua concepção, tem em conta como cultura, não necessariamente indica que essas pessoas não estão nem aí para nossa realidade. abraço.

    M.R. December 20, 2013 4:57 pm Reply
  • E outra coisa: site com música em pleno 2013… por favor né

    M.R. December 20, 2013 4:59 pm Reply
  • ASSIM SEM PALAVRAS !!! REALMENTE ENTREI PARA VER O QUE DE RUIM ELA TINHA FEITO NAO FOI NEM POR CURIOSIDADE MAIS SIM POR CRITICA E RESUMINDO FIQUEI BESTA COM O QUE VC FEZ !!! AMEI O ARTIGO MAS NAO SO AS PALAVRAS E OS INDICES MAS PELA CORAGEM DE FALAR DE DENUNCIAR DE MOSTRAR A CARA E DE SABER QUE EXISTEM PESSOAS COMO EU !!! PESSOAS COMO VC !! PARABENS PARABENS MESMO

    LUANA LIMA December 20, 2013 5:04 pm Reply
  • Excelente. Saí do Brasil em 2001 pelos problemas que você menciona e não tinha a menor ideia do conteúdo quando cliquei. O fiz por vir de um amigo, e adorei ler até o fim. Gostaria que me adicionasse.

    Andre December 20, 2013 5:05 pm Reply
  • que hipocrisia selecionar outros motivos… eu entrei pela anita.. e ganhei muito mais na minha vida.. lendo seu texto.

    sorrisosv December 20, 2013 5:05 pm Reply
  • A musica é boa!!!

    felipe December 20, 2013 5:06 pm Reply
  • pqp q parada foda fazer o que Brasil so muda quando os brasileiros mudarem

    roan December 20, 2013 5:09 pm Reply
  • Me manda mais informacoes eu leio tudo pois estou morando fora e volto no proximo ano pro brasil adorei o seu artigo bem elaborado, quantos me mandar lerei e compartilharei,aguardo mais artigos

    Sandra December 20, 2013 5:12 pm Reply
  • Fantástico!! Um belo de um tapa na cara desse povo alienado!
    Estava pensando esses dias atrás, o povo que tanto protestou no meio deste ano, estará lotando os estádios na Copa. Isso me deixa tão triste, tão desmotivado. Sinceramente não vejo a hora de ter condições de sair desse país!
    Gosto demais das pessoas que aqui habitam, mas não vejo uma janela de esperança para minhas futuras gerações!!
    Espero que milhares e centenas de milhares possam ler esse seu texto e passar para mais uma centena de milhares!

    Daniel Henrique Dos Santos December 20, 2013 5:27 pm Reply
  • Muito boa sua publicação!

    cirlei December 20, 2013 5:32 pm Reply
  • Muito bom! Parabéns

    Alex December 20, 2013 5:36 pm Reply
  • Compartilho de sua indignação. Mas infelizmente nem a garantia do voto nós temos com essas urnas eletrônicas. Vamos ter que fazer mais barulho…. http://querovotoseguro.tumblr.com/

    #VotoImpresso #FraudeNasUrnas #VotoTransparente

    Sah December 20, 2013 5:47 pm Reply
  • Parabéns pelo post e pela atitude!

    Irc Miguel December 20, 2013 5:47 pm Reply
  • È uma grande pena que seu comentario é a mais crua verdade.

    Douglas December 20, 2013 5:48 pm Reply
  • Fiquei curioso porque uma página sobre assuntos políticos compartilhou o link deste blog. Como geralmente faz críticas interessantes ao sistema político e social de nosso país (página Acorda Meu Povo. Link: https://www.facebook.com/povomeuacorda). Mas achei a motivação desta pesquisa bastante interessante, e mais interessante ainda é este espaço para a resposta, pode lhe dar dados qualitativos (e até quantitativos) sobre as outras motivações para o clique em assuntos considerados “banais”. Outra coisa interessante é que o título “A verdade revelada sobre Anita e as Poderosas” pode chamar a atenção de pessoas que pretendem conhecer um lado “escondido” pela mídia de massa a respeito daquilo que é concebido como cultura de massa, mas se a chamada fosse algo do tipo “fotos secretas da funkeira Anitta”, acredito que os cliques por futilidade seriam mais efetivos. Como citado, “A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica” (Voltare), logo, à nós que criticamos devemos ler sobre TUDO até mesmo para fundamentar a nossa própria opinião sobre as coisas independente do desejo de publicizar a nossa crítica ou não. Mas a proposta é realmente muito interessante, e o texto deste post também, muito embora seja muito extenso para aqueles que não gostam de ler, mas clicou pela “futilidade”. Boa sorte em sua pesquisa!

    Monkey December 20, 2013 5:53 pm Reply
  • Pensei que fosse mais um texto feminista tentando “destrinchar” Anita, mas que bom que não era! Belíssimo texto, ótima visão das coisas.

    Beatriz December 20, 2013 5:54 pm Reply
  • CARA! NÃO SEI COMO BATER PALMAS DIGITANDO, ENTÃO VOU DIGITAR, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP. TUDO QUE VC DISSE EU CANSO DE DIZER AS PESSOAS E RECEBO RESPOSTAS COMO : VC TÁ VENDO FILME DEMAIS, ESSE BAGULHO É BOM, NÃO VIAJA, TBM NÃO É TANTO ASSIM.
    E DIGO QUE VIVEMOS NUMA MATRIX ONDE SOMOS PROGRAMADOS Á ACEITAR ESSA ESCRAVIDÃO MENTAL E NÃO FAZEMOS NADA SUBMISSOS Á UM SISTEMA QUE MANIPULA NOSSAS MENTES PRA QUE SEJAMOS SUBMISSOS Á VONTADE DELES. .

    MARCOS AVILLA December 20, 2013 6:03 pm Reply
  • BOA! Todos deveria ler e pensar dessa forma o que anda acontecendo!

    Ludson Martins December 20, 2013 6:06 pm Reply
  • achei bem mongol

    vai tomar no seu cu! December 20, 2013 6:16 pm Reply
  • gostei bastante de sua analise, concordo com tudo praticamente, mas eu acho sim que a comparacao com assistir novelas é cliche, nos estados unidos eles tem vários programas, e variantes de entretenimento, e mesmo assim sao menos burros que nos ao votar, eu acho que a nossa burrice se deve a geralmente a midia colaboradora de partidos, que muitas vezes ‘obedece’ os partidos, e as propagandas eleitoraes empurradas 24h ao telespectador, posso estar errado mas eu tambem acho que a variedade de partidos pra presidente la é menor, aqui temos varios, e alguns eu penso que sao laranjas, eles sabem que nao vao se eleger mas se candidatam a mando do partido maior e quando perdem deixam sua posicao pro segundo turno, bem, eu penso que deve ser assim, ate porque eu posso ter errado quanto ao numero de partidos la fora, pois nao acompanho muito. Quanto a citacao do mc donalds e da coca cola, bem eu nao consumo essas coisas, ate por uma questao de vaidade com meu corpo, porem eu penso que nao devemos nos privar de tudo isso, mesmo que tenham toxinas, e outros males que possam vir a trazer maleficios, mas comer de vez em outra nao vejo problema, nao precisa cruscificar as pessoas que tomam coca porque ja foi achado um rato, e etc. pois em diversos produtos como no salgadinho cheetos e nos salgados integrais jasmine ja foram achados ratos, por exemplo. Nao devemos nos privar dessas coisas, pois assim nao usufruimos nada da vida, eu nao tomo/como mas é gostoso, o gosto(artificial) é bom, entao de vez em quando nao tem problemas ja que os males sao quando se come muito. E eu acho muito chata esse implicancia com a imagem de Anitta, tudo bem que voces acham que a musica dela nao é boa e que ela é futil, mas sempre associar a imagem da cantora com a alienacao do brasileiro é muito cliche tambem e errôneo, ja que ela é fichinha em relacao a este contexto. Mas no geral, gostei da analise

    Henrique December 20, 2013 6:26 pm Reply
  • Simples! alguém que vc respeita coloca no facebook: “vale a pena ler”. Sinto muito, mas seu estudo é fragilmente estruturado.

    Vidicula December 20, 2013 6:31 pm Reply
  • O texto seria mais facil de ler com paragrafos 🙂

    Julia December 20, 2013 6:35 pm Reply
  • Na verdade, cheguei aqui imaginando que leria alguma coisa sobre Anita e as Poderosas, mas não tietando, e sim esperando algum artigo feminista bem construído ou algo assim 🙂

    Flá December 20, 2013 6:36 pm Reply
  • Valeu parceiro. Sangue nos olhos, sangue na veia. Ainda não estamos mortos.
    Estamos ansiosos para a copa, ou pelo menos, para que chegue logo a hora…a hora de fazer história, e mostrar para os supostos donos deste lugar que a festa tem que acabar…
    Vamos redescobrir, reconstruir, reestruturar este pedaço de terra que pertence a nos e fazer este povo ter finalmente um lugar digno pra se viver

    walter December 20, 2013 6:44 pm Reply
  • Vc estah mais para o PSOL, o REDE DA SOLIDARIEDADE DA CAROLA MARINA SILVA, tudo indica se tratar de um niilista!

    Alderijo Bonache December 20, 2013 6:52 pm Reply
  • Amei a sua reportagem!!!! Infelizmente concordo com tudo o que você escreveu. Trabalho em uma escola de educação infantil em BH (UMEI), um órgão da prefeitura, e vejo como essa política assistencialista que nosso governo pratica corrompe a população, pois é muito cômodo deixar seu filho à partir de 06 meses o dia todo em uma instituição onde ele ganha de tudo, ganhar a medíocre bolsa família e ficar à toa dentro de casa assistindo TV ou ficar perambulando pela rua sem ter o que fazer, a correr atrás e estudar, se informar e procurar melhorar de vida. Foi isso que o PT fez com o povo, os deixou ainda mais preguiçosos. E os pais de nossos alunos são tão “ignorantes” que não tem respeito por nós professoras, acham que nós somos (Como já ouvi da boca de algumas mães) umas “piranhas” e o prefeito é o cara bonzinho, que dá o uniforme completo (incluindo tênis e meias) a seus filhos, todo o material escolar e garante um ensino de péssima qualidade, pois a criança sai da educação infantil com 5/6 anos sem saber às vezes sem escrever o nome pois “alfabetizar não é proposta da prefeitura”. Esse é nosso país. Um país que os governantes fazem de tudo para manter a população cada vez mais ignorante e alienada e assim continuarem no poder.
    Michelini

    Michelini December 20, 2013 6:58 pm Reply
  • Minha namorada falou desse post…eu vim ver o que era pelo comentário dela “vale a pena gastar uns minutos lendo …”realmente valeu e muito , no entanto a maioria que pensa assim como você expressou fica dentro dos armários, sendo que quando se mostra o pensamento as outras pessoas tão anestesiadas pelo comprimido azul não dão a mínima..podem até colocar um. ‘É verdade’ nos comentários mas nada mais além disto é feito … A votação aí acima reflete bem onde com certeza a maioria que votou em outros foi apenas pela estética.. Pela aparência..pois é isto que tem sido ensinado todos os dias pelas mídias … Por isso a Fifa vai fazer a copa aqui….pela aparência passada nos vídeos promocionais na época das votações para sede… Isso tudo é reflexo da corrupção não apenas dos poderosos mas de todo um povo … O velho jeitinho brasileiro…

    ChickenFritz December 20, 2013 7:01 pm Reply
  • Não vai julgar já tendo julgado?
    Não que julgar seja algo ruim, mas achei o seu bem equivocado.

    ricardo_durski December 20, 2013 7:10 pm Reply
  • Confesso q entrei achando q era mais alguma babaquice sobre esse nojo da Anita, mas me surpreendi com o conteúdo! informativo e coerente! muito bom! queria clicar em besteiras e achar coisas boas assim sempre!!! obrigada!

    francine December 20, 2013 7:21 pm Reply
  • Por que vc não vai lavar uma pia cheia de louças, não tem o que fazer?
    É obvio que quem clicou aqui quer um pouco de distração e ver futilidades no facebook, porque de amarga, já basta a vida.
    Não seja hipócrita!

    Cristina December 20, 2013 7:22 pm Reply
  • Amei o seu artigo. Eu pelo menos fui sincera e ‘votei’ que entrei para saber das Poderosas (não acredito que ‘outros’ tenha sido a maior motivação…). A fluência da sua redação e como um assunto puxa o outro, realmente, muito bom de ler e reter… Concordo com a sua linha de pensamento e pra falar a verdade, não sei nada sobre as Poderosas, só que a tal da música tem um jeito de ficar na cabeça que dá até raiva, rsrs
    Ah, também gostei muito do seu gosto musical. Eu não o conhecia, mas vou ficar atenta para futuros posts.
    Parabéns!

    Sandra de Mattos December 20, 2013 7:27 pm Reply
  • Parabéns pelo trabalho!

    luis carlos December 20, 2013 7:31 pm Reply
  • Primeira vez que venho ao blog e achei o texto muito bom mas confesso que cliquei pra ver as pernas da Anita.
    O que eu gostaria de acrescentar, é que seu texto poderia ter parado ter parado em “…aos assuntos que deveriam ter sua atenção e reflexão…”. Digo isso porque gostaria de compartilhar com meus amigos o que você fala no restante do post, mas se eu fizer isso(como muitas pessoas devem ter feito), irei comprometer o resultado de sua pesquisa sobre “cliques em links estupidos”, já que as pessoas estarão visistando a página para ver o resto do texto, e não sobre a Anita.

    Não me entenda mal, parabéns pela atitude, é de mais blogs assim que nós precisamos, mas sua crítica poderia ter sido escrita em um post futuro, já com o resultado da pesquisa.

    Talvez eu não tenha entendido, e você nem esteja fazendo uma pesquisa de verdade, e eu estou falando de bobo. Mas é isso. Parabén mais uma vez.

    dseijkfd December 20, 2013 7:43 pm Reply
  • Meus parabéns pela sua iniciativa, devemos acordar mesmo. Mas

    juscelino December 20, 2013 7:47 pm Reply
  • o problema é que com o compartilhamento no facebook existem comentarios, o que deixa sua pesquisa falha, pois a pagina é aberta se conhecendo o intuito da mesma

    Giovanna Morales Peres December 20, 2013 7:48 pm Reply
  • Achei muito criativo, por incrível que pareça raramente me preocupo com informações populescas, e aprendi continuar NÃO buscar esse tipo de informação. Obrigado por abrir meus olhos. rssss

    Dino December 20, 2013 7:55 pm Reply
  • É valido como pesquisa mas como parâmetro, acho um pouco subjetivo, pq normalmente uma pessoa como eu que trabalha com relações publicas e marketing, tem que estar ciente de tudo que se passa em todas as esferas pois lido com todas elas.

    Alfredo December 20, 2013 7:58 pm Reply
  • Olá Leilton,
    Pode anotar aí, fui mais um dos que chegaram no post atraído pela chamada enfática da Anita, e fiz isso porque já li algumas conspirações a respeito da repentina pudança de estilo de música + aparência.
    Eu realmente não me interesseo pelas músicas delas, nem por ela, gosto de acompanhar algumas conspirações que tentam justificar como alguém pode de uma hora pra outra praticamente virar outra pessoa e “dar certo” a partir de então.

    Agora, te garanto com toda certeza do mundo que, se você fizer também o mesmo conteúdo de post em vídeo, terá um enorme alcance tendo em vista que o longo conteúdo de um post pode ser facilmente compilado com um vídeo de alguns minutos. Ao ver a quantidade de informação que você passa na hora penso nisto, não sei o que pensa a respeito.

    RS DesignDjavan December 20, 2013 8:05 pm Reply
  • Interessante, mete o malho no Brasil e no governo mas prefere ficar por aqui mesmo pois aqui não está em crise ? E acha que não está em crise por que ? Por causa da política acertiva do mesmo governo “ditatorial” que sentes prazer em atacar. Nunca houve tanto investimento em educação, foram mais de 200 escolas técnicas, 6 universaidades, Prouni, Pronatec, ENEN e o senhor quer o que ? Em uma década o governo “ditatorial” melhorou o que os outros não fizeram nos outros 500 anos que governaram. E o senhor, cobra de prefeituras e governadores de estado pela educação básica ? Essa não é da alçada do governo federal não.Quanto ao mensalão, não é só no nordeste que as pessoas sabem que aquilo é uma armação porca contra o partido dos trabalhadores, os maiores juristas desse país também sabem, inclusive juristas considerados de direita, portanto que poderiam engrossar a turba criminosa mas não o fazem por consciência, coisa que o senhor se recusa, mas entendi bem o seu recado, de dizer que mais uma vez são os “analfabetos e vendidos nordestinos” que estragam este país. Porque sua indignação não se transforma em atos ? Vá montar uma sala de aula noturna e ajudar a acabar como analfabetismo que é maior entre a população que era criança durante a ditadura, são os adultos e os que estão entrando e entrados na terceira idade o grosso do analfabetismo. Que delícia, sentar e destilar raivinha na net enquanto não ajuda em nada. Vamos ver como é sua honestidade, quero ver se, casos haja moderação neste blog, se o senhor vai publicar meu comentário. Já printei e jogarei na rede minha resposta,

    Elke Di Barros December 20, 2013 8:08 pm Reply
  • Colega, seu post possui um problema. Existe um assunto de grande interesse relacionado à Anitta. Tem a ver com a matéria publicada no The Guardian em que levanta a suspeita de que a cantora passou por um processo de embranquecimento, não só do nariz e do cabelo, mas da própria pele. Vi esse link na minha timeline no facebook e cliquei pensando ter a ver com isso. Não sirvo pra sua amostra. Me chamo Leonardo Ortegal, sou assistente social e escritor, e escrevo para o jornal MIRACULOSO http://www.miraculoso.com.br justamente sobre movimentos sociais, política e contra-informação.

    Ortegal December 20, 2013 8:26 pm Reply
  • Concordo com tudo o que disse e tento enfiar isto na cabeça dos meus alunos e das pessoas à minha volta! O índice de alienação da população brasileira é assustador… Cheguei aqui devido ao link ter sido compartilhado em minha página por uma pessoa que sabe da minha luta diária pela mudança deste país!!! Parabéns pela iniciativa!!!

    Frederico Simas December 20, 2013 8:35 pm Reply
  • Nossa, adorei. Parabéns. Esse post foi um dos melhores que já li. Bem que eu achei estranho um dos meus amigos mais inteligentes postar algo sobre ela e ele não me decepcionou. Ufa. rs

    Adriely December 20, 2013 8:42 pm Reply
  • Eu entrei no post pq leio tudo que tem pela frente e adorei encontrar este texto tapa na cara dos brasileiros, vê se acorda Brasil!!!

    waleria December 20, 2013 8:42 pm Reply
  • Amei sobre tudo o que você escreveu e sobre o que você pensa!!!! É nossa realidade infelizmente. Nosso país vergonha!!!

    Luciane December 20, 2013 8:47 pm Reply
  • Realidade dolorosa. Essa viu. A política no nosso país me causa vergonha alheia. Sempre fui a favor do ensino de noções políticas nas escolas como ensino obrigatório. Mas não é de interesse de ninguém que sejamos educados dessa forma, assim podemos continuar sendo manipulados pelos nosso políticos corruptos e assaltados diariamente por eles, com seus impostos, eu digo seus impostos pq são deles mesmo, ou melhor ficam pra eles. financiam suas viagens e suas vidas de luxo e de seus familiares que um dia os substituirão.

    Amilcar Zafalan December 20, 2013 8:57 pm Reply
  • Me enganastes com o anúncio, olhei e pensei “o que inventaram agora?”. Começo a ler e vejo um desabafo, uma tentativa de explicar para os que perguntam: Se é tão ruim, tais fazendo o quê aqui? Vejo que es contra a Seleção Brasileira, confesso que perdi aulas na universidade por conta da Copa das Confederações, percebo que não fui eu quem escolheu os jogadores e que o objetivo é correr atras de uma bola e fazer gol. Mas futebol também é economia, é verdade que o dinheiro não vem parar em minhas mãos, mas gera lucros. O bolsa família me ajudou a entrar na universidade, minha mãe não teria me criado com a pensão que meu pai me dava, não teria dinheiro para passagens e teria que estudar na escola do bairro, que é a pior de todas no mundo. Não é elogiando Barack Obama e sua política que iremos conquistar atenção, os EUA passam por cima de tudo e de todos para conseguirem o que querem, faço História e vejo que eles lutaram pelos ideias deles mas que para isso queimaram crianças, dizimaram cidades, mataram, ajudaram a matar, investem em guerras, planejam matar mais para chegarem aos seus objetivos e se metem na vida alheia como se tivessem direito.
    Não é criticando os atuais governantes que conseguiremos chegar em algum lugar, fomos nós que demos o poder pra eles e somos nós quem temos o poder maior para tirar isso deles. Mas quem faz isso? Ninguém.
    Não bebo coca-cola mas consumo seus outros produtos, ops, a coca-cola não é só coca-cola. Não é rebaixando o país e apoiando os que as pessoas de fora dizem que vai fazer as coisas melhorarem, eles falam isso mas estão aqui tirando proveito, ou seja, fazem parte da safadeza, aproveitar-se dos que não tem defesa não é safadeza? Sério, se eles estão aqui é porque os aparentemente grandes (porque grande sou eu, eu que faço a economia girar, eu que sou o futuro do país, eu que decido quem vai me representar) deixaram eles permanecerem e abrir seus negócios. Eles vem xingar meu Brasil? Não, não, não! Nada disso! Se tudo está ruim a culpa é minha, que venham me xingar. Duvido um norte americano aceitar o que disse sobre os EUA, é a verdade não é? Mas eles não permitiriam, por que eu tenho que aceitar isso que está no texto? Tenho tantas outras coisas pra falar mas me falta o tempo.
    Acredito que o texto não foi uma perca de tempo, foi longo, eu amo ler, mas quase desistir, não vai ser dessa maneira que conseguiremos fazer os mais alienados (digo isso porque todos nós somos) ver a causa. O país existe há mais de 500 anos , as coisas vêm mudando, devagar mas mudam. O Brasil colonizado por Portugal não é o mesmo que o Brasil de hoje, seus habitantes mudaram, alguns mais outros menos.

    cassia December 20, 2013 8:57 pm Reply
  • Aqui vai toma no teu cu seu gordo arrombado!

    Kossandoosaconomuro December 20, 2013 9:01 pm Reply
  • Achei bárbaro o artigo e a forma utilizada!

    Kátia Valdez December 20, 2013 9:02 pm Reply
  • Só eu que não li nada?!

    Luan December 20, 2013 9:20 pm Reply
  • Achei muito bom o post. esperava que fosse algo do tipo…

    Simon Hayha William's December 20, 2013 9:22 pm Reply
  • GOSTAVA QUE TE FOSSES FODER A MAIS A MERDA QUE FAZES. XAU

    o meu nome n interessa December 20, 2013 9:22 pm Reply
  • Seu poster é “ridículo” , pois coloca um titulo que faz com que qualquer leitor se interesse e não me jugo menos interessado que você por política apenas por ter clicado nesse poster. Só por ter feito a pesquisa partindo da premissa de quem clicar no assunto da Anita não gosta de assuntos de políticas, se queria ver quantos se interação por política fizesse se um poster sobre política.

    Mateus December 20, 2013 9:23 pm Reply
  • Gostei é isso ensine o povo a votar, pra melhorar a Educação, Onde tem cultura não tem miséria.

    docarmo December 20, 2013 9:25 pm Reply
  • filho da puta

    O arrancador de cabacinhos December 20, 2013 9:27 pm Reply
  • Musica boa!

    Jéssica Rodrigues December 20, 2013 9:30 pm Reply
  • Ronaldo

    Rodrigo December 20, 2013 9:35 pm Reply
  • Achei que ia falar alguma coisa do tipo: Anitta tem recebido ajuda do governo, ou tem sido escravizada pelos seus contratantes, ou fez um show superfaturado pra algum comício, sei lá. Ainda bem que fiquei curiosa. Adorei o texto.

    Raquel December 20, 2013 9:37 pm Reply
  • Essa baboseira toda, para falar mal do PT. Por que não fala das maravilhas que a Direita que você defende, fez em quase 500 anos de poder. Eu ainda perdi tempo em ler essa merda…

    PSDB NUNCA MAIS December 20, 2013 9:44 pm Reply
  • Enquanto tivermos governantes mais preocupados com o lucro de uma COPA DO MUNDO, do que com a educação de seu povo, realmente vai acontecer isso….
    E a culpa é nossa, pois a cada 2 anos somos OBRIGADOS a votar, se o voto não fosse obrigatório, como em outros países, o povo responderia com firmeza sobre o que realmente pensam sobre politicos…

    Agora o povo tem cumpa pois aceita um saco de cimento, um caminhão de bloco, um falso benefício em troca de votos.

    paro por aqui pois a política me enoja!

    abraços

    Alexandre Haendel December 20, 2013 9:46 pm Reply
  • Oi, se ajudar na sua pesquisa, achei que era um texto na área de sociologia, como já vi vários sobre a tal Anita. Abraço e boas descobertas.

    Jaqueline December 20, 2013 9:50 pm Reply
  • Apesar de eu ter compartilhado o link, achei o texto um tanto quanto maniqueísta. Não é porque uma pessoa se interessa por um título chamativo relacionado a uma cantora (poderia ser qualquer uma: Ivete, Cláudia Leite, Xuxa, enfim…) que essa pessoa também não se interessa por política, educação, cultura, economia ou outro assunto qualquer. O que fez as pessoas clicarem não foi a Anitta, mas o “a verdade sobre…”. Faça outro teste, desta vez com a verdade sobre José Dirceu, Lula, Aécio Neves, o Banco Mundial, Obama ou qualquer outra pessoa importante. Se tiver menos cliques, retiro o que disse. Foi o que a Coca-Cola fez no mês passado. Enquanto as redes sociais ferviam de posts sobre ratos no refrigerante, a empresa fez um vídeo com o título “conheça a verdade sobre a Coca-Cola”. Teve milhões de acessos de pessoas achando que seria mais uma denúncia contra o refrigerante. O que me faz pensar que o que gera o click e a polêmica é “a verdade sobre qualquer coisa”.

    Marcelo Sander December 20, 2013 9:50 pm Reply
  • Realmete você tem toda razao!!!

    Daniel f s December 20, 2013 9:52 pm Reply
  • Lenilton, ótima sua “estratégia” para fazer alguém chegar às suas idéias e opinião. Primeiramente, ao ler TUDO que escreveu, compartilho de muitas de suas opiniões, porém meu caro, poucos certamente chegaram até o fim. Talvez alguns até tenham querido saber sobre alguma novidade da vida de Anita, outros (como eu) tiveram a curiosidade em saber se essa pessoa fez ou faz alguma coisa de realmente útil na vida, além de rebolar e cantar funk. Mas esta não é a questão, não é mesmo? Mesmo porque, também se fosse o mérito – como você disse: vivemos num país democrático, onde todos tem o direito de fazer o que querem, desde que esteja “dentro da lei”. Se essa mina ganha dinheiro e tem milhões de seguidores no Brasil, tenho certeza de que ela, assim como muitos industriais, comerciantes e afins, fazem aquilo que acreditam para crescerem e ganharem DINHEIRO. Basta que tenha quem “compre”. Se ela está errada, quantos mais estão??? Longe de mim defender alguém que na MINHA opinião passou anos luz de distância em ter algum talento, cantar ou ter alguma significância,.
    Você falou bem dos E.U.A, disse que tem clientes internacionais, pois bem, certamente não deve ser nenhum “pé rachado” que vive em algum sertão do nordeste e dá graças a Deus por receber essa esmola do bolsa família porque meu caro, é para alguns a única forma de terem o que comerem. Também não estou defendendo esta estratégia indigna do governo em tapar com peneira um problema gravíssimo em que é muito mais fácil “dar o peixe, do que ensinar a pescar”. Nenhum poder quer dar poder, nenhuma potência quer ter concorrência, nenhum governante quer perder a boca!
    Para você, somos seres alienados? Já viu quantos milhões de professores lutam há décadas por melhores condições de educação e ainda assim não desistem dela? Você está certíssimo quando diz que é com a Educação que se muda um país, mas está errado quando diz que brasileiro é alienado e omisso. Você sabe, enquanto escreve no seu blog, facebook, twitter e afins, quantas pessoas estão engajadas e lutando por direitos???? Talvez, o “suficiente” ainda não tenha sido atingido, e esta luta em redes sociais como você mencionou, é sim importante e pode ganhar uma força e legitimidade que atinjam e incomodem as bundas sentadas que estão assistindo à novela, se divertindo com funk na esquina de casa, na câmara, no senado, ou simplesmente tentando expor sua opinião, mesmo que seja diversa àquilo que espera. Enfim, assim como você fez gente migrar para “ler” sua opinião, também estou dando a minha. E não deixo de concordar contigo em muitas coisas, mas ao defender os E.U.A, país esse que “arruma e forja pretexto” a torta e direita para fazer guerra em nome de paz, que domina e controla o mercado mundial a seu bel prazer, que hoje tem um presidente negro ( promessa essa que vivemos no Brasil com o tal Lula, pela história da contradição), o qual todos acreditaram que faria a diferença, enfim, defender o mundo capitalista que faz esse monte de gente ser alienada como você mesmo diz, porque é com a exploração, alienação e detrimento dos menos favorecidos que as grande potências se mantêm no poder, fez no mínimo eu perder o meu tempo em tudo que li.

    Giuliana December 20, 2013 9:58 pm Reply
  • fantástico e incômodo…

    Bárbara Zebraa December 20, 2013 9:59 pm Reply
  • Na realidade vim porque achei que existia um sentido mais obscuro por trás de Anitta, na realidade é um lixo produzido, dedico pouco tempo a futilidade, todo ser humano tem necessidade de bobagem para desopilar. Abraços.

    Márcio Falcão December 20, 2013 10:05 pm Reply
  • Sinceramente, entrei no site para ler mais informações sobre esta febre chamada Anita e confirmar toda opinião que já formei: estamos alienados; perdemos e renegamos valores morais e o bom senso.
    Caro, ao invés de encher linguiça e redundar tudo o que escrevestes, prefiro terminar dizendo que concordo em tudo contigo.

    Roberto December 20, 2013 10:05 pm Reply
  • Li até o final. E posso dizer que o seu texto mudou um pouco a minha percepção no tocante à política. Deu até vergonha ter clicado no post por causa de uma futilidade.

    Thiago December 20, 2013 10:12 pm Reply
  • Achei interessante… Até acabar o primeiro parágrafo. Depois, só lixo.

    Stelling December 20, 2013 10:12 pm Reply
  • de fato disse a vdd e concordo com vc

    ana December 20, 2013 10:26 pm Reply
  • Cara, confesso q gosto de ver besteiras, afinal, Anitta é gostosa pra caralho, mas tb me interesso pelos rumos do meu país, q tá indo de mal a pior! Não fechei imediatamente, pq eu quero q a copa se foda… Vamos manifestar para tentar mudar o Brasil

    Sandro Ricardo December 20, 2013 10:31 pm Reply
  • kkkkk no facebook??

    Sandra December 20, 2013 10:33 pm Reply
  • Na verdade o artigo era sobre a Anita, como não sei nada sobre ela entrei pra ver.
    Creio que se vc colocasse a verdadeira intenção a qual vc gostaria de alcançar, seria melhor.
    Porém, acredito que seja válida. Pensamos que o povo precisa acordar de alguma forma, ou pelo entendimento ou pressão.

    Vou te “falar” algo, um filme que tem o título: Caminho de emaú, Jesus fala sobre a forma de alcançar as pessoas. Não é pela força,nem pressão, mas sim pelo amor!

    O mundo está assim porque está cego. Diz a bíblia: Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará!
    Mas as pessoas estão preoculpadas com futebol, novela, carnaval, e todo “atrativo que o governo e mídia lhes oferece.
    Porém, somente a verdade que é Jesus é que pode liberta.
    Não se espante, mas a tendência é piorar. Somente aqueles que tiverem um equilíbrio através da paz de Jesus suportaram a pressão, imposta por uma depressão.

    Daniel December 20, 2013 10:36 pm Reply
  • Sem palavras. “Simplesmente Perfeito”, Critica? Desabafo? Não sei. Forte expressão juntamente com as canções > Perfect;

    Luanda December 20, 2013 10:40 pm Reply
  • Quebrei a cara!

    Ótimo texto. Concordo com o que você disse, apesar de ultimamente estar olhando as coisas de cima do muro ;/

    Guilherme S. December 20, 2013 10:44 pm Reply
  • Voce deveria postar que até a sua forma de fazer a pesquisa foi comercial e que precisava chamar a atenção, assim como fazem os políticos , os programas de televisão e que para isso precisou se rebaixar e colocar um tema aparentemente tosco e mentiroso, estamos tão incomodados toda situação que tenho certeza que assim como eu, muitos pensaram que a Anita no caso, poderia ter algum esquema de corrupção ou lavagem de dinheiro por trás da sua imagem! Se fosse só para uma pesquisa Voce não precisaria colocar todos os fatos que expôs, e sim direcionar para próximas postagens, com certeza vai ser sua matéria(do blog) com maior numero de visualização!!
    Argumento fraco !

    Guilherme De Morais Macedo December 20, 2013 10:47 pm Reply
  • Sinceramente cliquei em seu post porque detesto Anita e a vulgaridade que, com ela, vem arrebatando nossas crianças. Acho um absurdo pais acharem graça em ver suas pequenas meninas imitando uma mulherzinha que não tem nada a oferecer a não ser mostrar sua bunda e suas caretas que pensa ser sensual. Como você falou em “verdade” achei que pudesse ser algo que fosse de encontro aos meus pensamento acerca desse showzinho ridículo apresentado pela tal… de fato seu post é ótimo e acho que não perdi meu tempo em ler cada frase.

    Viviane December 20, 2013 10:47 pm Reply
  • Texto fortíssimo e com argumentos muito coesos e coerentes!!! Adorei, achei que leria sobre as futilidades da Vvda da Anitta e acabei tendo uma aula sobre politização e cidadania!!!

    Edeil Reis Do Espírito Santo December 20, 2013 10:51 pm Reply
  • Na real eu achei que a Anita e as poderosas (que não conheço) eram políticas de alguma forma, me deu esperança. Hahahahaha
    Teria sido melhor, se pá.

    Gustavo December 20, 2013 10:57 pm Reply
  • Lenilton Braga,
    Adorei o seu texto, foi o melhor que li até agora (pós o período de Junho, das manifestações) também acredito que a força daqueles que buscam algo melhor possa indignar, mas como você mesmo coloca no seu texto não ha oposição atual que seja páreo para nos dar alguma ou qualquer esperança.
    Sinto me impotente pois não sei quais “fontes” buscar informações, afinal a mídia já sabemos que é totalmente manipulada, como formar uma opinião? Como promover essa mudança?
    Tento fazer diferente do meu jeito, tento instigar os meus amigos a pensarem, criar alguma discussão, mas quase ninguém acho isso algo “interessante” para se discutir acham chato e melhor mesmo é falar sobre o final da novela, eles “tomam a pilula azul”.
    Sou estudante de Relações Internacionais e sempre gostei muito de história, e olhando para trás vejo que na verdade recebemos como herança dos Portugueses esse governo corrupto, não é o partido, mas sim o sistema.
    Vejo também que na verdade não é bem culpa de meus amigos e da maior parte da população ser ignorante, claro ignorância não é desculpa, mas desde pequenos aprendemos na escola que política é chata, as propagandas políticas atrapalham o horário da novela, por aí já se vê o resto da história. E como julgar uma pessoa sem condições básicas para viver, receber a proposta de “suprimentos” a longo prazo por um voto?

    Morei um ano em Nova Zelândia, primeiro mundo, e lá vi que as coisas realmente funcionam, você paga com gosto impostos pois sabe que terá em retorno o melhor, pensei muito em ficar por lá, em dois anos pegaria residencia e teria acesso a educação, saúde e todas assistências necessárias. Muito tentador, ainda mais na profissão que pretendo exercer.. mas não escondo que sinto pena da situação do Brasil, as perspectivas de melhorias são quase nulas, e por um bom tempo assim será não tem como não deixar que o pessimismo tome conta, temos que ser realistas.

    Esses duas li uma frase “Temos dinheiro para uma copa do mundo e tecnologia para alcançar o pré sal, mas não conseguimos levar água para o nordeste.” e sozinha respondi para mim mesma “não é interesse para o governo”, e é essa conclusão que chego. O sistema está corrompido, os recursos naturais estão acabando, os impostos aumentando, a gasolina mais cara.. “salve-se quem puder.”

    Bárbara December 20, 2013 10:59 pm Reply
  • Sinceramente amigo, algumas coisa que disse é a realidade, por que o “Mundo” e não o “Brasil” é um capitalismo selvagem, mas sabe que eu acho? Que vc pensa que existe uma conspiração e manipulação pelo poder ( Não se esqueça o quão democrático é um voto). Não vou discutir todas suas teorias, então darei apenas um exemplo, ok? A Coca cola tem mais de 100 anos, vc sabia? Já escutou falar de alguma criança que morreu de osteoporose, por causa dela? Ou então poderia me explicar como um rato passou pelo bico da garrafa? Já foi a uma fabrica da coca cola? Eu já!!! Várias vezes!!!. No seu discurso vc enrola, enrola com as mazelas do mundo para explicitar finalmente “SEU’ ponto de vista: O cruel “PT”!!!
    Amigo meu voto é da Dilma, sempre, sou um homem honesto, trabalhador, pai de família e ela também…você acha que sou burro? Pareço para você que sou ignorante ou ingênuo? Pois é amigo!!! Talvez não sejam os ignorantes que elejam a Dilma, e sim aqueles que não acreditam em qualquer conversa de facebook. Talvez vc não esteja tão certo o quanto imagina…talvez vc tenha seu ímpeto um pouca exacerbado, talvez vc precise se reciclar e começar a analisar as coisas em várias perspectivas ou talvez você esteja apenas querendo impressionar, também tem isso!!!
    Enfim, já pensou na possibilidade do PT estar até agora no poder por que foi competente para isso? Ou não? Seu radicalismo é capaz de observar a política além das legendas?

    eu December 20, 2013 11:01 pm Reply
  • Vc e um gênio merece um bjz

    emanuelle December 20, 2013 11:06 pm Reply
  • Abriu o jogo muito cedo… Não li nada do seu artigo

    Felipe December 20, 2013 11:09 pm Reply
  • GRANDE LEITOR QUE ESCREVEU ESSE TEXTO, RESPEITO SUA OPINIÃO , MEU NOME É SERGIO EWERTON SERRANO SOU TELESPECTADOR, OUVINTE OU SEJA LÁ O QUE FOR ,ASSÍDUO DA JUSTIÇA DA DEMOCRACIA E DO LAZER,VOCÊ DISSE QUE NÃO HÁ GRAÇA NO FUTEBOL PODE SER PRA VOCÊ MAS PRA MUITA GENTE QUE NÃO TEM O QUE COMER O QUE VESTIR É.,POIS VOCÊ PODE TAMBÉM TER TUDO, MAS SE NÃO TIVER ESPIRITO DE CRIANÇA NÃO BRINCAR NÃO SE DIVERTIR, NÃO ADIANTA, VOCÊ QUER QUE A GENTE SE INDIGNE CHORE E PARE DE FAZER O QUE MAIS GOSTA POR CAUSA DA CORRUPÇÃO, EU PERGUNTO PRA VOCÊ , SE VOCÊ ESPERAVA DE NÓS LOUVARMOS VOCÊ PRA QUERER SE APARECER,ESTAVA ENGANADO,RESPEITO ALGUNS PONTOS QUE VOCÊ COLOCOU DAS FUTILIDADES, E DAS IRRELEVÂNCIAS QUE FAZEMOS E OUVIMOS NA SOCIEDADE MAS VOCÊ NÃO FARIA O MESMO, DÚVIDO. SE APARECESSE UMA MENSAGEM ANNITA TIRA ROUPA AO VIVO ,SE VOCÊ NÃO IA SE INTERESSAR,OUTRA COISA JORNAL REVISTAS TV É TUDO MUITO SELECIONÁVEL O QUE PRESTA ,O QUE N,É IGUAL POLÍTICO UNS PRESTA OUTROS NÃO, POR TANTO VÁ SE CANDIDATAR PRA PRESIDENTE PRA SENADOR PRA VEREADOR O QUE SEJA, AÍ EU VOU VER SE ISSO É DEMAGOGIA SUA OU SE É VERDADE.PRA TERMINAR É BEM PARADOXO UMA PESSOA ESCREVER UM TÍTULO SOBRE ANNITA E NÃO FALAR DELA ,MESMO QUE ELA N SEJA TÃO RELEVANTE QUE UMA NOTÍCIA SOBRE EDUCAÇÃO MAS ELA É UMA PRESTADORA DA SOCIEDADE, ELA DIVERTE AS PESSOAS OU N, MAS ELA TEM UMA FUNÇÃO E ELA GANHOU STATUS PELA COMPETÊNCIA DELA,POR TANTO VOCÊ DIZ QUE NÓS FICAMOS VENDO NO YOUTUBE SOBRE COISAS INÍQUAS OU ATÉ DEMAGOGAS, VOCÊ FEZ UMA, COM INFORMAÇÕES EMBASADAS MAS COM O OBJETIVO DE ALIENAR QUEM JÁ ESTÁ ALIENADO. PARABÉNS, DA PRÓXIMA VEZ TENHA CONCORDÂNCIA E SEJA MAIS SÉRIO MUITO OBRIGADO. .

    SERGIO EWERTON SERRANO December 20, 2013 11:12 pm Reply
  • da hora 😀

    wallison December 20, 2013 11:13 pm Reply
  • Gostaria de fazer uma consideração a sua experiência.
    Acho a ideia interessante de chamar a atenção com um título esdrúxulo, o que você não está considerando é que esta sua ideia legal pode gerar uma distorção, pois somente vai compartilhar aqueles que gostaram da sua ideia, aqueles que se sentiram enganados em sua maioria não vão nem ler. Porque isso gera uma distorção, pois aqueles que vão compartilhar são justamente pessoas que costumam postar coisas interessantes, o que pode levar pessoas que geralmente não clicam em noticias sobre famosos clicarem pela mera curiosidade sobre o motivo daquela pessoa tão inteligente ter postado algo assim. É aí que eu entro, em meu cotidiano só leio coisas “úteis” no meu facebook, coisas que no inicio você acusa de não dar tanta atenção assim, mas cliquei neste link por confiar na pessoa que compartilhou, e foi isto que me gerou curiosidade.
    É algum demérito seu, ou do texto? Não, mas gera uma distorção na sua percepção inicial.

    joao December 20, 2013 11:27 pm Reply
  • Só uma correção. Em 2002 a copa do mundo foi no Japão e na Coréia e o Brasil foi o campeão. Ter ou não uma copa não é a questão e sim como foi realizada, as custas de quem, com que dinheiro. O evento em si é benéfico sim, visto apenas pelo lado econômico. Mas a roubalheira é que não deixa o real motivo seguir em frente.

    Mauricio December 20, 2013 11:39 pm Reply
  • Muito bom! Parabéns! Tudo isso é muito revoltante, mas, o povo é acomodado, manifestou-se em junho mas não deu em nada, os políticos continuam fazendo tudo do mesmo jeito, o governo, idem, não houve plebiscito, não houve mudança nenhuma, continua tudo como dantes, no quartel de Abrantes. A única coisa que aconteceu foi a prisão dos mensaleiros, assim mesmo como mordomias e regalias, escolhendo onde e querem cumprir a pena e ainda há grupos de juristas contrários às prisões feitas pelo Ministro Joaquim Barbosa!

    Neusa Abbude December 20, 2013 11:44 pm Reply
  • Não tenho o menor interesse em celebridades,tampouco na ”carreira”dessa moça.Confesso que esperava ler um artigo sobre prostituição com alguém muito influente para conseguir se promover,ou algo similar.Quem tem interesse em ler sobre os assuntos abordados aqui procura sobre eles,a maneira como foi feito aqui na minha opinião é válida,mas não acredito que irá atingir o objetivo,já que no momento que os interessados em fofocas e afins perceberem que não se trata disso fecharão a página e voltarão a procurar o que os interessa.

    Rafael December 20, 2013 11:53 pm Reply
  • Muito bom! Já tinha este pensamento mas não tenho o dom da escrita. Você transpôs minha inquietação neste artigo. Obrigada!

    Rosana Nunes December 21, 2013 12:04 am Reply
  • Simplesmente perfeito, a muito tempo não lia algo tão coerente e com verdade expressiva!

    Marizete Rosa December 21, 2013 12:14 am Reply
  • Gostei muito do artigo. Ótimos argumentos. Concordo quando dizem que somos um povo acomodado e quando vamos lutar nos perdemos em meio a tanta “revolução”. Nas passeatas que tivemos no durante esse anos de 2013, o que faltou foi organização. Muitas pessoas não sabiam nem pelo que estavam lutando. Simplesmente queriam estar lá. Sempre tive o pensamento comigo de que hoje estamos com 513 anos de descobrimento e desde então só vemos nosso país ser saqueado: antes por Portugal, depois por Inglaterra, Espanha ou sei lá mais quantos chegaram e meteram a mão. E o que fizemos? Simplesmente aplaudimos. Hoje, a cada dia vemos mais roubos, escândalos de corrupção e mais dinheiro indo embora. Alguns são “presos”, mas a pergunta que faço é: E o que eles roubaram, quando ou quanto volta para os cofres públicos? Simplesmente nada. Se tudo que nos foi levado, de alguma forma retornasse e fosse investido de forma correta, com toda certeza, seríamos uma grande potência, bem maior que Estados Unidos, Japão ou outra potência mundial. Temos muito a aprender. Buscar conhecimento por nós mesmos. Se formos esperar pelo nosso governo, pela mídia, estaremos pra sempre alienados, pois eles só mostram o que lhes convém. Lembrem-se da frase dita no filme V de Vingança: “Não é o povo que deve temer seu governo e sim o governo que deve temer seu povo”. Nós temos a força, a voz, a vez…e podemos sim mudar tudo pra melhor. Só depende de cada um de nós….

    Roberto Alcântara December 21, 2013 12:14 am Reply
  • Eu imaginei que alguém tinha exposto de onde veio essa carreira tão extravagante da Annita(que nada mais é do que promoção da Globo), mas não me arrependi.

    Elinton Oliveira December 21, 2013 12:23 am Reply
  • Genial sua ideia! Realmente o que a grande maioria se importa é com futilidade, violência, ou sexo. Longe de mim querer ser o intelectual, coloquei no link, realmente para me “atualizar” sobre os acontecimentos recentes, e também, porque quem compartilhou foi alguém do qual julgo ter um bom senso. Mas admito uma coisa, se fosse o texto desse tamanho falando sobre o título, com certeza não leria a metade, porém o primeiro parágrafo já me prendeu na leitura.

    Parabéns pela matéria, algo como isso devia passar em rede nacional e todos os dias!

    Lucas Machado December 21, 2013 12:33 am Reply
  • Muito bacana a iniciativa e a forma como bolou a chamada ao Texto! Muito mais que uma chamada à leitura, o texto é um convite à codadania! Parabéns

    Junior Grosse December 21, 2013 12:37 am Reply
  • Interessante a forma de abordagem. Estamos mesmo na era da futilidade e deixamos a muito tempo atrás o que era importante para nós. Estamos como pequenas e cegas ovelhas sendo conduzidas pelo pastor das mídias. Precisamos mais do que incentivo para abandonar péssimos hábitos e acordar dessa Matrix interminável e agir com consciência. Na verdade um choque seria o mais adequado. Emburrecemos a cada dia e esquecemos de quem somos realmente (agentes de mudança). Haverá um dia em que ao invés de centenas seremos milhares. É a minha esperança. Enquanto vamos sobrevivendo em um mundo criado por nós mesmos para atender nossas amargas realidades e vivendo a ilusão de outros para fingir que está tudo bem.

    Luciana Martins December 21, 2013 12:45 am Reply
  • Muitas coisas interessantes neste texto, muitas coisas já conhecidas, outras provenientes de teorias da conspiração, pescaria apelativa de leitores, muito bla bla bla! Não acrescenta nada (a não ser que para ignorantes). Mas uma leitura boa de se fazer em 4 etapas.

    Godoy December 21, 2013 1:02 am Reply
  • Na boa esse texto teve um caráter muito político, até ai tudo bem. Mas meu amigo, a partir do momento em que você passa a fazer propaganda de um partido (Não preciso nem comentar qual), ai passou a ser um artigo de propaganda.

    NIvak December 21, 2013 1:07 am Reply
  • Concordo com você que o Brasil necessita direcionar muitos esforços para a educação. É como outros países, como a Coréia do Sul, fizeram e foram bem sucedidos. Agora, você acha mesmo que a índole de um político tem a ver com o direcionamento partidário dele? E mais do que isso, você acha mesmo que a pressão da ‘politicagem’ e corporações envolvidas no processo não significam nada na hora de um presidente ou tomador de decisão agir?

    Não há como colocar culpas em pontos focados ou em pessoas específicas. O problema está na cultura que cultivamos e seguimos. Anos de estruturas capitalistas que só se sustentam com a miséria em abundância e o poder (e, logo, a tomada de decisão) com os ricos (não me leve a mal, socialismo é uma me#$@ também).

    Apoio algumas coisas que disse com relação à Copa, à cegueira ou apatia da população com as cosias que realmente importam, entre outros. Mas acredito que comparar com outros países pontualmente do jeito que fez não diz nada. Não há como analisar PIB, rank da FIFA ou algum critério de educação sem colocar inúmeros outros parâmetros juntos. No final das contas, quanto mais rico o país, mais ele conseguir exportar a exploração dos trabalhadores, ou seja, menos pobres em seu território imaginadamente delimitado; o que, obviamente, gera mais condições de investimentos em educação, etc.

    Por um lado é bom criticar, mas se criticar tudo vamos ter que escrever milhões de linhas sobre cada pequeno aspecto errado em nossa sociedade. Eu gosto de pensar que chegamos em um ponto que simplesmente deu tudo errado e não dá muito para concertar. As próprias bases da sociedade são deturpadas, não tem como criar relação de confiança com os produtores de estatísticas e informações e não há mais legitimidade nas análises de podridão do mundo. Então ou destrói tudo e começa de novo ou a mentalidade das pessoas deve mudar.

    Como mudar? Acho que o primeiro passo é o clichê que ninguém cumpre: olhar para si e parar de sermos completos imbecis. Isto é: tratar os outros com igualdade e amor, não ultrapassar os limites sociais, tratar o que é público com mais carinho do que o que é privado, respeitar a natureza, respeitar as diferenças sociais, aprender a perdoar, ser humilde, descartar qualquer tipo de sentimento de ódio, vingança ou inveja, etc…

    Quanto mais pessoas tratarem os outros com amor e respeito e ficarem atentos a não ultrapassar o seu limite de ação pessoal, ou seja, não incomodar ninguém, mais a sociedade vai ganhando consciência da podridão que estamos vivendo…não só no Brasil como no resto do mundo. Quando eu leio seu texto, me vem muito à cabeça também o seguinte: não sabemos mais o que é importante…eu acho que o importante é o amor e a felicidade…ter paz para ser criativo e prosperar e ser humilde para agregar cada vez mais pessoas em nossas vidas.

    André Lucas December 21, 2013 1:11 am Reply
  • Entrei no post pois achei estranho você falando sobre isso!

    Ingrid Marques December 21, 2013 1:16 am Reply
  • Muito, mais muito bem expressado.

    Nilson Souza December 21, 2013 2:16 am Reply
  • Dica: faça um video com todo o conteudo do post. Se a pessoa que clicou pra saber da Anitta ver o tamanho do texto, ela corre na hora. Com o vídeo, vc consegue prender a atenção.

    Bruno December 21, 2013 2:25 am Reply
  • E eu que cliquei achando que tinham descoberto falcatruas desse excesso de destalento e publicado… adoraria mostrar isso a algumas pessoas… o post me surpreendeu positivamente!

    Thiago Martins December 21, 2013 2:57 am Reply
  • Ridículo

    Leo December 21, 2013 3:18 am Reply
  • Era pra ser um comentário no compartilhamento de um amigo, por isso a segunda pessoa do singular. 😉 (desculpe-me se adotei um tom agressivo):

    Pouhã, pior que eu pensei numa onda conspiratória de controle de massa, ou desvio de alguma coisa, sei lá o que de trambique… e era isso mesmo! Porém nada a ver com a lady.

    Sacanagem isso. Esperava alguma novidade! 🙂

    “sinto pena por você ter se interessado por este assunto”

    Eu dou crédito pra esse brother por ter levantado os dados pra enriquecer o texto, mas ele cagou por ser tão revoltoso ao ponto de tentar ofender todo mundo que entrou na página dele pra ler esse artigo.

    Principalmente depois de vários músicos oportunistas metendo a mão em dinheiro público.

    O pessoal que curte Anitta e as paradas do gênero não passará do primeiro parágrafo.

    Se for pra acordar a galera ou mudar alguma coisa, agressão não vai ajudar. Nessa postagem ele foi mais alguém espalhando ódio e jogando a culpa nos outros. Mas valeu muito o texto e o esforço e a gente precisa de mais gente assim.

    Marcus Badi December 21, 2013 4:04 am Reply
  • Olha só, eu acho muito valido esse post, inclusive já tinho o primeiro vídeo sobre a copa na Africa do Sul, o que me deixou muito triste. Mas acho chato e massante essa contante teoria da conspiração que nos cerca. Somos capitalista, a base do sistema é o consumo, então lógicamente não só as empresas, mas tbm o governo investem fortemente em propaganda. Vou te confessar que parei de ler o post quando vc enfatizou que a coca-cola tem extrato de cocaina. Meu deus que historia chata essa. Falar sobre isso é querer pescar a atenção de desinformados. O cara vai la, le que coca-cola tem extrato de cocaína, e fala: oh deus! Eu to tomando droga! Dai vai na casa dos parentes, fala do causo, e assim c espalha a informação da maneira errada. A coca-cola (ou pepsi, ou qualquer outra coisa) é feita de noz de cola, ou seja não tem nada a ver com cocaina, que para quem não sabe, é derivada de uma planta, mas só pode ser produzida em laboratorio, pois eh uma droga sintetizada. Coca-cola faz mal?! Sim! E muito…mas não sei se vc sabe, mas tudo em excesso faz mal, ate mesmo a água (experimente tomar 5 litros de agua num intervalo de 1 hora, e espere para ver c vc fica vivo para contar seu feito). O que eu to querendo dizer, é que c o objetivo eh informar, que informe da maneira certa. Pq sabe o que?! Quando leio essas teorias da conspiração que começam a citar muita referencias furadas só para dar credibilidade, eu paro e penso que a pessoa que escreveu provavelmente subestima minha inteligencia. Tenho certeza que não sou só eu que sinto isso, e eh por isso que muitas pessoas ao menos c interessam pelo assunto. Foquem no que interessa, deixem de lado as suposições infantis e vcs verão a mudança.

    Paulo December 21, 2013 4:25 am Reply
  • Fantástico!

    Admito que entrei pra saber “A Verdade por trás da Anita”, mas não pela “celebridade” em si.
    Achei que veria um texto dizendo que “Anita é a mais nova celebridade criada para tirar as falcatruas do governo de foco”.
    Sabe Lenilton, me identifiquei com cada vírgula que vc colocou neste texto, o meu desejo era o de que mais pessoas caíssem nessa “pegadinha”.
    Mas que se dispusessem a ler o texto até o final.
    Estou farta de tantas mentiras, tanta impunidade, tanta injustiça… estou farta de permanecer inerte, eu gostaria de fazer algo, de ajudar a mudar essa realidade em nosso país… mas como?
    Sabendo que não vai demorar muito para que a TV veicule “gratuitamente” tantas promessas chulas de tantos candidatos impróprios e que em Outubro e Novembro vou ser obrigada a trabalhar nas eleições e ver um ser patético ser eleito para suceder o governo de nosso país.
    Sim, eu concordo que vivemos numa ditadura camuflada de democracia, onde não existe constituição que defenda o indivíduo, mas sim o Estado.
    No meio do ano quando explodiram aquelas manifestações, um filete de esperança surgiu e foi apagado logo em seguida quando a coisa virou farra.
    Coisa linda de se ver foram aquelas pessoas em Brasilia, mas pra quê?
    Pra dar imagem aos partidos como PSTU e PSOL se promoverem nas eleições?
    E o pior é ouvir dos intelectuais “politicamente corretos” que um país sem partidos é um país de ditadura.
    Mas os partidos que temos são repletos de oportunistas inescrupulosos, prontos para tomar o lugar do que já está mamando em nossas tetas…
    O fato é que não há mais lugar para bom caratismo e dignidade. Isso está fora de moda, ser bandido é o que tem mais valor no momento.
    O cara que faz e promove uma coisa boa é deixado no esquecimento, enquanto o que rouba e mata vira destaque em todas as manchetes de jornais e programas de TV. O que vende é o sensacionalismo… é tudo pelo dinheiro, pelo poder. Ninguém está preocupado com o ser humano, a não ser ele mesmo.
    Acredito que a internet é um veiculo poderoso, mas a TV que já está mancomunada com essa corja, já faz o papel de transformar a internet em algo ruim.
    Eu tive oportunidade de cruzar o caminho com pessoas que abriram a minha mente, que me fizeram parar para refletir sobre tudo o que anda acontecendo a nossa volta e é negligenciado.
    Professores, amigos educadores, advogados, telecomunicadores e pessoas como vc, q eu nem conheço, mas que compartilha um ponto de vista muito semelhante ao meu. Gostaria que todas as pessoas pudessem ter a mente aberta como pude ter a minha.
    Tenho esperança de que possivelmente meus filhos ou meus netos tenham um futuro diferente do meu, que eles possam usufruir e viver em uma sociedade mais justa e digna, quero fazer a minha parte e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.
    Obrigada por dispor do seu tempo para fazer a sua parte!
    Um ótimo 2014, repleto de energias e esperança para continuar na batalha!
    Abraços!

    Tatiane Duarte de Jesus December 21, 2013 6:20 am Reply
  • entrei no site pq quem postou foi um amigo de gosto musical bem diferente ao da Anita, e isso me deixou intrigado, concordo com cada palavra dita e o que mais me deixa triste é que sempre que tento discutir isso com qualquer pessoa todas elas vem com 1.000 desculpas mas nenhuma solução. o comodismo no Brasil fez com que isso se tornasse realidade.
    Mas em todos os casos, vc está de parabens.

    Rafael Magnun December 21, 2013 6:25 am Reply
  • Ainda somos poucos…mas um dia seremos muitos a fazer algo simples…questionar!

    fernando December 21, 2013 6:32 am Reply
  • Excelente.

    Jeane December 21, 2013 6:58 am Reply
  • Adorei seu texto, temos que dar a cara a tapa, mostrar nossa opinião, o brasileiro se acomodou em suas próprias reclamações, sabe o que está errado e fala o tempo todo destes erros, mas age como se não existisse formas de lutar contra… Entrei no seu post curiosa, pois uma amiga do Facebook que, assim como eu, não tem interesse algum na Anita compartilhou a imagem junto com a noticia, e como titulo ela colocou “Indignada com essas coisa”, ai fiquei me perguntando “ela compartilhou algo sobre a anita? só pode ter caroço neste angu”, e realmente tinha, um caroço enorme e cheio de boas palavras exaltando fortes verdades…

    Amanda December 21, 2013 7:41 am Reply
  • Maneiro…gostei da sua iniciativa! Felizmente acho funk acultural e Anita e cia sem comentários, eu esperava algo sobre plagio e etc, por isso me interessei por ler o post!

    Eliseu Paes December 21, 2013 7:56 am Reply
  • Entrei pra ler porque um amigo postou com outro titulo, adorei o alerta e estou repassando, como infelizmente a maioria dos usuários entram por causa da Annita, creio que a repercussão do texto vai ser bem grande… Boa sacada!

    Ramona Luz December 21, 2013 7:59 am Reply
  • Só li uma parte, de que ficamos “sabendo” que restos de animais mortos foram encontrados na coca-cola e continuamos consumindo porque achamos “gostoso”.

    Primeiramente, você se inteirou sobre o assunto para falar neste blog? Tome cuidado com o que lê e julga pela própria mídia que você condena. Você assistiu o vídeo, se comoveu e resolveu falar “vou salvar o mundo desta empresa”???

    Por um acaso você se inteirou que, de acordo com o julgamento em primeira instância, o lacre das garrafas, apesar de não ter sido aberto, estava violado? Outra tampa fechada com lacre foi colocada no lugar, é simples, só abrir um refrigerante qualquer e, em posse de uma tampa com lacre, rosquear que fica lindo, mas isso altera as características da garrafa e, em perícia, foi detectado que todas foram violadas.

    Além disso, cada garrafa era de um lote diferente, como apenas aquelas seis garrafas foram ter pedaços do mesmo “animal morto”? É impossível! Primeiramente é impossível um pedaço de rato passar pela máquina que injeta o líquido, depois impossível cada garrafa ser de um lote e todas terem pedaços do mesmo rato.

    “É um produto que contém isso e aquilo de ruim”, disso todos sabemos, o ideal é tomar suco, então tome suco! Quem é você para julgar alguém? Você vive a base de que, água sem gás porque tem muito sódio? Aí vai lá no almoço comer aquele frangão preparado pela mamãe que está cheio de tudo de ruim, a vida é assim!!

    Sério, para de assistir TV Xuxa e querer dar uma de salvador do mundo!!!

    1111 December 21, 2013 8:11 am Reply
  • Cara muito foda tua pesquisa, parabéns! E que mais trouxas caiam nessa armadilha, acompanhei boa parte dos fatos relatados aqui e partilho de sua indignação.

    Guimarães Junior December 21, 2013 8:26 am Reply
  • Eu realmente queria que fosse alguma coisa seria…..por que se nossa educação ainda de mal a pior também é culpa dessa mídia barata que produz ídolos vazios para uma juventude que já não tem nada na cabeça…………e que não vai se importar nem um pouco com esses números por que o que importa para eles são suas vidas vazias e o que as torna mais vazias ainda…..esse tipo de música ajuda e muito.

    vanessa December 21, 2013 8:27 am Reply
  • Li o post (compartilhamento) de um amigo com o seguinte texto:
    “O que interessa, não só para os Políticos, mas para o povão é Circo e Pão!” Isso me trouxe a este blog.

    Comungo com sua opinião em numero gênero e grau, tenho dito quase que exatamente isso tudo em minhas conversas com amigos, o interessante é que os “Alienados” sempre convencem os outros (Também alienados) que “ISSO É COISA DE INTERNET”.
    Continue semeando amigo, continuarei a fazer o mesmo. Com certeza chegaremos la.

    Sedmar Barcellos December 21, 2013 8:33 am Reply
  • E o que garante e comprova que toda pessoa que clicou no link deste artigo tambem nao se interesse pelos assuntos que voce mencionou ? só porque o numero de visitas em materias diferentes no SEU blog é baixo, nao quer dizer que em outros veiculos de comunicação tambem seja.

    Voce sabe qual é o numero de acessos ao G1 por exemplo ??? então por favor não generalize e pare de falar besteiras pra chamar atenção pro seu blog.

    Foi até interessante, mas não quer dizer que seja verdade.

    Rafael December 21, 2013 8:39 am Reply
  • achei uma merda quer saber. voces, seus radicais, acham que ninguem pode gostar do que voces nao gostam. que a vida gira em torno das suas preocupações. mas sinto lhe dizer que: não não é bem assim. Uma pessoa pode ser politizada e engajada socialmente e se interessar por posts sobre a anitta. voces pregam tanto a liberdade e soam mais retrógrados e preconceituosos do que as pessoas que voces julgam.

    dsampaioo December 21, 2013 8:42 am Reply
  • é uma pena tudo isso estar acontecendo. Mas iniciativas como a sua são de extrema importancia para tentarmos mudar um pouquinho que seja esse nosso querido país. Fico indignado com tanto atrocidade e saber que opiniões como a sua infelizmente ainda são de uma minoria da população. Que continue fazendo este trabalho, pois tb expressamos de forma indignada nas redes sociais para que o povo acorde ou deixe de tomar a pilula azul, para então começarmos a mudar nosso país.

    Mauricio Yuzuri December 21, 2013 8:55 am Reply
  • Parabéns!

    Juliano Linck December 21, 2013 8:56 am Reply
  • Bacana mesmo seu artigo…pena que ficou meio partidário no final, mas entendo que temos mesmo que tomar partido. Boa sorte para nós! Um abraço!

    Deusimar December 21, 2013 8:57 am Reply
  • vai tomar no seu cú filho da puta

    anderson December 21, 2013 8:57 am Reply
  • Essas estatísticas nem sempre refletem uma realidade. Eu por exemplo sou muito focado em economia e politica mas acesso o Facebook somente quando estou no banheiro e daí a eexplicação mais lógica: se esta fazendo M pprque nao ver M também nesse momento de descontração

    César L M December 21, 2013 8:58 am Reply
  • aí que você se engana, meu amigo, houve uma polêmica fortíssima relacionando racismo e Anita…que ela teria feito cirurgias e, inclusive, branqueameto da pele para se adaptar a um mercado…cliquei por causa disso e garanto que muitos também podem ter clicado por causa disso também.

    January Friend December 21, 2013 9:00 am Reply
  • Gostei da matéria!!!
    Me pagaram pelo título, mas por ser postado no “Dia do basta”, pensei que fosse uma reportagem “conspiracionista,”! heheheh
    .

    sigell December 21, 2013 9:12 am Reply
  • Acho e estrema importância que haja o debate e que se compartilhe informações uteis para nossas reflexões como é o caso acima! No primeiro videio, a resposta para resolver estes problemas apresentado ao final deste, foi; Fora PT! Isso não é solução e não é debate! Fora ao PT e que venha quem? PSDB? PSOL? PMDB?
    Mora ai um problema! Não resolveremos o menor problema possível do nosso pais com estas soluções simplistas e partidaristas. Problemas grandes como os nossos não basta envolvimento, tem que haver comprometimento, trabalho, organização dos interessados e muito mais que isso estrategias com metas e objetivo muito bem definido.
    Culturalmente nosso povo é míope e cego. Acreditamos que temos que mudar nossos políticos porque eles são desonestos e corruptos. Nos esquecemos que eles são apenas um reflexo da nossa sociedade que se convergiram em um interesse comum; dinheiro, poder e a impunidade.
    Somo 200 milhões de pessoas dirigidas por algumas dezenas de milhares de políticos! Sinto muito, mas a unica imagem que vem a cabeça é de boiada sendo tocada ao gosto do boiadeiro!
    Se o nosso real interesse é melhorar o nosso país em prol da nossa sociedade. Já mais deveríamos ter acreditado que as mudanças viriam pelo estado. Já mais deveríamos ter acreditado que a culpa é “deles”. A culpa é nossa! Lembre-se, algumas dezenas de milhares tocando 200 milhões!
    A culpa é nossa, porque? Porque se continuarmos pensando ao contrário estaremos daqui a 100 anos dizendo as mesmas coisas! Estaremos nada mais do que reclamando!
    Esta é minha opinião, totalmente passível de discussão! Para que se tenha um debate! Para que provavelmente não termine em nada!

    Ronaldo December 21, 2013 9:12 am Reply
  • vc é um tremeeeendo idiota isso sim…..

    carla December 21, 2013 9:13 am Reply
  • Só li provavelmente as 5 primeiras linhas, e tenho uma triste noticia. Sou livre, click e leio o que quiser, não necessariamente o que é imposto como importante. Sinto que se preocupe demais com o semelhante a ponto de questionar suas escolhas pessoais.

    Borgez December 21, 2013 9:17 am Reply
  • bla bla bla bla. coisas “inuteis” tambem tem seu papel, no caso, tirar o meu tédio, me fazer rir um pouco. não tive o menor interesse em ler além das 3 primeiras linhas. que chato ter que ser politicamente correto o tempo todo! me recuso.

    eu December 21, 2013 9:18 am Reply
  • É isso, mas, quando vamos ver essa indignação nas ruas e nao esse vandalismocruel pilotado e manipulado pelos msm companheiros que eestão no poder? Alguem pensa que não, mais é isso que ta acontecendo com essas manifestações Brasil a fora.

    José Ribamar Alves. December 21, 2013 9:18 am Reply
  • Lenilton, simplesmente você é genial kr. Parabéns pela iniciativa e criatividade, que pena que nós BRASILEIROS somos atraídos pelo que é fútil, inútil, etc.
    Parabéns também pelo Blog, passarei a analisar seus comentários. Grande abraço e permaneça na Paz de Deus!

    Jair Tiago December 21, 2013 9:23 am Reply
  • eu ja vejo pelo seguinte lado. você esta agindo igual a imprensa podre desse país.
    pelo titulo que você colocou nada tem haver diretamente com a pessoa Anita e as poderosas e sim com a verdade sobre as pessoas que sofrem desse mal( vulgaridade, desejo de poder, beleza acima de tudo)
    então o babacão não vem com essa de que as pessoas só se interessam por futilidade.
    deixa lá seu titulo mais direcionado a futilidade e não tão com o tema tão aberto que eu quero ver se a audiência é tanta.
    acho que sua pesquisa já é um fracasso.

    caue December 21, 2013 9:38 am Reply
  • Já tivemos Copa do Mundo na Coréia do Sul e no Japão sim, amigo. E quem é bem informado sobre esse tipo de evento sabe que, por exemplo, a Finlândia quase desistiu de sedia-los por questões climáticas. Pesquisa é o começo de qualquer bom artigo. E mais, Cingapura pode estar bem no ranking de educação, mas não é exemplo a ser seguido.
    Não sou a favor da Copa do Mundo no Brasil, pois é mais uma oportunidade para mal administrar dinheiro público, mas não penso que é a Copa do Mundo em si é o problema. Na verdade é mais uma grande oportunidade de trazer investimentos e realizar algumas melhorias pontuais que provavelmente seriam esquecidas. Foi isso o que aconteceu na Coréia do Sul, no México e na Espanha.

    Eduardo December 21, 2013 9:39 am Reply
  • O que achei instigante no link é que ele foi compartilhado por duas pessoas letradas, de gosto similares ao meu, que não repudiam a cantora mas ao mesmo tempo não perdem tempo falando dela. Por se tratar dessas pessoas, de confiança, entrei no link pra verificar se a tal “verdade” era a mesma das fofocas do trabalho.

    Rodrigo Gonçalves December 21, 2013 9:41 am Reply
  • perfeito .

    ricardo rodrigues da silva December 21, 2013 10:06 am Reply
  • Obrigada pelo tapa na cara!!
    Confesso que entendo muito pouco sobre política, mas na minha opinião, não concordo em criticar o PT, pois ele é só mais um partido como os outros que já estiveram no poder. E querendo ou não, no meio de tanta besteira, conseguiu fazer algumas coisas boas… Assim como os outros também conseguiram anteriormente.
    Eu criticaria muuuuito mais nós, a população acomodada que não quer saber de nada, alienada, vivendo num mundo de Alice ou, como alguns amigos falam, no mundo de Malboro!!rsrs

    Marina Chiarinotti December 21, 2013 10:10 am Reply
  • Excelente.

    isaias December 21, 2013 10:15 am Reply
  • Aaaa é direito seu nao gostar mas nao julgue quem gosta de “pessoas correndo atras de uma bola” ! Ninguem aqui julga tua opiniao por falar tudo que vc falou .. É apenas uma opiniao que muitas coisas deveriam ser apenas guardadas pra voce ! Deprimente apenas

    Julie December 21, 2013 10:18 am Reply
  • Fiquei entrigado com o titulo do texto:
    A verdade por trás de Anita e as Poderosas.
    O que teria de verdade para falar desta “Cantora”, (nao entendo como alguem pode ouvir isto), fiquei surpreso com o que li, e ja sei de toda esta historia do Brasil, desta historia politica, e sempre digo:
    Assim era, assim e, e sempre sera.
    Minha opnião, eu penso o mesmo, e nao acho que vai haver mudanças, na politica do Brasil, a robalheira e muito facil, e so entrar e participar, e nao vai acontecer nada, sai um entra outro, quem vai entrar no ligar do Lula, quando sair a Dilma, nao temos candidatos, o Brasileiro nao sabe o que e ser “POLITICO”, nao sabe que quando colocamos uma pessoa para ser vereador, deputado, ou na presidencia, e para ele trabalhar para nos, para cuidar de nosso patrimonio, e nao para virar uma estrela de carros blindados e distribuir autografos, e ser uma celebridade, entrar so para tirar, tirar, e tirar.
    Amigo, esta corja de ladroēs nao Ira mudar, o pais nao ira mudar, estes homens deixaram de entrar para a historia do Brasil com dignidade, Fernando Henrique, Fernando Color de Mello, Luis Inacio Lula da Silva, Dilma Rousseff, e tantos outros presidentes que simplismente passaram e nada realmente mudou, ja sai do Brasil a 12 anos, e fico triste em saber que se um dia voltar, tudo vai estar como deixei, ou pior.

    Elimar Coelho

    Elimar Coelho December 21, 2013 10:20 am Reply
  • e ?

    Nelson December 21, 2013 10:20 am Reply
  • Nem sempre querer saber sobre futilidades nos faz alienados. Bobagem grande seu intuito. Quero saber o que vc faz a mais para protestar além deste texto tendencioso? Porque não citar o escândalo do psdb no metrô, seu mensalão pois estão a mais de 20 anos no poder sem fazer nada? Vc não cita por exemplo a lista dos partidos que mais tiveram problemas com seus parlamentares em relação a corrupção? Rapaz estude um pouco mais sobre nossa política para cobrar onde se realmente precisa ou assuma o caráter partidário de seu texto.

    valner December 21, 2013 10:23 am Reply
  • Uma maravilha seu antigo … Penso assim e as vezes posto algo do tipo.

    gil December 21, 2013 10:29 am Reply
  • Muito bom!
    Gostei muito!
    O povo só pensam em coisas tolas… e fazem exatamente o que os políticos querem… Quanto mais burros mais fácil roubar…

    André Muzetti December 21, 2013 10:54 am Reply
  • Eu quis ler o artigo por que sendo Psicóloga e trabahando com adolescentes sempre procuro ler artigos de coisas que eles “curtem”, infelizmente os piores temas, mas me surpreendi com um ótimo texto… ufaa ainda bem!!
    Só uma petgunta a propaganda do celular que aparece no final do texto, você recebe por isso?

    Cristina Constâncio December 21, 2013 10:56 am Reply
  • Esperava ver o oposto do que é ! assim como foi refletido por outras pessoas, mas parabéns, voce conseguiu seu objeivo, continue , conclua e faça algo com isso !

    elianabarrosarq December 21, 2013 11:05 am Reply
  • Que bosta. Primeiro cheque as fontes. Coreia e japão tiveram uma copa. E boa parte das coisas que você colocou tiveram uma grande repercussão no Brasil e no mundo. Não eh por que as pessoas gostam de coisas fúteis que elas nao podem se indignar com outras coisas

    leonardo December 21, 2013 11:08 am Reply
  • Posso comentar? achei exceleeente! e te digo que quando vi o post de um amigo no Fb cliquei, pois como quase não vejo tv e faço grande esforço de me abster e abster meu filho do controle da mídia voltado para futilidades e afins, … cliquei e pensei: ” que cazzo são Anita e as poderosas?” nunca tinha ouvido falar e continuo sem saber rs (sorry) cliquei pra saber do que se tratava pra quando ouvir um comentário não me sentir completamente alienada do assunto, enfim cliquei e me surpreendi com o que li e vi. parabens!

    michelle December 21, 2013 11:11 am Reply
  • Olha, valeu a tentativa, mas você não é o primeiro a criticar quem faz compartilhamento fúteis pelas redes sociais e esse veneno todo. Mas não precisava ir tão longe, poderia simplesmente falar que isso tudo é reflexo da educação. Como você disse X países cagam e andam para eventos como a COPA e esses são justamente os TOP na educação.

    Rodrigo Novaes December 21, 2013 11:20 am Reply
  • cara, vai tomar no seu cú, seu fdp, vai criticar a puta que te pariu seu desgraçado.

    vai tomar no seu cu December 21, 2013 11:21 am Reply
  • Excelente artigo! Compartilho de sua indignação e de suas ideias, com a diferença de que nunca contribuí para esse governo vermelho estar no poder, porque nunca me deixei enganar. Isto, talvez, porque vivi e cresci no regime militar, quando os perseguidos eram os que estão hoje no poder.No momento em que o Presidente João Figueiredo anunciou a anistia ampla, geral e irrestrita, eu soube que o Brasil estava caminhando para o caos hoje instalado. Infelizmente minhas previsões se tornaram realidade! Grande abraço!

    Edna Barreiros December 21, 2013 11:23 am Reply
  • Parabéns! Excelente texto.

    Paola Correa December 21, 2013 11:26 am Reply
  • respondi a sua enquete e não pretendo me justificar hahaha. mas, veja, um amigo (sujeito de bigode grosso, inteligente) publica na timeline do facebook “vale a pena ler”, Eu acreditei nele, ué?!

    viviane December 21, 2013 11:27 am Reply
  • Cara, parabéns, gostei demais de suas palavras. Eu também sou um cara indignado com a situação que nos encontramos. Obrigado por suas palavras. Deus te abençoe!

    Jazon Vieira de Oliveira December 21, 2013 11:29 am Reply
  • FANTÁSTICO.PARABÉNS!!

    Seila Fernandes December 21, 2013 11:30 am Reply
  • Parabéns pelo texto, é de pessoas assim, com amor e paixão pelo nosso lindo país, que precisamos para mudá-lo. É muito bom ver que ainda existem pessoas com uma mentalidade blindada de tanta futilidade! Temos que otimizar nosso tempo. Fernanda Ribeiro.

    Fernanda RIbeiro December 21, 2013 11:35 am Reply
  • Foi um assunto que me interessou por possuir um conteúdo bastante interessante: Como pode ter sucesso e tanta coisa por trás?? Eu resolvi ler algo pois imaginava que fosse um explicativo de tal futilidade ter tanto sucesso. Sei lá, imaginava o apoio da mídia, ou alguma outra coisa sensacionalista. Não me interesso pela vida pessoal dessa cantora ou qualquer coisa do tipo, mas eu queria entender o porquê de tanta aprovação da população sendo que temos tantos grupos musicais com uma qualidade de som infinitamente melhor, isso se podemos dizer que Anita ou similares possuem alguma qualidade musical. Não vim aqui criticar musicalmente falando. Mas nas poucas horas que entro na internet, eu foco em coisas para me distrair, afinal de contas, todos nós já estamos cansados de saber das intermináveis manchas que nosso país possui. Acabei que pulando toda a matéria escrita para manifestar isso. Agora irei dar continuidade a leitura do blog.

    Abraços!

    Artur Portella December 21, 2013 11:37 am Reply
  • Você apontou alguns dos problemas vividos no Brasil, e citou os EUA como modelo de educação a ser seguido.
    Entretanto, há alguma incoerência quando cita o mensalão.
    Nos Eua esta articulação política denominada mensalão chama-se Lob, que é pago pelas empresas multi nacionais americanas, como forma de manter democratas ou republicanos no poder sócio econômico global, em que nós brasileiros pagamos também por isso.
    Seguindo essa linha de raciocínio não temos apenas um problema interno (má distribuição de renda, falta de verba direcionada à educação, infra estrutura no sistema de saúde, etc..etc), e sim a política liberalista e neo colonialista, em que somos na grande maioria, colonios dos Yungs.
    Desta forma, acredito que quando estivermos próximos a alguma aquisição, seja ela através de consumo (Levi’s, Mc Donald’s, Ford, Chevrolet…) e outras cocitas mais, paremos para refletir antes da compra.
    “América é somente para Norte Americanos”.

    teixeracorsoDaniel de Luca December 21, 2013 11:37 am Reply
  • Nossa que cara chato!

    Cintia December 21, 2013 11:38 am Reply
  • Vi esse link em no face de uma amiga minha que é professora e como muitas das coisas que ela lê eu acho interessantes resolvi ler. Entrei achando que seria uma crítica a Anita e todo o meio funk e a (des)valorização da cultura e da mulher. Estou surpresa , no fundo, você não disse nada que ninguém ( minimamento informado) não soubesse,mas acho que deve ser dito e dito sempre. Nos mobilizamos por 20 centavos (?) e pronto, o gigante que tinha acordado dormiu de novo. Ai vem a Copa, as eleições e o que fazemos ?? ´Sentamos, assistimos os jogos e continuamos votando nos mesmos partidos/políticos… “rouba mas faz” e a vida continua. Com a classe média buscando um concurso público porque a iniciativa privada não garante um salário digno. Sou veterinária e trabalhei ganhando menos de um salário mínimo enquanto o tosador ganha(va) mais de 4 salários fora as gorjetas, afinal o que vale é a estética do seu cão/gato e não a saúde dele… Adorei o texto Parabéns

    Bárbara Vieira December 21, 2013 11:43 am Reply
  • Parabéns pela sua sincera e correta opinião!!!!!
    Os brasileiros preferem fingir que nada acontece e sair comemorando gols e assistindo BBB……
    Os protestos foram de grande valia, porém alguns infiltrados ainda sim se aproveitam delas para algo muito menor ou causar efeitos contrários……
    Pro povo brasileiro é assim……se está bom assim, por que eu vou mudar ou querer arriscar?!?! FAMOSO COMODISMO……

    Douglas December 21, 2013 11:53 am Reply
  • Cara, na minha opinião, sua pesquisa para ter uma validade mais acurada deveria ter outros pontos.
    É um fato que esse tipo de notícia tenha mais audiência do que outras, mas vc precisa saber qual realmente é o motivo que trouxe a pessoa até aqui.
    Colocar uma pesquisa com duas opcões é completamente amplo. Você tem neste momento, 50% de pessoas que chegaram aqui por outro motivo, e aí, qual o outro motivo? Você não consegue responder né? ninguém conseguiria!
    Eu por exemplo, entrei porque já sabia que um blog com esse título estaria falando alguma besteira, e tenho o costume de opinar a respeito.

    E o pior, é que eu estava certo (denovo!). Não existe folha de cocaína meu caro! Existe folha de coca, que é uma planta extremamente comum em outros países da américa latina. Da folha da coca a obtenção da cocaína é um processo longo!
    E não digo pq li isso em algum lugar! Digo por experiência, já estive lá, já mastiguei folhas de coca, bala de coca, chocolate com coca, chá de coca, etc etc etc.. e os únicos efeitos foram uma ótima digestao, ter a dor de cabeça passada sem remedios, etc etc..

    Tem algumas coisas em que você tem razão. Mas em outras não!

    Eu só me atrevo a escrever sobre algo quando estou ciente de 100% daquilo.

    Rodrigo December 21, 2013 11:57 am Reply
  • Uai… você tá fazendo um levantamento ou querendo que todos sejam iguais a você? Pois quem é você que acha que é melhor que os outros e ainda se acha no direito de agredir quem quer que seja por não gostar de coisas que você não gosta. As pessoas tem livre arbítrio e não seria você que pode podar isso. Eu detesto Anitta, Poderosas e similares, mas isso não me dá o direito de agredir ou censurar quem goste. Qual o fundamento científico desse seu levantamento?
    Se toca, vai procurar ser uma pessoa melhor, sem fazer julgamentos ou sendo irônico com pessoas que não compartilha de suas ideias.
    Saiba que pessoas inteligentes se interessam por tudo, tudo mesmo e tem curiosidades e quer conhecer tudo para se embasar em seu posicionamento.
    Sua postura é de dar dó.

    Luiz Oderman December 21, 2013 11:58 am Reply
  • Parabens pelo Blog! É uma pena ter que concordar, o “Brasil é uma pérola dada aos porcos”… mas, é verdade. Existem brasileiros que querem a mudança, mas a massa concorda e prefere do jeito que esta. É mais cômodo ter “n” bolsas, auxilios e etc sem ter que trabalhar, mesmo que estes auxilios estejam mais para esmola que ajuda… e pra mudar este pais através do voto consciente é dificil… 90% não esta nem ai pra politica, e estes 90% escolhem nossos “nobres representantes”… Lembra das manifestações que tivemos este ano? Pois é, viu a farra que se transformou!? Pergunte se metade das pessoas que estavam nas ruas sabiam o que é e sobre o que trata a PEC 37… virou bagunça, os unicos prejudicados com os protestos foram os comerciantes… Não sei se o que vivemos hoje é melhor que a ditadura. Todos que conheço e viveram a naquela época dizem que não tinha violencia, os bandidos não faziam a farra que vemos hoje e a educação e respeito eram melhores O que posso fazer é não assistir a Copa, concordo com voce! Mas tentar convencer certas pessoas que voce vai progredir se não ter bolsa familia, estude, preste atenção nas aulas, se esforce e não vote em corrupto que este pais vai pra frente, é uma missão quase impossivel. Tudo começa nas escolas. Facil dizer que não temos educação de qualidade, sendo que as crianças não valorizam, não aproveitam a oportunidade que tem de estudar. Desrespeitam os professores e claro, temos o provão que não repete ninguem.. Nas faculdades mesmo pagas, alunos só gastam o R$ dos pais, não tem interesse algum.. Então, não adianta escolas de 1° mundo com alunos sem interesse… Falta motivação, pra crescer neste pais uma vez que não existe punição. Pode roubar, matar, estuprar que os Direitos Humanos irá ao seu socorro (do agente que pratica o ato). É fato, A mudança deve começar pela Segurança. Quando começarmos a ver que a lei valera para todos, sem distinção de credo, cor e situação financeira, ai sim, estaremos prontos para investir em educação e ensinar o brasileiro a pescar, ao inves de dar o peixe.

    Julia December 21, 2013 11:59 am Reply
  • Cara, vc expressou o que tenho dito ha anos! Sou um dos alunos que beneficiam do ciencias sem fronteiras e, assim como vc, me chateio a cada vez que me pedem para falar do brasil e dos brasileiros. O mais triste é quando penso em “quando isso vai mudar”, pq nao vejo resposta, só vejouma situacao cada diz pior, um pingo de esperanca vem de vez em quando e se desmancha segundos depois por mais uma barbaridade.

    Marina December 21, 2013 11:59 am Reply
  • Desculpa, mas acha que apenas fazendo um blog e colocando a sua opinião sem fazer nada adianta alguma coisa? Hipocrisia

    Anon December 21, 2013 12:02 pm Reply
  • Adiciona à sua pesquisa: o “Dia do Basta” ter compartilhado o link foi determinante para pelo menos um dos clicks.

    marciahenz December 21, 2013 12:05 pm Reply
  • Caro Lenilton! Já havia lido um artigo seu anteriormente e vi que se tratava de assunto relevante. Por isso, ao deparar-me com esta sua nova matéria – e por ter uma filha pré-adolescente e que “gosta” da Anita – entrei no blog para, talvez, mostrar para ela essa Anita sob “outro ponto de vista”. Qual não foi a minha surpresa ao ser recepcionado por um “não sei se acho graça ou se sinto pena de você”. Lamentável esse seu cartão de visitas endereçado aos que respeitam e têm consideração pelo que você escreve. Talvez fosse caso para um mea-culpa. Talvez. Fica a seu critério. De minha parte não pretendo mais visitar o seu blog, mesmo porque quase nada do que ali foi falado é novidade pra mim. Entendo perfeitamente a sua indignação com os “nossos administradores” das três esferas do Poder e garanto-lhe que não é menor do que a minha. Realmente concordo que o nosso país seja “uma pérola jogada aos porcos”. Mas uma boa dose de elegância e gentileza não fazem mal a ninguém. Grande abraço!

    jorge magalhaes December 21, 2013 12:06 pm Reply
  • Só li começo, mas no final de todo seu texto tem uma bela propaganda da Coca Cola.
    Então, não sei não, mesmo sendo via AdWords o sistema corrompe TUDO. Incluindo os idealistas. É questão de tempo, mesmo o NEO no final da Matrix.

    gappinNilo December 21, 2013 12:08 pm Reply
  • Acho que é importante manter um equilíbrio. Devemos sim consumir “cultura inútil” assim como devemos nos interessar por assuntos sérios. Acredito que ambos os tipos de conteúdo são capazes de nos mostrar algo sobre a sociedade, e nos ajudam a entender como as coisas estão caminhando.

    Não é porque falta um monte de coisa no nosso país e porque essa copa do mundo nesse momento é totalmente desnecessária aqui, que o futebol ou qualquer outro tipo de esporte não tenha o seu valor e não mereça ter espectadores, incentivo, patrocínio.

    Reclamar do governo é fácil. Difícil é mudar o que está ao seu alcance. Difícil é fazer alguma coisa, mesmo que seja em relação a sua própria vida. Quanta gente sonega imposto, quanta gente gosta de dar o seu “jeitinho brasileiro” pra tudo.

    Qualquer um pode mudar um pouquinho do mundo, isso sem precisar fazer muito esforço. No seu bairro mesmo deve existir um projeto que você pode apoiar, e se não você pode dar esse passo ou quem sabe começar a dar bom dia para o vizinho.

    Por um mundo com menos reclamações e mais atitudes ou com tantas atitudes quanto reclamações.

    Um beijo.

    Mila December 21, 2013 12:15 pm Reply
  • Todas as verdades perderam bastante de sua força quando notei que o blogueiro acha que tudo é culpa dos 13 anos de governo petista!

    Paulo Lacerda December 21, 2013 12:28 pm Reply
  • Muito bom seu artigo, são tudo verdades, que o povo assiste, indigna mais não transcendem. A cultura de ser povo mal educado, mal educado, não por sua culpa culpa, mas por culpa do Governo que sempre quer um povo que não sabem de nada, não vê além de seus narizes, não são politizados porque? Porque, o Governo não quer um povo politizado, pois para ele é mais fácil de serem enganados. Se um povo que mal sabem escrever seu nome, mal lê seu nome ainda soletrando, os poucos que diz que fez 2o. grau completo, são aqueles que leem mas não interpretam. Nosso sistema educacional é aquele que não reprova, tem apenas obrigação de fazer de conta que estuda. Nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa as janelas de nossa indignação. A apatia de nosso povo causada pela má formação, causa impotência para indignar e gritar, gritar e gritar pelos seus direitos, que são trocados pelo Bolsa Família e alguma migalha mais do Governo. Não sou contra o Bolsa Família mais contra a forma de alienar cada vez mais nosso povo, em vez de dar mais oportunidade de lutar para ganhar seu pão com dignidade.

    alaerte Luiz de Freitas December 21, 2013 12:29 pm Reply
  • Sensacionalista…. Diferença entre uma reportagem sobre a Anita e seu blog??? Nenhuma… Pouco esclarecedor, artigos infundados, pura opinião… Claro, afinal o blog é seu. Porém vc não pode se achar o dono da verdade e supor que todo o resto fora disso é mentira….

    Julio December 21, 2013 12:30 pm Reply
  • a verdade sobre ‘a verdade sobre a anita e as poderosas.’

    oi lenilton, tudo bem? é a primeira vez que venho ao seu blog, cliquei no link que um amigo postou em minha timeline e cheguei aqui para ler sobre a anita! e acabei me deparando com um primeiro parágrafo completamente ofensivo e desrespeitoso, te digo o porquê!

    você usou de um maniqueísmo ‘padrão globo’, massificou a sociedade em dois blocos extremos, os que são alienados e consomem coisas que em sua opinião são de extrema futilidade e são passíveis de pena por você e eu acredito que no outro extremo esteja você, discutindo schopenhauer, niilismo, política, ouvindo música clássica e toda nata da bossa nova brasileira.

    apesar de estar de acordo com o resto do seu texto, acredite, ser agressivo de início para passar um ensinamento tão importante, anula qualquer coisa que você venha a dizer na sequência. e eu sei que você tem o que dizer e eu espero de verdade que você continue dizendo e abrindo cabeças por aí, é o que eu tento fazer, mas de uma maneira mais respeitosa porque ninguém é obrigado a acordar sendo humilhado. até porque, lenilton, há um movimento cultural pró funk de inclusão, funk é considerado cultura, queira você ou a rachel sheherazade achem o contrário.

    a verdade é que você tentou pescar um público alvo com uma notícia falsa, usando um estereótipo de que – na sua opinião – querer saber sobre a anita faz uma pessoa ser alienada em todos os sentidos. e na minha humilde opinião, isso é extremamente preconceituoso.

    e isso tudo, para que no final do seu texto, você peça para que as pessoas votem de forma anônima com a premissa de que não serão julgadas, como se você não o tivesse feito ao longo de seu texto inteiro.

    enfim, eu cheguei aqui pela anita.
    um abraço, de mais uma vítima digna de pena,

    B.

    Bárbara Gondar December 21, 2013 12:37 pm Reply
  • Parabéns, excelente matéria, ótimas referencias e bons videos.

    Gustavo Souza December 21, 2013 12:39 pm Reply
  • Ahhh que perda de tempo lendo isso…

    Didi December 21, 2013 12:41 pm Reply
  • Muito bom seu texto, mas entrei por conta de uma amigo q disse “muito bom texto” entao me exclua de sua pesquisa rs….
    Abraços

    Leandro December 21, 2013 12:44 pm Reply
  • Amigo, se soubesse o quanto critico essas futilidades, nem suspeitaria que todos que clicam é porque se interessam diretamente por estas porcarias. Quando vi o link, queria mesmo encontrar mais substância pra minhas vorazes críticas, se é que precisa de alguma substância, embasamento o afim pra criticar tal porcaria. Lembre-se que o título insinua que falaria algo ruim sobre a pseudocelebridade Anitta. Então muitos podem clicar sem que estejam interessados na pessoinha, propriamente dita. Seu texto já trata, erroneamente, que quem clicou se interessa por futilidade e nunca por outros temas relevantes. Não se aplica a mim e acredito que a muitos outros que podem clicar nesse treco. Odeio a estas porcarias feito BBB, novelas e subcelebs.

    André LIMA BH (@AndreLimaBH) December 21, 2013 12:45 pm Reply
  • meus Parabéns. Confesso que isto é um tapa na minha cara reconheço e aprendo. Abraço amigo

    israel palhano December 21, 2013 12:45 pm Reply
  • Ah. As musiquinha no sites, mesmo podendo ser desligadas, não tem nada a ver, ainda que as músicas sejam boas.

    André LIMA BH (@AndreLimaBH) December 21, 2013 12:47 pm Reply
  • Como de costume clico em qualquer assunto que seja polêmico, sou professora do ensino fundamental e sempre fuço o facebook para ver quais os assuntos que mais interessa aos adolescentes. Está curioso para saber porque faço isso, vou dizer? Simplesmente é uma forma de introduzir atividadades que sejam interessantes para eles, assim posso aplicar leituras, produção de texto, entre outros. É desta forma que consigo despertar o interesse deles por alguma coisa que os faça estudar.

    Sandra Cristina Lopes December 21, 2013 12:57 pm Reply
  • Gostei demais, por curiosidade, gosto de me informar da, daquilo que acontece em tempo real, pois além disso gosto de ler tudo, sou professora, é meu dever ser assim. Porque também gasto meu tempo, para ganhar cada vez mais conhecimentos e tentar tornar meu mundo melhor, pelo menos onde vivo, Como você fala não podemos ficar apáticos, como que hipnotizados, só falando o que os outros querem ouvir, como se fossemos robôs programados…é isso aí.

    Maria Aparecida Pestana Santos December 21, 2013 12:58 pm Reply
  • Achei interessante sua estratégia, mas a colocação que vc faz no início do texto não faz sentido: “não sei se eu acho graça por você ter achado que eu gastaria meu tempo com tamanha futilidade”

    Explico: como não pensar que vc gataria seu tempo com tal futilidade? Afinal, não te conhecemos como pessoa pra pensar “esse cara jamais falaria sobre isso”.
    Muito prepotente sua colocação no início do texto, menosprezando todos que chegaram no seu artigo por estarem interessados na Anitta. Acho que vc deveria imaginar que muitas pessoas clicariam, afinal o título do texto é polêmico e, por mais que uma pessoa não curta Anitta, poderia sim clicar para saber o que supostamente estaria por trás da carreira dela.

    Carime December 21, 2013 1:00 pm Reply
  • Cheguei a este artigo pois Raphael Draccon, escritor que eu adoro postou o link no Face e disse que possivelmente era um dos melhores textos do ano. Ele estava certo. Parabéns.

    Bárbara December 21, 2013 1:02 pm Reply
  • Completando… O fato de uma pessoa se interessar por uma futilidade, não significa que ela só leia sobre isso! Quem disse que se uma pessoa lê sobre Anitta ela só quer saber disso e não queria saber sobre coisas importantes?

    Carime December 21, 2013 1:02 pm Reply
  • Caraio …muito foda teu artigo …. Cheguei nele realmente por acaso, achando q a noticia seria algo do tipo “anita eh uma anta ganhando milhoes e vc q se mata estudando e trabalhando, ganha algumas centenas de reais”… Tbm fico super indignado com este país, mas ao mesmo tempo me sinto super impotente, impotente por me ver apenas como 01 revoltado entre os quase 200 milhoes… Meu desejo eh de colocar as coisas nos eixos à força, armado mesmo … pq pela conversa, este país não funciona… Um revoltado armado não eh porra nenhuma, polícia sentaria o aço e a mídia divulgaria como psicopata amado, baderneiro, etc”… Diante deste contexto, prefiro largar este país … ir para o Canada, afinal lá vejo uma vida boa …. com tudo o q nao temos aqui… Nao quero viver em um país como Brasil, nao quero ter uma família aqui…
    O q me deixa indignado, eh q mesmo q eu tente mostrar alguma verdade, convencer pessoas, parece q minhas palavras sao em vão .. Por isso minha decisão de ir embora daqui… País péssimo e com pessoas q aceitam as situações impostas ..

    Renato Bonfim December 21, 2013 1:06 pm Reply
  • Nossa! Depois dessa fiquei até com vergonha :/

    Luana sosua December 21, 2013 1:06 pm Reply
  • No momento em que vc coloca uma chamada desse tipo sobre Anita, desperta uma curiosidade extra no leitor. Eu sei das futilidades que envolvem o nome dela mas isso me chamou a atenção , porque poderia ter algo pior do que eu imagino.
    Da mesma maneira como me chamaria a atenção caso a chamada fosse “descubra porque o corpo de Ulisses Gumarães nunca foi encontrado” ou algo desse tipo. Portando acho esse seu “teste” meio furado. Sensacionalista eu? Não creio, somente curioso!.

    Newmar December 21, 2013 1:06 pm Reply
  • Vivi treze anos f I ra do Brasil, e quando retornei, minha consternacao foi e continua sendo a omissao, covardia e apatia do povo Brasileiro em relacao ao que realmente importa. Quando o povo foi para as ruas, eu pensei…”agora vai Brasil!”Mas infelizmente a quadrilha ganhou, o povo se retraiu e se rendeu mais uma vez. Meus parabens pelo artigo e que tenhamos voz, nem que seja proveniente da ponta dos dedos.

    sandra December 21, 2013 1:12 pm Reply
  • Parabéns pelo artigo e por ter usado um chamariz apelativo de mídia que de fato, infelizmente, ressalta mais a nossa atenção à leitura do que manchetes com seus reais dizeres. Apesar de, no meu caso em particular, sou extremamente interessada por meu país. Se tivesse usado como apelo o ” Brasil potência como é visto por estrangeiros” e “apatia dos brasileiro” eu o teria lido.

    Danielle Serpa December 21, 2013 1:18 pm Reply
  • Na realidade eu tenho aversão por esse tipo de cultura. Cliquei justamente por me munir de informacao contra essa porcaria de Anita. Entao sua pesquisa nao está tao bem elaborada assim, pois chama o clique tambem de quem tem aversão a essa falta de noção cultural.

    Thiago Azurem December 21, 2013 1:20 pm Reply
  • Muito bom! Fui pego, mesmo considerando ter uma educação bacana dada pelos meus pais, ter feito até o ensino superior, e trabalhar como educador/técnico de informática, ter o costume de dar de ombros a noticiosos fofoqueiros semelhantes ao anunciado.
    Quero que seu trabalho afete mais gente da mesma forma que o fez comigo! Só espero que a Anita não se ofenda de forma alguma, rs.

    Gustavo December 21, 2013 1:22 pm Reply
  • Vi um POST no FACEBOOK, do amigo SIEGFRIED se não me engano…que colocava esta moça como um dos maiores SUCESSOS MUSICAIS de 2013, Pensei ter no artigo,algo que explicasse este fenômeno…
    No mais, os demais assuntos constantes no artigo,estão em sua maioria divulgados em meu mural ou em meus Grupos da marca VOZ DAS REDES…
    Boa Pesquisa para vc
    Mara Ivanovic VOZ DAS REDES

    Mara Ivanovic December 21, 2013 1:27 pm Reply
  • Paradoxalmente, aqui no meu pc, todos os banners e propagandas desse blog são da Coca-Cola.
    Logicamente tem algo a ver com as citações do texto.

    William Kohatsu Mordoch December 21, 2013 1:34 pm Reply
  • excelente Artigo, o Brasil Precisa acordar……. estamos entrando em um buraco tão fundo, que logo não conseguiremos mais sair, o Brasil precisa acordar agora, se não os poucos que conseguem enxergar a crueldade a maldade que existe em tantas pessoas, e o que esse governo faz com o nosso povo tão sofrido, :'( logo teremos de abandonar esse pais, pois o governo vai tentar fazer de tudo para dobrar nossas pernas e nos manipular, e vai destruir qualquer esperança que ainda tivermos….

    Jefferson da Silva Soares December 21, 2013 1:35 pm Reply
  • Vim por causa de um comentário que li a respeito dos dados estimados no post. Cliquei porque já sabia que não se tratava da anita. Meio fail o método

    Joyce December 21, 2013 1:37 pm Reply
  • isso foi uma “pegadinha” de noticia falsa,mas valeu o texto,bom mesmo !!!

    joao lima ribeiro December 21, 2013 1:41 pm Reply
  • muito bom ,cara …

    Juliana Frodo December 21, 2013 1:43 pm Reply
  • Texto longo, assuntos mal conectados … Mas a ideia eh boa…

    Cristina December 21, 2013 1:48 pm Reply
  • Eu esperava um crítica sobre alienação através desses artistas, e não uma “fofoca”, porém me deparei com um texto ainda mais interessante, foi uma boa leitura, e me gerou uma melhor reflexão.
    obs.: Uma abordagem mais sutil no inicio do texto te renderá maiores quantidades de votos da próxima vez.

    Luiz Carlos L. Silva December 21, 2013 2:00 pm Reply
  • Tolo é quem põe a culpa da desgraça que acontece no Brasil em um partido político, analise os fatos nosso país nunca foi mil maravilhas, e se fosse outro partido continuaria o mesmo Brasil, nosso governo nunca apontou o canhão pra onde deveria, a desgraça começa no momento que a Constituição e o código penal não atinge quem tem dinheiro e poder!

    Rone Ferreira December 21, 2013 2:02 pm Reply
  • Maravilhoso seu artigo, fez com que amadurecesse muitas ideias que eu ja possuía em relação ao meu país, se muitas pessoas tivessem acesso e paciência para ler esse seu artigo poderia haver uma pequena mudança nesse governo e quem sabe uma alteração mais significativa no mesmo, quer dizer governo não, projeto de governo. Muito obrigada por expandir meus horizontes em relação a politica, o nossi o país precisa de mais pessoas como você.

    Fernanda Mota December 21, 2013 2:08 pm Reply
  • na moral eu cliquei pq achei que era questao racial, da proxima vez algo com um tema big brother que vc tem mais chances de ter certeza de pegar so clics “ignorantes”
    saudacoes

    Lucas December 21, 2013 2:11 pm Reply
  • Ridículo…

    Rommer December 21, 2013 2:12 pm Reply
  • Achei muito sensato o que aqui foi escrito, e também de uma incrível precisão além é claro de uma grande verdade, que infelizmente insiste em ser ignorada pela massa! Viva o “brasil”! Viva a “Copa do Mundo”!

    Darci José dos Santos December 21, 2013 2:14 pm Reply
  • Fiquei constrangido.Obrigado, foi edificante.

    Fabricio December 21, 2013 2:23 pm Reply
  • Parabéns pelo texto, cheguei a ele por indicação de um amigo via facebook.
    Concordo plenamente. A inércia das pessoas é algo que me assombra. Eu muitas vezes me pergunto o que fazer para mobilizar a sociedade em busca de soluções. Vejo muito do que penso em suas citações, como na música do Skank. Novamente, parabéns pelo texto!

    Isaías Heep December 21, 2013 2:36 pm Reply
  • Onde mesmo foi a Copa de 2002?

    Rodrigo December 21, 2013 2:36 pm Reply
  • Realmente no Brasil é quase uma Era medieval,com sua estagnação social.
    Os grandes tem a consciência que isso não vai mudar,pois tiram e privam todos de cultura e educação. Apenas os mais sede por conhecimento que vão atrás…sem nenhum apoio. Talvez daqui uns longos anos algo mude,talvez! Enquanto isso vamos vivendo…

    Alex December 21, 2013 2:40 pm Reply
  • Vc nao tem q se importar com a opniao dos outros! Vá tomar no cu! Nao li nem um parágrafo desta bosta, faço o que bem entender da minha vida.

    1996ge December 21, 2013 2:42 pm Reply
  • O pior é que eu vim achando que seria um artigo com caráter social, feminista, criticando a construção da imagem de Anita. Não uma fofoca sobre a vida dela, hahah, mas que bom né? Li um bom texto e concordo com o que você disse, é uma pena que ultimamente nem pra ler fofoca as pessoas estão tendo ânimo. Afinal, ler é chato né?

    LaraGuimarães December 21, 2013 2:45 pm Reply
  • … Por achá-la sem graça, fútil, tadinha eu que não vou com a cara dela é que fui ver o que teria sobre ela, o face aumenta mas não inventa e concordo com vc em tudo, tenho vergonha do meu País e atualmente NOJO… mas que vou assistir ao meu MENGÃO no Maracanã, isso vou kkkkk

    Juliana December 21, 2013 2:48 pm Reply
  • coreia e japao já sediaram copa. se informe!!!

    raphael perrone December 21, 2013 2:50 pm Reply
  • o pior não é metade das pessoas que leram até lááá embaixo terem clicado pra saber da anitta, o pior mesmo e que a imensa maioria só leu até a segunda linha, e quando viu que era “só algum chato falando alguma chatice sobre política” simplesmente fechou a página… é deprimente saber que estamos gritando pra surdos…

    Samuel Motta December 21, 2013 2:52 pm Reply
  • é verooooo!!!!!!!!!!!!

    mimi carvalho December 21, 2013 2:53 pm Reply
  • Muito bom o texto, entrei quando vi aquilo da Anitta como propósito em ver escândalos que estariam metidas, pois no Brasil, todos que crescem rápido demais, crescem devendo algo ou fazendo algo para alguém e como a globo e muitos políticos gostam ou mostram ao menos gostar desse ritmo que para mim é uma porcaria, gostaria de ver algum escândalo ligado a isto. muito boa a matéria, sou ativista, vivo nas ruas fazendo reivindicações e tudo que falaste não sou contra, porém acho que a melhor forma de mostrar nossa indignação é NÃO VOTAR, e só justificar, pois as urnas são falhas e elegem quem paga mais, vi um hacker que conseguem burlar as urnas, e o mesmo até mostrou ao MP, mas eles fizeram algo?? Não !

    MARX December 21, 2013 3:02 pm Reply
  • Sensacional!!! Você não está só.

    Ricardo Marchini December 21, 2013 3:05 pm Reply
  • Devo dizer que quando eu vejo um link compartilhado por dois professores, um crítico político e o mais sisudo e profissional que já conheci, compartilhando uma notícia com esta manchete, foi necessário ver o que era, porque devia ser algo realmente inimaginável. De fato o era.

    Hugo Farias December 21, 2013 3:07 pm Reply
  • Realmente cliquei por causa da Anitta, mas li até o final.Concordo totalmente com o que você diz, mas realmente eu não consigo pensar em uma maneira do Brasil mudar, o povo está totalmente entregue, para os muito ricos está bom assim, e para os pobres que não tem instrução nenhuma também está bom, pois recebem ajuda do governo e não precisam de esforço nenhum para isso.Moro numa cidade muito “pobre”, onde a grande maioria recebe a bolsa família, e com certeza eles não querem mudanças.A classe pensante que deseja um Brasil melhor infelizmente é a minoria. Acho que estou em fase de inércia, não acredito que o Brasil irá sair desta lama e nem acredito que eu possa fazer, falar ou mudar alguma coisa…mesmo juntando todos que pensam como você, não chegamos à um terço da população…Todo mundo que recebe auxílio do governo, vai querer que tudo continue igual para não perder seus “benefícios”, e você já viu a porcentagem de brasileiros que recebem?

    vivian December 21, 2013 3:13 pm Reply
  • Eu pra falar a verdade, apenas cliquei pensando em ser mais alguma paranoia sobre teoria da conspiração. Não foi pensando em algo que ela goste de fazer ou blá blá blá

    Enfim, é isso.

    Rodrigo Bernoldi (@RodBernoldi) December 21, 2013 3:13 pm Reply
  • Eu esperava ver uma crítica inteligente “arregaçando” justamente a futilidade da pauta em questão. Realmente me surpreendi com o conteúdo e a forma “sagaz” ele foi publicado – uma bela isca – que tenho certeza que posteriormente também atrai pessoas com o mesmo intuito que eu.

    Belo artimanha, belo discurso, bela matéria, e espero que você se aprofunde ainda mais nesse contexto trazendo ainda mais a tona e difundindo esse princípio que deveria estar enraizado na nossa cultura.

    Apoiado, curtido e compartilhado.

    LLS Tech & Design December 21, 2013 3:27 pm Reply
  • vamos pensar um pouco… ajuda a deixarmos de ser menos alienados.

    franklin December 21, 2013 3:36 pm Reply
  • Parabens !!!!

    São textos como este que mostram que sim, precisamos sair do comodo !!!

    Jonas December 21, 2013 3:36 pm Reply
  • Ótimo texto. Mas sobre Copas na Ásia, em 2002 foi realizada na Coreia do Sul e no Japão hehe.

    Lucas Iglesias December 21, 2013 3:36 pm Reply
  • Admito envergonhadamente que cheguei aqui pelo título, mas em minha defesa, se o título da matéria fosse um correto de acordo com o texto, ainda sim eu teria clicado.

    Eu December 21, 2013 3:37 pm Reply
  • Você é só mais um bosta fazendo QUALQUER COISA pra ser lido … Não escreveu nem fez um estudo sobre o fenômeno da mídia pra bem ou pra mal ? Então foda-se ! Nem seu nome eu sei, mas FAÇO QUESTÃO DE NÃO SABER. Respeite seus leitores e então você começará a ser lido.

    Luiz Fonseca December 21, 2013 3:44 pm Reply
  • Achei até interessante a pesquisa de comparação, porém não acho que o fato de eu entrar aqui para ler a suposta reportagem quer dizer que não abriria a outra reportagem sobre política ou o tema que fosse. Houve uma ”forçação de barra” no tema da notícia divulgada, tanto que o que me chamou a atenção é o fato de vc ter dito que a mídia esconde, que iria mostrar fatos ocultos e, sim, isso me interessa saber seja qual for o tema, pois eh justamente estes fastos que fazem a gente enxergar que nem tudo é o que parece, o que nós vemos…então acho que o fato de ser Anitta não me chamou a atenção, poderia ser pessoa, comum ou celebridade, político, enfim, o fato é que as pessoas pensam que vão ler algo que não veêm na mídia todo dia, justamente com a busca de não ficarem focados só no que eles querem. Bom, digo isso por mim.
    E outra, vc escreveu um texto realmente brilhante, não acrescentaria e nem tiraria nada (ou melhor, tem muitos dados que necessitam de fontes, mas nada que desqualifique seu texto), porém, sinceramente, vc acha mesmo que essas ”vitimas” da sua pesquisa, com a visão que vc tem sobre elas, que elas realmente vão ler um texto deste tamanho?! Bom, eu li e gostei, mas como de fato acontece, há pessoas que entraram pra ver somente a ”Anitta” e essas, quando lerem que se trata de uma pegadinha, provavelmente não vão refletir pra tudo o que vc falou e vão simplesmente fechar a página. O que quero dizer é que acho um desperdício vc trazer temas tão relevantes pra sociedade por este meio em que, a amioria, acredito eu, não leu até o final, tanto que não se vê nenhum comentário por aqui a respeito do texto, nem da brincadeira e nem de nada.
    É isso, espero que divulgue esse texto pelas redes sociais e atinja um número maior de pessoas. O blog é be legal, já salvei nos meus favoritos. Abs.

    Lais December 21, 2013 3:58 pm Reply
  • Me ganhou, parabéns !!! Mas eu não votos nos PTralhas nem morto

    waldemar frizzo junior December 21, 2013 3:59 pm Reply
  • cara a principio comecei a achar ruim seu comentario, mas continuei a ler,e confesso concordo com voce. nosso país infelismente é um corvil de ladrões,um esconderijo de bandidos que vivem vestidos de paletó e gravatas e são aplaudidos por muitos

    pedro December 21, 2013 4:02 pm Reply
  • Bom, como eu sou educador eu me interesso pelo assunto sim, ainda mais quando sei que meus alunos estão ouvindo e muitos não tem recurso cognitivo para julgar com critério as músicas dessa moça e outras. Obrigado por nada.

    Douglas Santarelli December 21, 2013 4:05 pm Reply
  • Talvez essa não é uma forma de analisar os motivos.Eu por exemplo queria buscar informações.Trabalho com jovens e sempre é bom buscaras mesmas sobre os seus ídolos, possam de mocinhos e mocinhas mas infelizmente são pessoas da pior espécie

    alves December 21, 2013 4:07 pm Reply
  • Honestamente acho graça pelo trabalho que você se deu de encontrar uma maneira de julgar o que a pessoa vê ou deixa de ver na internet. Cliquei na matéria porque achei estranho a pessoa que compartilhou isso ter compartilhado algo desse conteúdo no facebook.

    Eu poderia até aplaudir aqui a sua iniciativa de alertar as pessoas que tem um monte de merda acontecendo no país mas o problema é que eu já estou de saco cheio (e não sou o único) das pessoas que ficam usando a internet pra criticar o que as pessoas estão vendo ao invés de colocar conteúdo interessante pras pessoas verem.

    Por exemplo, eu já vi a maioria das coisas que você colocou no seu post (confesso que não li o post inteiro) e o que eu fiz? Parei de beber coca cola, parei do comer mc donalds, mas tem uma coisa que eu faço questão de não fazer: ficar enchendo o saco das pessoas na internet falando o que elas podem e o que não podem fazer.

    Algumas informações que achei relevante para o momento eu fiz questão de compartilhar ao seu tempo, como por exemplo o vídeo da garota que criticou a copa, porque no momento em que eu compartilhei achei que era o “timing” daquilo se tornar viral. Acredito que seja importante que esse efeito da internet permaneça, de espalhar a informação ao seu tempo, levando a conhecimento das pessoas. Mas se a pessoa viu, ou não vu, ou optou por fazer de conta que não viu, acho que está dentro do livre arbítrio dela.

    Da mesma forma que eu odeio gente que chega com panfletinho de igreja argumentando que o “Deus” está na igreja dela e não na outra, o mano que chega no ponto de onibus falando do jogo do fim de semana como se você fosse obrigado a saber do jogo do fim de semana, e a senhora que chega falando de novela como se você fosse obrigado a assistir novela, eu odeio quem chega impondo que eu deveria saber o que o mc donalds faz com a carne e o tipo de ácido que a coca cola coloca no refrigerante. Se a pessoa quer beber coca cola eu não posso ir lá e ficar dando a minha opinião sobre a coca cola até que ela jogue a lata fora.

    Por mais que o país esteja uma bosta eu não posso obrigar as pessoas a odiarem a bosta do país onde vivem, é opção delas.

    Nilton Nascimento December 21, 2013 4:08 pm Reply
  • Excelente artigo. Também votei no companheiro como última esperança de mudança, sabendo que não seria fácil, mas que lutaria para honrar seu passado. Atualmente acredito no que um partidário do PDT dizia ao escrever sobre o Lula, que era uma invenção americana, que nunca tinha sido líder coisa alguma.
    A sociedade brasileira está inerte e não sabe como sair de onde está. Parte da população que poderia, pois necessita, de mudar , infelizmente está comprada com os bolsas (familia, gás, etc).
    O que é necessário ? ainda não sei. e o que realmente sei é que neste governo ou em sua continuação não voto

    Regis December 21, 2013 4:09 pm Reply
  • dos paises q vc falou q sao exemplos de educaçao,o japao ja teve copa do mundo,mas eles sim sao outro mundo,fizeram depois de desde sempre ter sua educaçao encaminhada…

    Miguel December 21, 2013 4:09 pm Reply
  • ridículo usar um título diferente do conteúdo dessa bosta que é chamada de blog
    só assim pra atrair público para essa merda!

    bruno December 21, 2013 4:21 pm Reply
  • Bacana, minha opinião não é 100% igual a sua, mas segue quase em paralelo. Cliquei em seu link por compartilhamento, indicação de um conhecido do facebook. Como não compartilhamos porcarias e havia o comentário de vale a pena ler … cliquei.
    Nesse ponto, a indicação, pode afetar o resultado da sua pesquisa. =)

    Rodrigo Cavaleiro December 21, 2013 4:22 pm Reply
  • Ótimo artigo, infelizmente não são muitos (por enquanto) que dão atenção ao que é importante de fato, mas a luta continua.

    Arciles Manoel Pagio Junior December 21, 2013 4:22 pm Reply
  • Fico muito feliz em saber que exista brasileiros com o mesmo pensamento que eu tenho e que não seja alienado com este mundo de ilusões!!

    Antonelle Coelho F. Diniz December 21, 2013 4:32 pm Reply
  • Quero um dia poder me expressar com tamanha desenvoltura igual a vc. Vou compartilhar seu texto e, espero que meus amigos tenham o interesse de seguir lendo por completo, pois considero que os ajudarão a construir um argumento sobre a falta de respeito de nós mesmo com nossas vidas e daqueles que deveriam governar por um motivo maior que não fosse ao do enriquecimento ilícito através na máquina pública. Não sei pra quem será meu voto em 2014, mas de uma coisa tenho certeza o PT nunca teve e nunca terá meu voto.

    Marcello December 21, 2013 4:51 pm Reply
  • Quando vi o título do artigo, compartilhado por alguém no fb, pensei que fosse algum jogo de mídia pra vitimizar e dar mais ibope para a tal…

    Luime Fernandes December 21, 2013 4:53 pm Reply
  • Parabéns!!!! Só me entristeço por restarem poucas mentes pensantes… Só abri o post pois estava no mural de meus amigos com boa atividade filosófica e política…. Odeio esse mecanismo do fast;;; fast food, fast sucess, fast emotions…. As pessoas cada vez mais manipuladas pelo sistema econômico e de mercado… Odeio Coca. Odeio Mac. Odeio Anita…

    Bia Bernardo December 21, 2013 4:54 pm Reply
  • Eu queria sim saber como um lixo desse vira sucesso, como é feito o marketing da música feita só pra venda, como eles desprezam a arte feita pela arte e para a arte, não só com intuito do lucro.

    Capeta December 21, 2013 4:56 pm Reply
  • Gostei da iniciativa. Mas sinceramente odiei a abordagem do autor “Honestamente, não sei se acho graça por você ter achado que EU gastaria meu tempo com tanta futilidade ou sinto pena por você ter se interessado por esse assunto.” Me irritou profundamente. quando o autor se refere a sim próprio dizendo “Ter achado que EU gastaria meu tempo” eu me pergunto: que é você? eu te conheço? então EU não poderia saber se vc gastaria ou não seu tempo. Li até o fim, mas li irritada, rsrs. Não concordo mesmo com essa abordagem. No entanto o restante do texto é de grande valia. Acredito sim que devamos saber de toda a politicagem que nos cerca e não nos deixar enganar com JN e revista Veja. No entanto, tbm vejo as futilidades como importantes pra que não nos tornemos alienados e ainda pior, gente chata sem assunto fútil pra jogar na conversa em uma mesa de bar. 😀

    Carol dos Anjos December 21, 2013 4:58 pm Reply
  • Excelente!

    bahr December 21, 2013 5:09 pm Reply
  • EXCELENTE TEXTO, PARABÉNS! Mas ai fica a dúvida: Tomei a pilula vermelha, e agora? Busco, leio, me interesso, divulgo e expresso mas como vou colocar em prática isso? Votando? Indo a protestos? Abraços.

    J December 21, 2013 5:09 pm Reply
  • Só tenho uma coisa a dizer, vá tomar no olho do seu cú!

    Leandro Pinheiro. December 21, 2013 5:19 pm Reply
  • FALAR O QUE DESTE MUNDO QUE ..JAZ NO MALÍGNO? JÁ ERA: AGORA E Só CONSAGRAR A VIDA
    E ESPERAR A VOLTA DE CRISTO E SUBIR AOS CÉU COM ELE..

    Marcone Neves December 21, 2013 5:25 pm Reply
  • Sou estudante do terceiro semestre do curso de Rádio, TV E Internet na FAPSP e, para que eu possa lapidar um senso crítico apurado e analítico, assisto, ouço e vejo literalmente TUDO que esses meios de comunicação veiculam, independente da “merda” que possivelmente possam ser. Parabenizo-o por sua iniciativa e não deixo de esclarecer que o assunto “Anita” me interessa por suas múltiplas facetas…sociais, culturais, antropológicas e “entretenimento” direcionado…..Além, é claro, de “Anita” ser uma paspalhinha bem “gostosinha” de se ver !!! U-húúúúúúú !!! OBS – Li todo o conteúdo postado e, apesar de já ter visto vários artigos sobre todos os assuntos, achei bem bacana, útil e oportuno. Valeu, bródinho … valeu mesmo !!!

    Ricardo December 21, 2013 5:29 pm Reply
  • Bom Trabalho Lenilton – Deveria ter eco dentro dos palácios de Governos pelo Brasil afora…Principalmente em Brasília.

    gunnasouza December 21, 2013 5:33 pm Reply
  • Acho que você já começou o texto com uma posição precipitada. Alguém se interessar em uma manchete sobre “a verdade por trás de Anita” não significa não ler sobre outras coisas, ser alienado, não ser contra corrupção, não saber a (falta de) qualidade de educação no Brasil, etc. Aliás, VOCÊ é quem se queima com o próprio fogo, pois se acha idiotice alguém procurar saber sobre a Anita, então você JÁ É idiota por SABER quem é “Anita”. Garanto que você sabe sobre a Anita ao menos tanto quanto a maioria, afinal, você sabe sobre “Skank”. E eu cago pra “Anita”, mas tenho interesse em saber a verdade por trás de qualquer coisa.

    Da próxima vez deixe de ser arrogante e preconceituoso. Sua posição não deveria depender da opinião dos outros.

    Tem muitas outras coisas que você pode fazer pra contribuir ao país e como ser humano, e “sentir pena de alguém”, especialmente com uma “armadilha” infantil dessas, na minha opinião, não é o sentimento humano mais bonito.

    Abraço, boas leituras!

    Leandro December 21, 2013 5:39 pm Reply
  • Que merda seu texto, moralismo, barato, desinformação e somplicionismo da consciência política.

    João Lemos December 21, 2013 5:40 pm Reply
  • Ganhar audiência usando título de texto que poderia denotar uma verdade implícita no fenômeno Anita, é um golpe baixo pra contabilizar cliques pra rentalizar o blog….. kkkkkkkkkk patético !

    Thiago December 21, 2013 5:43 pm Reply
  • A questão é muito simples. Cada um tem seu tempo, cada um tem sua percepção sobre a realidade. Somos influenciados pelo meio, e as manobras em massa ocorrem de tal forma que, se vc para para pensar (um simples exemplo).. o cartão de crédito que vc usa, faz parte desta rede de manobras… a economia de uma forma geral dita as regras. Essa manipulação de pensamento e comportamento, a cultura que absorvemos nos últimos anos, tbm tera seu tempo, e existe a tendencia de perceber o outro lado, e passarmos a cuidar mais do nosso interior… a real consciência.. porém, infelizmente ainda levara um tempo… e, compreender tudo isso, significa tbm respeitar, por exemplo, quem gosta de futebol, mesmo que vc não aceite, respeite, pois assim alcançara melhores resultados.

    Marcito December 21, 2013 5:48 pm Reply
  • Olá,vc foi genial!parabéns pela escolha rica das palavras…errei votando no palhaço de nariz vermelho tbm,trabalho em uma empresa de tecnologia,é uma área crescente e competitiva,vivo minha vida…confesso,sigo meu caminho,trilhando uma linha reta sem nem olhar para os lados,só ligo a tv pra me divertir com meus filmes e seriados e sou mto zuada por isso,não presto atenção em politica pelo simples fato de ter sangue mto quente e não ter paciencia para o assunto,a mto deixei de escolher alguem,tenho votado nulo….entendo q deveria exercer meu direito e escolher alguém digno,mas deixei de acreditar nisso,vivo de coisas reais,me rendi…e estou de mãos ao alto!!

    Juliana December 21, 2013 5:51 pm Reply
  • Cadê a porra da verdade sobre a Anitta, caralho?

    old December 21, 2013 5:53 pm Reply
  • Creio que muitos abriram a página por achar que se tratava de uma crítica ao movimento funkeiro. Muita gente, com certeza, pensou que o autor se dedicaria a expor suas ideias acerca do que criou esse tipo de movimento e o porque dele ser tão difundido.

    Não estou criticando o texto. Muito pelo contrário, concordo com a ideia central, mas acho que não dá pra se medir exatamente o número de pessoas que clicaram no link com o intuito de ler fofocas sobre Anita e as Poderosas.

    Henrique Kochen December 21, 2013 5:55 pm Reply
  • você esta certo mais infelizmente o povo ainda dorme, parabéns pela publicação

    nubia December 21, 2013 6:09 pm Reply
  • tome no cu

    hommer December 21, 2013 6:11 pm Reply
  • Parabéns senhor Lenilton. Não sou muito de ler, mas gostei do que escreveu e espero que as pessoas mudem também. Eu antes era fanático por futebol e de uns anos para cá esse fanatismo tem diminuído, pois eu estou enxergando os erros que acontecem em nosso País (Sim, ele é rico, mas para poucos). Também fui iludido pelo falso trabalhador conhecido como Lula e creio que todos nós fomos, pois ele se dizia ser do povo, mas qual povo ele é? Eu acompanho a página do mais novo partido político intitulado de Piratas e creio que eles possam vir a ser a oposição que estamos querendo para derrubar esses pilantras. Se o povo percebessem que os políticos são minoria e nos mostrarmos nossas forças e união conseguiríamos derruba-los e acabar com essas pilantragens. Eu tenho nojo de pessoas que se preocupam com o que vai acontecer nas novelas, BBBs, The Voice, Ídolos e outros lixos. Espero que o Gigante realmente acorde, caso contrário seremos explorados.

    Felipe Amici Sollitto December 21, 2013 6:15 pm Reply
  • Parabéns! Soube desse Blog por um amigo e, tenha certeza que você não luta sozinho.

    João Lima December 21, 2013 6:23 pm Reply
  • Muito bom o texto e a ideia para trazer as pessoas para cá!

    Só queria deixar um comentário, e não pense que é uma crítica ou que estou contra a algo que vc escreveu, ok? Só quero dizer que há um pequeno problema em generalizar determinadas coisas…como achar que todos os melhores alunos escolhidos pelo “Ciência Sem Fronteiras” tiveram um bom acesso às melhores escolas do país…e que são os melhores alunos de tais escolas – como a própria Dilma fala….Acredito que a crítica deveria ter sido que os alunos brasileiros tem um costume de “não ir atrás” e os poucos que vão e conseguem algo são taxados de “estudou em particular e por isso conseguiu” e depois vir a Dilma e distorcer tudo. Isso é uma porcaria.

    Infelizmente, não tenho nenhum número para comprovar o que digo, o que falarei é tudo por experiência e contatos próprios. Muitos dos estudantes que conseguiram uma bolsa pelo Ciência Sem Fronteiras são alunos de famílias humildes de várias partes do Brasil que ralaram MUITO para conseguir entrar em uma escola que não fosse a pior da cidade e depois ralaram MUITO para chegar ao ensino médio e depois ralaram MUITO mais para entrar no ensino superior e que depois ralaram MUITO para conseguir acompanhar as aulas e depois ralaram MUITO para conseguir uma bolsa pelo CsF. Muitos ainda terão de ralar mais ainda pra voltar pro Brasil e continuar os estudos…não é tão simples assim como a Dilma fala.

    Digo isso porque eu consegui uma bolsa por esse programa e eu tinha essa mesma visão que vc escreveu aí…apesar de não ter estudado em nenhuma escola boa, não tive condições boas para estudo nem nada, vim de família humilde e moro na periferia….mas aquilo…eu sou de SP, tenho acesso mais fácil às coisas, certo? E achei que era daqui (sp, rj, bh) que saía a maior parte dos bolsistas pois a concentração das melhores escolas estão aqui, certo? Mas calei a boca quando conheci tanta gente que veio lá do sertão do nordeste, que só acessou a internet quando chegou na faculdade, ou de universidades rurais, estudantes de famílias super humildes, ou de universidades lá dos fundos da amazônia, sem condição nenhuma de pagar estudos particulares e quem dirá no exterior. São estudantes que não são “gênios”, mas que só correram atrás para conseguir estudar mais e um pouco melhor. Nós mesmos achamos engraçado quando dizem que somos os melhores alunos de nossas cidades quando na verdade só estudamos e temos mais força de vontade que outros. Não sabemos de nenhum aluno excepcional entre nós, mas somos a maioria alunos que correm/correram atrás de livros por muuuuuito tempo por conta própria. Muitos de nós tivemos um primário/ginásio horrível…com péssimas notas e foi atrás para recuperar o tempo perdido em plena adolescência e muitos (como eu) já trabalhávamos porque nossa família não tinha dinheiro. Muitos de nós temos pai e mãe analfabetos (no meu caso semianalfabetos) e não tivemos ajuda nenhuma de parentes – tivemos é muito apoio.

    Mas desses estudantes ninguém comenta…e pelo menos no meu edital, que é de uma país da Europa a maioria em peso é do Norte e Nordeste (fizemos uma pesquisa entre nós) e só tem eu e mais 2 aqui de SP indo pelo CsF. Das 2300 vagas que tinha no meu edital, foram inscritos 1050 e preenchidas 1040. Algo está errado, não?

    A Dilma distorce a realidade…o povo fala merda das poucas coisas boas que existem e muito não correm atrás para saber o que realmente acontece. Brasileiro não gosta de pesquisar…aí quando um estudante consegue uma bolsa super foda numa universidade estrangeira de renome…dizem que ele teve condições desde pequeno…Propaganda política distorce a realidade. Como disse, no meu edital, a maioria é de universidade desconhecidas do interior do Norte/Nordeste, alunos que só conseguiram entrar na faculdade com idade um pouco mais avançada…que trabalham e muitos são chefes de família e, como eu, queremos ser pesquisadores acadêmicos e queremos sim mudar – o Brasil, o Mundo, nós mesmos.

    Aí pergunto, porque não valorizar os poucos “pé-rapados” que vão atrás e que não ganham nenhum holofote pelas nossas conquistas e só criticar um programa que seleciona poucos? Tenho muitas e infinitas críticas ao CsF…mas antes disso, eu acho admirável os alunos que vão atrás de algo do tipo. Muitos dos bolsistas do CsF tem histórias lindas de como conseguiram passar no vestibular…de como conseguiram aprender outro idioma, etc. Mas talvez por sermos tão poucos (será?), ninguém fica sabendo. Ou talvez não há uma correta divulgação desses “melhores alunos”.

    A educação do Brasil não é uma bosta. É desvalorizada. Quando temos um bom professor, a maioria da sala não gosta dele ou os pais acham que ele está sendo muito rigoroso. Quando gostamos de estudar somos “nerd” e sofremos com ataques de outros estudantes “normais” (eu sofri e muito, ataques físicos aliás). Quando vc quer muito crescer academicamente, não há a devida divulgação de coisas como o CsF, mas divulgam muito o ENEM – que tem um valor questionável. Quando podemos ir atrás de uma bolsa de estudos (nacional ou internacional) quase ninguém vai se não tiver com o papai ou a mamãe do lado ou simplesmente não vai. Quando conseguimos uma bolsa, somos taxados de alunos que tiveram condições – quando na real não tivemos, só fomos atrás.

    Agora, mais para complementar seu texto: uma coisa na educação brasileira que acho muito errada é que somos educados desde crianças a aceitar a situação. Se vc estuda em uma escola pública ruim, ninguém está te segurando para continuar nela. Vai lá e muda – muda a situação, muda a escola, muda seus hábitos, muda. Mas não. Passa o resto da vida nas mesmas escolas ruins. Às vezes a mudança não é imediata, claro. Precisamos crescer antes…Aí quando cresce e tem condições de ir atrás das suas próprias coisas, não vai. Poxa, sei de TANTA gente com TANTA história de que passou o ensino fundamental INTEIRO em escolas que nem lousa tinham, nem banheiro tinham e quando chegaram no ensino médio, estudaram tanto, encheram tanto o saco de determinados professores (aqueles profs bons), foram atrás de livros que não chegam em suas cidades pobres só porque colocaram na cabeça que iriam conseguir entrar numa escola melhor através de uma bolsa de estudos…aí conseguem entrar numa escola melhorzinha (que no ranking nacional, nem aparece). Aí lutam mais para conseguir passar em uma faculdade…às vezes a única da região, há kilômetros de distância, mas sem condição…conseguem E não é de um ou dois estudantes que estou falando…estou falando da maior parte dos estudantes do meu edital do CsF que viveu nessa condição lá nos seus 16, 17 anos. Iam trabalhar em fazendas com os pais por 10h, 13h horas/dia e depois passava o resto das horas que aguentavam estudando, lendo para conseguir passar em uma prova para estudar em uma escola -um pouco- melhor. Isso sim são melhores alunos.

    Eu sei que somos exceção da exceção, mas por favor, algumas situações creio que devem ser analisadas antes de serem generalizadas.

    E, mais uma vez, parabéns por esse artigo! Adorei a forma como está fazendo para que leiam isso! Parabéns mesmo!

    Boas festas,
    Juliana.

    Juliana December 21, 2013 6:25 pm Reply
  • Show de mais seus argumentos. Você levantou pontos muito importantes sobre a realidade que os brasileiros se encontram. Fico muito incomodado como a maioria da população se comportam perante as coisas que acontecem ao seu redor e que nem buscam refletir tudo que tem acontecido para então mudar, fazer algo para que melhore as coisas que estão ao seu redor, neste momento o espírito de gratidão faz a diferença ao se doar sem que alguém lhe dê dinheiro para que tenha o reconhecimento e lhe obrigue a fazer novamente só por causa do dinheiro. Não sou muito bom nas escritas, mas a cada dia me darei a oportunidade de melhorar. Só um reflexão, Se três sapos estão na beira da lagoa e um decide pular, quantos sapos restam na beira da lagoa?? rsrsrs Bom, se aquele que decidiu pular, e praticar a ação, agir, sair da inércia, restará apenas dois sapos, mas caso só tenha decidido e não tenha praticado nenhuma ação física, continuará tendo os mesmos três sapos na beira da lagoa. Apoio sua ideia Lenilton Braga, não adianta a gente enxergar o problema e até mesmo ver a solução se não começarmos a agir para pô-las em prática. Valeu e vamos viver o Brasil do presente pois se não fizermos nada para que mude a realidade que vivemos agora não terá o Brasil do futuro. Abraço galera

    Philip Dernier December 21, 2013 6:29 pm Reply
  • Entendo sua decepção, agora imagine a minha que criei uma petição https://secure.avaaz.org/po/petition/Congresso_Nacional_Fim_da_aposentadoria_especial_para_politicos/?fbdm e obtive o apoio de 33 pessoas, ou seja, nem meus amigos se interessam de verdade pela causa. Tenho uma filha que mora em Londres e a qual eu aconselho que permaneça por lá, pois aqui a nossa revolta popular ocorrida em junho foi unicamente por R$0,20. Este país só vai mudar depois da verdadeira revolução popular que acontecerá após ser massacrado pela instalação oficial da ditadura, que ocorrerá logo após a copa. Eleições, nem pensar, já está provado que é uma fraude , além da falta de opções de candidatos, visto que a oposição é tão ou mais corrupta que o PT. Minha última esperança é conseguir que grande parte da população não compareça às urnas, depois disso, pretendo mudar de país e até de nacionalidade, pois sinto vergonha de me declarar Brasileira.

    Silmara Crovador December 21, 2013 6:29 pm Reply
  • Parabéns pelo artigo, concordo plenamente. Mediante os fatos ocorridos ultimamente tenho me sentido envergonhado em ser brasileiro. Quanto a essa cadela chamada anita, o que me interessou é que talvez houvesse informações para divulgar que esse “lixo social” não é digno de atenção. Como você citou: Uma “celebridade” chama mais a atenção do que a realidade vergonhosa do nosso país.

    Jeff Ölberg December 21, 2013 6:30 pm Reply
  • Não sei se acho graça ou acho vc um idiota. Nem todas as pessoas que vieram até esse blog foi porque gosta da Anita. Pesquisa na base da “pegadinha” não devem ser levadas como coisas sérias. O fato de eu ter clicado foi exatamente para conhecer “verdade”; Lamentável!

    Ana Carolina December 21, 2013 6:39 pm Reply
  • Obrigado… e parabéns!!

    Luiz Felipe de O.Lima December 21, 2013 6:43 pm Reply
  • Amigo com sinceridade eu entrei porque pensei que iria ler uma critica inteligente sobre como essa futilidade chamada Anita consegue atrair tantas pessoas. Imaginei que iria ler um artigo tentando traçar o perfil das pessoas que gostam dessa bobagem… e claro gostaria de encontrar uma resposta de como evitar que esse tipo de futilidade se propague.. todo ano é uma futil que aparece no mercado..
    Abraços

    thales rosa December 21, 2013 6:49 pm Reply
  • Seu artigo tem pontos interessantes, fatos para se pensar. Só me incomoda uma, para mim, incoerência. Pela sua descrição, o país é uma porcaria, está indo mal das pernas, mas vc diz que não foi embora porque aqui não há crise e que tem mais oportunidades aqui que no exterior…Estranho isso, muito estranho. Ainda mais que você me parece um idealista convicto, alguém que se importa mais com a verdade que as aparências. Então ficam as questões: por que não abandona essa porcaria e vai dar o melhor de si em outro lugar? Por que não age diferente de tantos outros que só criticam e não saem do lugar?

    Sabrina Naidich December 21, 2013 6:51 pm Reply
  • O fato de eu querer saber sobre a Anita, não lhe garante que eu não saiba sobre os outros aspectos. A situação tá péssima sim e não somente em nosso país. Os melhores países mantem-se no topo, mas a que custo? Espionando tudo o que fazemos para assim nos controlar mais facilmente e manipular o que acreditamos ser o nosso “futuro brilhante”? A Educação que a grande maioria dos pais deseja não é a educação de qualidade e sim a permissiva (que não é educação), pois assim se incomodam menos. Raridade hoje em dia encontrar pais que admitem a rigidez em seu modo de criar os filhos, pois têm medo de serem criticados pelas pessoas ao redor. Estamos terceirizando a base do básico em todos os setores, pois assim fica mais difícil achar o culpado quando algo der errado. Uma geração sem limites se levanta e “desperta o gigante” da falta de educação que acompanha lado a lado as manifestações de um povo que vivia calado e usa disso para fazer quebra-quebra. Eu sinto vergonha e ainda assim amo o meu país. Estou errada? Não. Embora eu não consiga mudar tudo isso acima escrito e descrito por você, eu faço do meu ambiente de trabalho e da minha profissão a melhor parte da minha herança, que não é baseada em dinheiro, mas em conhecimento e educação de qualidade. Faço o melhor que posso fazer hoje com crianças bem pequenas. As educo, com amor, abraços, olhares rígidos e “nãos”. Faço isso todos os dias querendo do fundo do coração que elas tenham dignidade no futuro. Que sejam homens e mulheres de bem. Os pais me dizem diariamente que eu faço a diferença. Pode parecer um modo simplista de ver a vida, mas esta é minha vida, meu país, meu mundo. Não pense que não desejo melhoras, mas não as quero só para mim. Assim como você, busco um mundo melhor também. Tenho certeza que deves ter sentido um grito preso na garganta assim como eu sinto muitas vezes antes de escrever tudo isso. Você me fez pensar e escrever, coisa que aprecio muito. Obrigada por sua criticidade e desculpe o desabafo, mas foi você quem começou! kkk. Abraço.

    Ariadiny December 21, 2013 6:54 pm Reply
  • Muito bom a gente parar e refletir um pouco mais sobre nosso pais e tudo que está acontecendo. Fazer acontecer e não ficar esperando as coisas mudarem sozinhas.

    Robson Silva December 21, 2013 6:59 pm Reply
  • Caramba ………………. agora vou pensar um pouco, atordoei

    neiva December 21, 2013 7:01 pm Reply
  • Também acho superficial e de certo um tanto machista a Anita e suas poderosas… Justamente por isso, por ser ouvida e dançada por um grande contingente de pessoas e por estar na mídia, Anita expressa “a” e “para” a população que lhe segue, como fãs. Interessei-me pelo artigo justamente pelo título (“A verdade por trás”), porque o mesmo pressupõe (ao menos pra mim) que Anita é uma “construção” e que algo diferente do que é visto amiúde na mídia poderia ser encontrado no artigo.

    Logo, abrir o link para ler algo sobre Anita, não necessariamente quer dizer que o fiz por um ato de “futilidade” – o que acredito que deve ter sido o caminho de muitos que abriram o link.

    Adorei a crítica e ideia do autor do artigo. Contudo, cabe algumas considerações:

    – chamar o leitor de fútil a priori, por ter um gosto em particular é de tamanho mau gosto (também). As pessoas têm o direito de gostar do lixo que quiser. Eu, por exemplo, gosto do lixo do Wisnik, Tattit, Chico ( Buarque, Saraiva, César), Nestroviski, Zélia Duncan, Lenine, Caetano, Adriana Calcanhoto, Ná Ozetti, Ceumar, Moska, Oléria e outros lixos… Mas são os meus lixos, meu gosto. Manja?!
    Respeito é via dupla… E quem garante que um minuto atrás eu não li sobre o crescimento miserável do PIB e o aumento da arrecadação da União? POIS é… (excelente matéria do Estadão, a propósito… 😉 )

    – o mesmo se aplica aos que vão aos jogos…. Apesar de detestar o ópio do povo brasileiro sou obrigada a dizer q a escolha é de cada um e que muitas vezs as pessoas em geral só querem ligar o foda-se e se divertirem (Espero q com responsabilidade, inda mais com o espaço/direito do outro)

    – o artigo trata de tannntoooss temas…. acho q foi um “vômito” do autor, dado sua descrença [?] com as pessoas que gostam de Anita, com os que gostam de Futebol e com o governo?! Bem, cansativo e superficial… Confesso que aqui falo de gosto: preferiria ler algo verticalizado. O ganho é bemmm maior;

    – PT fazendo “conchavos”? Sim, verdade… Você achou que não? Ummm bem, então não culpe os fãs de Anita, pq eles “podem” não estar preocupados com nada disso… mas com certeza, não se pronunciam sobre o que não sabem… (formação da divisão dos poderes no Estado federativo brasileiro e regime presidencialista de coalizão – o nome diz tudo).

    Mas, apesar das poucas considerações que fiz (resolvi pontuar apenas algumas), gostei da predisposição do autor em escrever a crítica que, esta, por sua vez, apesar de incoerente (furada) em alguns pontos, suscita um problema importante.

    Parabéns.

    Simone December 21, 2013 7:02 pm Reply
  • Ps. Belo gosto musical!! FIkei com a página abeta só pra “reviver”.

    Simone December 21, 2013 7:03 pm Reply
  • Meu amigo gostei do seu blog. Tem um ponto de vista parecido com o meu. Grande abraço!

    jota azevedo December 21, 2013 7:05 pm Reply
  • Meu caro Lenilton,

    Conheci agora o seu blog e confesso que foi por causa do título do artigo. Afinal, queria saber se havia mais algum escandalo por trás dessa palhaçada de “poderosas”. E qual não foi a minha agradável surpresa ao iniciar a leitura e ver que havia vida inteligente e crítica por trás do artigo.
    Você fez uma análise muito lúcida do que acontece no país. Você foi no ponto que realmente importa.
    Concordo inteiramente com sua análise, mas discordo no tocante ao QUE FAZER. Permita-me explicar.
    Só a indignação não vai mudar as coisas. Não adianta só fazer barulho. É preciso algo mais contundente. É preciso um movimento concreto e forte que comece a atrapalhar a elite dominante e, com o passar do tempo, criar condições de levar ao poder um governo independente e comprometido com o PAÍS, e não com os financiadores de sua eleição.
    As redes sociais tem um poder de mobilização muito grande e não podem ser desprezadas, mas reconheça: nenhum governo corrupto vai cair, mesmo que todos estejam mobilizados nas redes sociais. É preciso uma ação concreta. A luta política se desenvolve nos bastidores e nas ruas. É dura. É difícil.
    Não há como contar com a massa atual do povo brasileiro. Ela está alienada pelo sistema educacional inexistente e subornada pelo Bolsa Família. Tente convencer alguém a fazer alguma coisa pelo Brasil. Todos dirão que não têm tempo, e que sozinhos não conseguem nada.
    É preciso começar de novo o Brasil, por que as atuais instituições já estão TODAS carcomidas e corroídas pela corrupção. Congresso, STF e Executivo. Polícias, MP, e até a própria Igreja. Não há esperança nas instituições atuais. A Câmara dos Deputados é uma quadrilha. Olhe os deputados e veja quem representam. Eles estão lá para manter o status quo de quem os elegeu. Esse atual Estado precisa cair inteiro. Não adiantam “reformas”. É preciso começar do zero, uma nova Ordem Política, um novo Estado, o Estado da EDUCAÇÃO. Precisamos construir um povo politizado, e só depois disso é que começaremos a construir o país. É preciso que os que têm consciência se unam e se estruturem, para iniciar o movimento de levante. Não há esperança nos meios legais de representação política atualmente existentes. Qualquer movimento que pretenda mudar as coisas e seguir pelo caminho legal e constitucional atualmente existente não dará em nada. Pois como eu disse, as instituições estão TODAS corrompidas.
    Só fazer barulho não adianta, temos que tocar lá no fundo, destruir essa estrutura atualmente vigente e começar outra do zero.
    Você pode me questionar: como? Eu tenho minhas idéias, mas não vou dizer nessa Internet vigiada. Só sei que, se começarmos na nossa geração, a próxima já será um pouco melhor, e talvez a seguinte já esteja em condições de governar o país.
    Grande abraço e parabéns pelo blog.
    Wendell
    São João da Boa Vista-SP

    Wendell December 21, 2013 7:10 pm Reply
  • Muito bom. parabèns nao sò pelo texto, mas tambèm pelo modo de atrair leitores (curiosos) no seu portal ( aposto que a tactica funcionou 🙂 )

    Zuzarte December 21, 2013 7:19 pm Reply
  • muito bom!!! Parabéns! Totalmente de acordo!

    noemi December 21, 2013 7:19 pm Reply
  • MUITO BOM !!….

    FranKly Gomes De Sousa December 21, 2013 7:20 pm Reply
  • não tinha o q eu queria ler.. nem li.,.. então.. jah te digo q seu “teste” não eh eficiente!..

    PsyKo ProjecT December 21, 2013 7:27 pm Reply
  • Ola Lenilton, interessante comparação. Concordo que as pessoas estão mais preocupadas com a Anita do que com os problemas do nosso país, mais interessadas na copa do que nos problemas que ela causa. Entretando, quando você pergunta se Japão ou Coreia ja hospedaram uma copa, a resposta é sim, em 2002. Fazendo uma analise mais profunta, da pra ver que este argumento de amarrar futebol com pouco desenvolvimento educacional está furado. Dos 20 paises com melhor desempenho educacional, 7 deles ja hospedaram copas do mundo (Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Suíça, Japão, Coreia e França).
    Fonte:
    http://hdr.undp.org/sites/default/files/reports/14/hdr2013_en_complete.pdf (pg 170)
    https://en.wikipedia.org/wiki/FIFA_World_Cup_hosts

    Luis December 21, 2013 7:36 pm Reply
  • Não sei se os votos são sinceros (o meu sim), mas até agora a votação ainda está quase meio-a-meio,
    Vim aqui porque me comentaram que falava do Code.org, e como já tinha assinado o canal deles no youtube, vim aqui ler um pouquinho me português (sempre bom).
    Muito boa reflexão, aproveito pra sugerir entrar nesse site (não, não to recebendo nada pra isso) do code.org e fuçar um pouco, nem que seja pra enjoar por 15 minutos. Eu duvido. 😉
    Abraços!

    Talles Di Cunto December 21, 2013 7:45 pm Reply
  • Na minha opinião, cada um tem o livre arbítrio de escolher ler o que tem direito. Eu leio muito sobre diversos tipos de assuntos, política, economia e principalmente finanças. Mas a vida não é feita apenas de coisas sérias, precisamos ter uma válvula de escape disso tudo. Portanto quando vejo patrocinadores no blog, nitidamente percebo que isso aqui dificilmente deve ser qualquer tipo de pesquisa e sim picaretagem para conseguir audiência para o blog….

    leobnegrao December 21, 2013 7:46 pm Reply
  • Que bosta, pelo menos a musica que ouvi quando loguei era muito boa!

    foda-se December 21, 2013 7:46 pm Reply
  • ridicula sua forma de manipular as pessoas por interesses que nao me interessam… Se quisesse saber sobre a africa ou qualquer outra coisa mais seria, certamente nao perderia meu tempo com uma opniao desinformada e sem embasamento tecnico…Quem pensa que vc é?

    rec December 21, 2013 8:01 pm Reply
  • GENIAL, CARA! Parabéns!!!!

    Elisa Drums December 21, 2013 8:02 pm Reply
  • Besteira

    Charles Weber December 21, 2013 8:07 pm Reply
  • lixo … L I X O … L I X O

    Jak Loka December 21, 2013 8:15 pm Reply
  • O seu levantamento além de inteligente é reflexivo, educativo. Parabéns!

    renataataide December 21, 2013 8:16 pm Reply
  • Entendo bastante sua revolta e o motivo de usar Anitta como chamariz. Gostei do texto, apesar de não apresentar nada de novo – não que seja culpa sua, mas são tópicos aos quais muitas pessoas tentam chamar a atenção.

    Só um detalhe, existem pequenos erros/exageros no texto, nada que o prejudique. Em particular, o que mais me chamou atenção foi o do hidróxido de amônio. No site E-Farsas existe um texto explicando melhor o que ele faz e que não é uma exclusividade da empresa de fast food.

    De qualquer maneira elogios ao seu texto, e pretendo assinar o seu feed.

    Rafael Portillo December 21, 2013 8:30 pm Reply
  • Muito boa a intenção. Confesso que eu fui mais um que fui atraído pelo título, porém li até o final. Assino embaixo!

    Rafael December 21, 2013 8:41 pm Reply
  • ok, mas e a verdade sobre a Anita!!? Por favor, preciso saber!!!

    Roberto December 21, 2013 8:43 pm Reply
  • Não sei pq VC perde seu tempo se preocupando com a MINHA opinião, já que é um ser tão iluminado, tão político, tão inteligente!

    ser menos inteligente q vc December 21, 2013 8:49 pm Reply
  • Uma sugestão pro dono do blog: nunca coloque música que toca automaticamente em um site. Isso irrita o visitante. Quem entra em um blog, entra para ler o texto, não para ouvir música. E se a pessoa já estiver ouvindo outra música, as duas músicas vão se misturar e se transformar em um ruido bem desagradável.

    Thiago December 21, 2013 8:51 pm Reply
  • Falácias! Falácias! Tem de todo tipo, pra todos os gostos.
    Texto raso, repleto de falácias e com tanto julgamentos de valor, que não dá.

    Glauoer Santos December 21, 2013 8:55 pm Reply
  • Parabéns pela matéria Lenilton. Compartilho de tudo que disse, tbm tenho vergonha do que está ai. Tbm não vou assistir a copa, embora onde resido esteja bem longe dos elefantes brancos – arenas romanas, ou circos modernos para a massa plebéia se divertir, enquanto os senhores feudais lucram astronomicamente. Ha alguns anos atrás tomei a pílula vermelha e hoje continuo tomando outras, há mto o que se ver que ainda está obscuro… um grande e complexo sistema trifásico que comanda a política, a religião e o dinheiro do mundo. Embora Anita não me interesse, fiquei curioso pelo tema: “a verdade por trás…”. Fiquei satisfeito com o que li e aprendi mai um pouco com vc. Obg e abçs.

    JRodrigues December 21, 2013 8:57 pm Reply
  • tirei meu chapéu. parabéns pela iniciativa !

    aline December 21, 2013 9:04 pm Reply
  • Nem Ly & Nem Lerey

    Joaozinho 30 December 21, 2013 9:05 pm Reply
  • E você, autor, fez o que para mudar esse cenário, além de escrever esse texto chato? Critiicar é fácil e ta todo mundo fazendo…

    Estanislau December 21, 2013 9:16 pm Reply
  • Achei que fosse uma crítica à imbecil Anitta e sua depreciação feminina, mas o artigo se revelou mais! Mas nenhuma das afirmações aqui são novidade para mim… Copa, Governo, educação, nossa falsa democracia… e o “o problema do Brasil são os brasileiros” eu digo sempre. Somos ridículos. também acreditei no Lula na em 2002- pra nunca mais. Que engano. Mas a mudança está em nossas mãos.

    Marcela Del Vechio December 21, 2013 9:16 pm Reply
  • Parabéns pelo artigo, cliquei no link por não gostar da tal fulana, e me deparei com um artigo sensacional. Realmente neste país passou a hora das pessoas abrirem os olhos para assuntos que fazem diferença nas nossas vidas.

    Angela Rubim December 21, 2013 9:19 pm Reply
  • Caro Lenilton.
    Boa noite.
    Embora tenha usado um chamariz com algo que está muito em voga hoje, creio que poderia discorrer sem problemas sobre os assuntos abordados usando o próprio chamariz como exemplo.
    Para pessoas minimamente esclarecidas, o estrago feito por ela – e por pessoas do mesmo ramo – em relação as músicas e atitudes (não entro no mérito do julgamento pessoal por não conhecê-la) já está feito, e será sentido em alguns anos quando essa juventude chegar a vida adulta, quando tiver que assumir responsabilidades, forem enfrentar o duro mercado de trabalho ( em se tratando de oportunidades melhor remuneradas e mais amplas para crescimento), escolher em que lado lutar, o que fazer para mudar as coisas.
    O assunto é longo.
    E confesso que fui atraído pela chamada, mas esperando algo na linha do que escreveste.
    A Anita (a personagem midiática, não pessoa, pois não a conheço pessoalmente) é só um grão de areia das muitas coisas que estragam esse lindo país.
    Abraço.

    Emanuel Santos Cangussu December 21, 2013 9:22 pm Reply
  • Gente mas que bobagem… Alguem ter clicado neste link nao a faz menor que você!
    Ta dificil o mundo assim, onde vc tem que explicar umas coisas inexplicaveis para as pessoas que se acham superiores e não conseguem enxergar um palmo diante do nariz…

    carla December 21, 2013 9:31 pm Reply
  • Muito bom….

    jna December 21, 2013 9:37 pm Reply
  • Babaca escroto, vá se foder.

    Jone December 21, 2013 9:43 pm Reply
  • excelente, mas como tinha sido compartilhado pelo black blocs, pensei q fosse algo sobre o ativismo… no final adorei a idéia porque me dei conta do teor sexual que é o chamariz para a pesquisa… muito boa mesmo

    alegidiaandra E. de Olliveira December 21, 2013 9:49 pm Reply
  • Ainda bem que voce esta nos dizendo, ne!

    Bartira December 21, 2013 9:50 pm Reply
  • Honestamente não sei se acho graça ou lamento ter perdido meu tempo lendo um post escrito de uma forma tão arrogante e burra. Comecei a leitura curioso embora já irritado com tamanha prepotência no início e depois fui percebendo o uso de clichês e imbecilidades de sempre. Maldita a hora que perdi meu tempo clicando nessa notícia compartilhada por sei lá quem na TL do FB, teria feito melhor se não tivesse interrompido a leitura do livro da Hannah Arendt (dispensável falar isso mas diante de tamanha vontade do autor parecer um intelectual resolvi chafurdar na mesma lama) a qual vou retornar.
    Obrigado por dividir sua sapiência com esse texto, espero que, eu não seja mais enganado a visita-lo.

    Alan December 21, 2013 9:58 pm Reply
  • Muito inteligente esta matéria, principalmente quando trata da questão da educação! A solução é a educação ou seja uma solução a longo prazo esta mas que da resultados. É óbvio que devemos expor oque pensamos ou achamos, mas urge que façamos de forma correta, seja ela virtual ou de corpo presente em manifestações. Que sejamos realmente brasileiros e não desordeiros, bagunceiros ou arruaceiros, que sejamos gente que ao menos tenta ser educado e inteligente! O futuro é aquilo que almejamos que anelamos de melhor para nós, mas depende do que estamos fazendo no presente, hoje, cada indivíduo dentro de sua área de atuação,principalmente analisando nossos erros do passado para que não se repitam e sim sirvam de lição e que essa lição seja aprendida e assimilada para que não sejamos mais uma vez reprovados nessa escola chamada vida e tenhamos que repetir as provas e expiações. Livre arbítrio é algo divino mas implica em responsabilidades e consequências as quais devemos arcar. Não sejamos sonhadores criando falsas esperanças mas sim visionários construindo um futuro alicerçado na boa moral e boa conduta e fé em cada um de nós mesmos, porque todos somos capazes sim, é só querer e eu quero!

    Marcio Antonio Soares da costa December 21, 2013 10:01 pm Reply
  • Muito bom o texto. Pena que a massa humana brasileira não tenha a consciência desperta como a sua. Parabens.

    maurilio December 21, 2013 10:03 pm Reply
  • É o que muitos de nós pensamos…nos falta coragem, união e planejamento para vencermos esse sistema maldito…

    Marli Carvalho December 21, 2013 10:07 pm Reply
  • Não conheço a cantora. A única vez que a viii cantando foi para comparar a performance de um professor de química imitando-a. Questiono muito a alienação do povo brasileiro e fui ler o artigo imaginando uma forte crítica com relação à péssima música e exposição desnecessária da mulher. E deparei com este texto. Meu protesto é silencioso, faço o meu barulho no silêncio e tento acordar as pessoas ao meu redor. Não saio daqui porque amo este país, mas lembro sempre de uma piada. ‘Deus estava criando o mundo. Um anjo o acompanhava e o questionou no momento da criação do Brasil, comparando-o com outros países criados. Perguntou: ‘Deus, o Senhor criou o Japão que tem maremotos, terremotos, furacões. A Islândia que é gelada, tem vulcões. E o Brasil, que é um paraíso tropical. Por que tanta diferença? Não é injusto?’ – Deus responde: ‘É que você não viu o povinho que vou colocar lá.’.

    cibele December 21, 2013 10:11 pm Reply
  • o pessoal fica com a “masturbação” moral política nas redes sociais e na 1a. nesga de sol corre para a praia, protesto na 2a. se num der praia ou for feriado, estamos indo de encontro ao anseio vermelho, “A INDOLÊNCIA” morena que destruiu a Cuba das margaritas…mas alguns, como eu, vão morrer em pé, herói? não, só faço minha parte e não transformo a orelha (olhos) dos outros em muro de lamentações ou palco de ufanismos vazios

    Attilio Imbroisi Filho December 21, 2013 10:12 pm Reply
  • Cliquei em uma comunidade sobre psicologia a recomendação do link. Imaginei que fosse algum escândalo envolvendo corrupção ou sonegação de impostos de gente famosa e rica (o que mais acontece) e cheguei na página. Muito boa a iniciativa. Abdiquei da TV há uns 2 anos (exceto filmes), e entendo perfeitamente sua iniciativa.

    Tiago December 21, 2013 10:13 pm Reply
  • Boa refleccao e interpretacao da realidade que nos atinge a tudos o que hemos sentido de uma forma ou outra no laberinto de armadilhas que estamos enfrentando por nao acreditar no sentido comun que a nossa historia contemporanea ha escrito nas ultimas decadas de evolucao humana e que nao percebimos o outro lado escuro dessa historia porque simplesmente nao la hemos vivido nem sentido em nosa pele,pois bem o tempo nos ha dado a racao desse escrito escuro que representa nossa historia recente,a queda do muro fascista de Berlin da Union Sovietica foí o erguir do fascismo nazicomunismo de Sulmamerica.

    Hugo Armando N L December 21, 2013 10:14 pm Reply
  • Um aluno e recomendou seu artigo. Achei interessante.

    Geane December 21, 2013 10:30 pm Reply
  • outros motivos.

    Neilson December 21, 2013 10:32 pm Reply
  • Parabéns pela iniciativa!

    karendorta (@karendorts) December 21, 2013 10:39 pm Reply
  • Esperava fotos sensuais…tomando uma coca zero, com muito sodio….

    adilson December 21, 2013 10:45 pm Reply
  • Na verdade, eu abri o link, pois achei que se tratava de mais um artigo, sobre o “branqueamento” da Anitta, e de alguma questõ feminista

    Gabs December 21, 2013 10:53 pm Reply
  • Deprimente é sua necessidade de colocar todas as pessoas em um mesmo pacote sem avaliar a motivação verdadeira de cada um. Se vai fazer pesquisa para chegar a conclusões, faça pesquisa profissional, e não amadora.

    Lenice December 21, 2013 11:05 pm Reply
  • Estava publicado na página Black Bloc. Acho que o contexto onde o link está sendo postado vai influenciar os resultados da sua pesquisa. Afinal, é muito diferente um link desse numa página da Caras e na página dos Black Blocs. As expectativas são muito diferentes nos dois contextos.

    Alessandra December 21, 2013 11:05 pm Reply
  • 3.500 pessoas não deram o braço a torcer…

    Ricardo Pipo December 21, 2013 11:07 pm Reply
  • Usando imagem de uma cantora mixuruca pra revelar erros do nosso país … !! Calamidade totalll meu caro .

    Quezia December 21, 2013 11:07 pm Reply
  • Olá! Abri esta página por ter sido postada pelo Dia do Basta, que, com certeza, não tem interesse pela vida da Anita, assim como eu. Fiquei curiosa. Que bom!

    Suzy Fontanez Fontanez December 21, 2013 11:08 pm Reply
  • Concordo plenamente com as ideias por você defendidas. ” Seja você a mudança que você quer que aconteça no mundo”.

    victorio antonio bolfe December 21, 2013 11:08 pm Reply
  • Japão e Coreia do Sul já foram sede de Copa do mundo (2002). Seu argumento é inválido nesse ponto.
    Concordo com grande parte de suas colocações, agora demonizar os esportes por irregularidades governamentais não procede. O esporte é a única fonte de inclusão social para uma grande parcela de nossa sociedade. Menos, por favor.

    Lauro December 21, 2013 11:09 pm Reply
  • vsf

    renato December 21, 2013 11:09 pm Reply
  • Mano, eu estava gostando muito do texto no começo, ma mais pro final me pareceu que você é um pouco ingênuo, você criticando o PT parece ignorar que TODO poder é nojento e só se mantém por meios nojentos.

    Naturaliza o Brasil como sendo um foco destes problemas que é simplesmente mais um país onde os problemas existem, com algumas particularidades. Para ilustrar como surgem problemas em cada país eu cito a França, país que sempre foi uma inspiração para mim, onde está havendo uma onda neo-nazista fortissima.

    Espero que não leves a mal minhas criticas,para mim este texto começou com uma promessa e terminou não sendo o que eu esperava, mas acredito que ele deve servir para esclarecer muita coisa para muita gente.

    Augusto December 21, 2013 11:13 pm Reply
  • Muito bom !

    Andrei Kirazian Ambra December 21, 2013 11:17 pm Reply
  • Amei, me fez refletir mto.
    Esquceu de citar o BBB, q daqui a pouco comeca. Alienacao!!!!!

    Lucimar gama December 21, 2013 11:20 pm Reply
  • é a pura verdade.

    carlos alfredo fsd virgens junior December 21, 2013 11:26 pm Reply
  • Parabéns véi!

    Riverson Morais December 21, 2013 11:27 pm Reply
  • Ótima ideia, parabéns pela iniciativa, maravilhosa matéria, vim pelo nome mesmo, saber se havia algo oculto, e quando vi relacionado o nome Anita com Copa antes de ler, ainda achei que ia falar disso, da alienação das massas através da musica envolvida com a Copa, Pão e Circo!

    Sobre tudo, parabéns, ótima ideia!

    Deivisson Rodrigues December 21, 2013 11:31 pm Reply
  • brother, vc falar várias coisas legais e achei interessante sua proposta. só toma cuidado com o uso de algumas palavras, por exemplo, a coca cola é feita de folha de coca, não de “folha de cocaína”! a cocaína é uma substância retirada de grandiosas quantidades de folha de coca… o termo pode ser até usado, mas está mal colocado. em relação ao resto, você fez um ótimo trabalho em levantar dados e mostrar às pessoas que buscam informações fúteis na internet… só espero que todos leiam.

    Van December 21, 2013 11:31 pm Reply
  • Acompanhando sempre umas postagens e uma pessoa que sempre publica coisas bacanas postou no mural, primeiro achei muito estranho, depois vi em um dos comentários para alguém ler ate o final, então vim a página. Bacana!

    Monaliza December 21, 2013 11:58 pm Reply
  • As pessoas tem o direito de ler e se interessar pelo que quiser, o fato de eu Ler um artigo sobre alguma celebridade, não significa que eu não tenha outros interesses como educação, economia e política.

    Maria December 22, 2013 12:07 am Reply
  • Quem é Anita? Post bastante fútil, sinceramente quem quer comer merda que coma e se foca! Agora ficar discutindo isso é uma tremenda perda de tempo. O texto fala de tudo e não diz nada.

    ze December 22, 2013 12:07 am Reply
  • Realmente, eu achei que seria um blog falando de Anita, ja imaginava as piores das piores coisas. Mas me deparei com um blog ótimo.Foi bem criativo isso que você fez.

    Elton Pereira December 22, 2013 12:13 am Reply
  • Me parece que as pessoas se intimidaram em comentar alguma coisa aqui. Acredito que todos levaram um tapa na cara, inclusive eu, apesar de sempre estar buscando informações e brigando contra as barbáries deste país!

    Ricardo December 22, 2013 12:15 am Reply
  • EU TINHA COMPARTILHADO O VIDEO DO LEGADO DA COPA NA AFRICA DO SUL MTO ANTES DE SEQUER DA EXISTENCIA DESSE “BLOG” ¬¬

    Anonymous December 22, 2013 12:23 am Reply
  • Sou musico , detesto a Anita e o que ela representa mas sempre vai me interessar assuntos ligados ao showbizz brasileiro ! Não tenho vergonha nehuma do meu interesse e não entendo a sua lamentação por ele no inicio da materia ! Achei seu texto muito bom tb e os assuntos do blog muito interessantes ou seja , ao mesmo tempo que gosto de boas informações, gosto de bosta tb como qualquer ser humano ! Blz? Parabens !

    Marcão December 22, 2013 12:32 am Reply
  • Meu caro, apesar da tua ‘pegadinha’ espirituosa, eu o li de alto abaixo, e acredito que a tua citação de François Marie Arouet (mais conhecido como Voltaire), deveria ser aplicada a você mesmo. Qual a diferença entre a mídia vendida – que omite e manipula, e ‘intelectuais’ que querem a todo custo ‘ditar regras?’. Analisar e até criticar fatos e acontecimentos é o que se espera de pessoas com boa formação e ‘engajadas’ no ativismo social, mas atacar e até condenar costumes e decisões pessoais – e comportamentos individuais, é fascismo! Do mais puro e rastaquera! Faz isso não. Não se deve denegrir pessoas, nem a sí mesmo e nem ao próprio povo. Devemos respirar fundo e partir para o diálogo. É preciso intensificar o diálogo e buscar sempre a conscientização. Cada um que esclarecemos é um alienado a menos e um aliado a mais. Esse é o nosso trabalho mais difícil, mas é o que dá melhores resultados. Para mudar, é preciso incomodar os acomodados. Te desejo sucesso. E uma gotinha de ‘HUMILDADE’.

    Haroldo Lago December 22, 2013 12:42 am Reply
  • vá se foder deu otário

    anonimo December 22, 2013 12:44 am Reply
  • Um amigo compartilhou e disse que era muito bom o que estava escrito, eu achei estranho pela pessoa que era mandar coisas da anita…rs, posso dizer que você fez diferença na minha vida, ja tenho feito algumas coisas para ajudar nessa batalha… Depois do texto vou fazer mais… Muito obrigado! seu esforço e tempo gastos valeram a pena ….continue… 🙂

    Diego December 22, 2013 12:51 am Reply
  • me sinto ridiculo depois que li tudo o que esta no seu blog…a mais pura e crua das realidades do Brasil…nota 10 pra Voce que escreveu…a gente entra porque sabe que atras deste lixo chamado Anita tem toda uma podridão por tras,mas, quebrei a cara com o conteudo do blog….que todas as pessoas leiam e se toquem e tenham consciência em 2014! Sucesso pra Voces!

    carlos December 22, 2013 12:52 am Reply
  • Achei interessante a sua ideia de usar a Anitta e concordo com você que as pessoas estão interessadas mais em palhaçadas do que em coisa séria. Pois bem, eu abri esse link na página de um amigo meu q é interessado em coisas sérias, e aí abri achando q era alguma notícia reveladora contando sobre como estão usando a imagem dela pra tapear as pessoas, por isso vim aqui. Confesso que tenho interesse por algumas coisas bobas, afinal, quem não tem interesse em apenas se divertir sem se estressar de vez em quando??? Mas pode ter certeza que funk não entra nesse tipo de diversão

    Brenno December 22, 2013 12:52 am Reply
  • Muito bom e muito obrigado pela chacoalhada na mente..!

    Mauricio December 22, 2013 1:02 am Reply
  • Até e verdadeira a sua posição com relação a educação no Brasil. Agora com relação ao futebol, já houve uma copa mista, Coreia e Japão. E se não me falha a memória o Brasil foi campeão. Penta. Gosto tanto de esporte como gosto de ler. Sou proprietário de livraria a 16 anos.

    Rui Armando Lourenço da Silva December 22, 2013 1:09 am Reply
  • Eu, realmente, concordo com o autor desse texto em relação à condução da política aqui no Brasil. Eu não me envergonho de dizer que votei nos candidatos do PT ( primeiro o Lula e depois a Dilma). Mas votei acreditando que eles fariam o que prometeram em suas propagandas eleitorais! Eu votei, mas eles não fizeram!
    Não quero ser injusto com ninguém. Já me disseram que o Lula, quando tentou implantar algumas medidas que havia prometido em suas campanhas pré-eleitorais, foi barrado, pois não conseguiu o número de votos suficientes dos políticos que compõem o Congresso. Assim suas medidas não puderam ser implementadas. Logo, o Congresso não aprovou as medidas, propostas pelo cidadão, na campanha eleitoral. E, se pode fazer com ele, provavelmente, faz com todos que ocupam o cargo de presidente e que propõem coisas que não são do seu agrado! ### Alias, mudando um pouco a direção do assunto, quero também demonstrar a minha indignação com relação a esse tema ###. Pois, sinceramente, acho que em um sistema de governo como o nosso, que no caso é o presidencialismo, muita coisa precisa ser mudada. Afinal…

    considerando que vivemos em um país democrático em que, “teoricamente”, deveria ser o governo nas mãos do povo {Pois democracia, em grego antigo, é a junção de demo=povo e kracia=governo. Não vamos nos aprofundar pois não sou professor de história ou de letras}. Ou seja, na democracia, e no nosso caso, na democracia representativa, nós escolhemos alguém para nos representar e tomar as decisões por nós no governo da nação. Com isso em mente, surge a questão: Qual é a lógica de aprovarmos um candidato a presidência, o qual nos fez várias promessas de mudanças, se quando é eleito, o cidadão é impedido por vários componentes do Congresso Nacional, de cumprir o que havia prometido, e isso porque essas medidas não são dos interesses desses políticos?

    Qual é a lógica? Sinceramente, não vejo lógica alguma em tudo isso. Se pararmos para pensar, e olharmos para trás, o que vemos?… Vemos europeus, piores do que praga de gafanhotos, invadindo e destruindo tudo e todos. E, após séculos de “atitudes parasitas” e, dessa vez, fugindo de guerras perdidas, vemos os descendentes desses invasores declarando uma independência que só beneficiaria a eles, os ladrões e saqueadores. Em seguida, vemos presidentes e mais presidentes, apenas tomando atitudes que beneficiariam a si próprios, e à uma elite. Elite essa a principal responsável pela sua eleição. Claro, tivemos alguns avanços no decorrer dos séculos. Algumas medidas, hora pensando no desenvolvimento do país para beneficiar um determinado grupo, hora aprovando leis que contribuíam com o crescimento de alguns setores do país, também com o principal intuito de manter um outro determinado grupo no poder, e outras, e mais outras, que contribuíram sim, para a fortificação do Estado brasileiro. Mas nunca o povo brasileiro foi “REALMENTE” representado. E nunca suas principais necessidades foram “EFETIVAMENTE” saciadas. Necessidades essas como educação, saúde, alimentação, trabalho e condições saudáveis de trabalho, direitos, etc, etc, … enfim, tudo o que é preciso para garantir um nível digno de vida para um ser humano, que como qualquer outro ser humano (independente de raça, crenças, nacionalidade, e quaisquer outras características) é singular, é único. Um ser que, tendo ou não consciência disso, é ímpar, é próprio, é um em particular, não sendo possível que seja “desmontado” (alusão a máquinas, objetos ou produtos) e, posteriormente, “montado”, se tornando um ser com a mesma consciência, a mesma individualidade do primeiro ser.

    Considerando esses, e muitos outros pontos (que não pus aqui por vivermos em uma nação em que os governantes nunca investiram na conscientização, para a massa governada, do valor do conhecimento, e que, devido a isso, é possível que as pessoas que tenham acesso a esse texto, não se animem a lê-lo, se esse se apresentar muito extenso. – Disse isso sem querer acusar, ofender ou mesmo jogar algum tipo de indireta para alguém. Se quisesse o fazer, eu falaria abertamente.- ). Enfim, considerando tudo isso, eu vejo que se apenas tirarmos o “partido da vez”, que no caso é o PT, do poder, não será suficiente para atingirmos as mudanças que tanto precisamos. Mas vejo que é preciso a formulação de novas idéias para serem apresentadas aos nossos governantes. Mesmo que não sejam esses mesmos governantes da atualidade, mas que seja alguém que, seja lá como foram empossados, se por eleição, por tomada de poder, por revolução ou alguma outra forma, que realmente represente o povo do nosso país. Apenas a troca do poder, de umas mãos para outras, creio que não será suficiente. Temos que colocar alguém para nos governar, de maneira que, não atendendo ele os objetivos pre-apresentados, da imensa maioria que o elegeu ( no caso nós), possamos retirá-lo, sem tanta burocracia, e colocar um novo que julgarmos competente para o substituir.

    Precisamos de conscientização de, já que nunca podemos contar com todos, grande parte da nação, para tomarmos medidas como essas. E para alcançar a conscientização de todos, é preciso educação, valorização do conhecimento, esforço coletivo. E, por mais redundante que pareça, para atingirmos um nível suficiente de conscientização, é preciso de investimentos na educação. Digo isso não para desanimar ninguém, mas para que vejam a complexidade desse sistema, para que entendam a necessidade de quebrar esse círculo vicioso, de não termos educação por não sabermos cobrar, e não sabermos cobrar por não termos educação!

    Não sei exatamente, detalhe por detalhe, o que é preciso fazer para atingirmos um nível de governança favorável, se não a todos, mas a grande maioria dos brasileiros. Talvez se eu estivesse a fazer um curso de economia, de sociologia, de história, de geografia, entre outros, eu saberia melhor, ou de uma forma mais minuciosa, o que é preciso ser feito. Entretanto, sou aluno de um curso de engenharia civil. E como é característica de estudantes de engenharias (pelo menos pela lógica) a necessidade de analisar um todo para entender o seu funcionamento, e assim poder otimizá-lo, percebo a urgência do surgimento de novas técnicas de reger, novas formas de conduzir, novas e eficientes maneiras de administrar essa imensa empresa que é Brasil. E, talvez pela primeira vez, fazer essa monumental, rica e inigualável nação, “dar frutos”, principalmente, para quem é realmente brasileiro.

    Marcelo Resende Barbosa December 22, 2013 1:13 am Reply
  • Minha filha postou e como ela só posta coisas inteligente e produtiva sempre leio o que ela posta,você falou o que penso e o que eu precisava ouvir para ter coragem de me posicionar mandando os que pensam diferente ir ás “favas”.

    Wilma Bertoni December 22, 2013 1:16 am Reply
  • Cara. Eu quero poder elogiar sua reportagem, mas você pega a Anitta como se ela fosse responsável pelos problemas de educação e saúde. Ela é uma funkeira que tá na correria da vida, atrás de sucesso, fama e grana. Não tem como botar a culpa em uma ou duas pessoas quando o problema é grande assim. Se ela contribuiu para isso, é outra coisa. Mas ficar apontando o dedo pra uma pessoa por causa de um problema causado por centenas de corruptos, é no mínimo ignorância da sua parte(e preguiça se fazer um verdadeiro levantamento de todos responsáveis por isso).

    Felipe Souza December 22, 2013 1:29 am Reply
  • em portugal acontece tudo isso multiplicado por mil, podes imaginar o que o povo português esta passando? ninguém consegue

    carlos ferreira December 22, 2013 1:35 am Reply
  • boa. me pegou. me sinto uma péssima pessoa agora.

    Rafa December 22, 2013 1:37 am Reply
  • pena que poucas pessoas vão chegar ate o fim, por se tratar de um texto grande e que não tenha conteúdo artistico, que infelizmente o brasileiro gosta, e tem preguiça de ler tambem. infelizmente isto é fato. mas, vou passar adiante para tentar abrir a mente de alguns ignorantes, pois penso desta mesma forma.

    Milton de Oliveira Ribeiro December 22, 2013 1:40 am Reply
  • Eu cliquei pois imaginava encontrar uma matéria denunciando ou criticando o excesso da mídia ao vender imagens para projetar “artistas” que cada vez mais contribuem para a alienação social em detrimento de temas acerca da vida real… Eu não aguento mais esses supostos artistas obnubilando as mentes da juventude! E de verdade encontrei isso! Isso demonstra que tenho bons “clics” hehehehe Valeu cara! Penso que essa sua sacada é muito boa, assim você pode fazer com que pessoas leiam mais aquilo que se deveria ler… Valeu!

    RMP December 22, 2013 2:00 am Reply
  • O mais surpreendente nao foi o assunto nao ser anita, mas a música da taylor swift no fundo…

    Claudia December 22, 2013 2:07 am Reply
  • desculpa mas nem acabei de ler o seu artigo. li a primeira parte e pude constatar q ele ‘e exatamente igual a tantos outros… acho q vc nao conseguiu entender que o facebook ‘e futalidade, ‘e momento de lazer, onde as pessoaa estao mais interessadas em cultura inutil.. acredito q assim como eu as pessoaa quando querem se instruir, se informar de alguma situacao seria elas abrem a pagina do jornal ou leem o blog de alguem que elas acreditam na opiniao.
    a sua pesquisa para saber o numero de pessoas q se interessa por futilidade esta sendo feita no canal de comunicacao errado.. afinal as pessoas veem facebook atras de futilidAde e claroooo o numero vai ser bem maior do q quem esta interessado em informacao seria….

    Adriane December 22, 2013 3:27 am Reply
  • Muito bom! Parabéns!

    Mateus Erthal December 22, 2013 3:46 am Reply
  • Tá, mas eu curti a estratégia e queria que alguém revelasse como é que o funk e o sertanejo tão dominando tanto. E não é só pela bunda ou celebridade, isso sempre existiu é qual é o marketing, onde tá a alma desse negócio, a galera só ouve isso agora. A técnica de dizer que há uma verdade atrai, porque daí vou querer saber o que fazer das várias horas que passo produzindo um material que sei que ninguém vai ver. E, quanto a Anita até acho ela bem calminha perto da velha (mas poderosa) Madonna e da caras e bocas da Lady Gaga, sem falar é claro em todos os carros bumbando com aqueles negões cheios de anéis de ouro e as minas peitudas numa simulação de um sexo que nunca ocorre, “na batida”! Faz mais desses posts que é bem legal, ter outra coisa “por dentro”, porque na real tu acabas revelando o “segredo” que é a falta de tudo que temos. Mas no caso específico a produção superou o critério e a estética é mesmo a grega, sentir a presença da Anita 24h na tua (nossas) cabeças, numa moda de viola bumbada nos negões das mina seminua! E é issaí o que restou do nosso mundo. O que é demais nunca é o bastante. R. Russo.

    zehpoeta December 22, 2013 4:30 am Reply
  • Primoroso.

    Renato Bembe December 22, 2013 4:30 am Reply
  • IDIOTA! ESSE É O SISTEMA.

    Antonio Hulk December 22, 2013 6:33 am Reply
  • Feliz ano novo. Be the change you want to see in the world (m.ghandi)

    Carlos December 22, 2013 6:37 am Reply
  • eu queria ver a buceta dela abeerta q ia ser mais interessante.. dois paises de merda so tem filho da puta estupido no poder..

    mas se tiver as foto da anita reparte ae .. abraco

    marcelo December 22, 2013 6:46 am Reply
  • Fiquei com dó de quem publicou essa lavageira…OH meu querido…muda pro Japão e tchau!

    Ricardo Lisboa December 22, 2013 7:09 am Reply
  • quem vc pensa que é pra ficar julgando o q outros postam, ou pensam… fazendo pesquisa atoa… na real vc quer atencao pra q leiam a tua critica e concordem… for god sake…

    Ana Vijande Alonso December 22, 2013 7:30 am Reply
  • Lenilton, sou patriota e orgulhoso de ter nascido no paraíso (infestado de cobras, diga-se de passagem), e estas chamadas para artigos inúteis sempre dão resultado para quem está atento e literalmente PENSA!! Onde está a geração de “caras pintadas” que execrou Fernando Collor e deu um exemplo de ordem e opinião ímpares à esta massa de manobra que está impaciente para ir torrar seu dinheiro nos estádios ou torce para que comece o BBB394?

    Eu fiz parte deste movimento, fui apenas um entre milhões de pessoas que decidiram e agiram depois de PENSAR. E a cada um, e mais um, compusemos a massa que mudou o país, por um pequeno período de tempo, e mais nada.

    Paramos, vergonhosamente detidos pela lembrança saudosa da conquista e da ideologia ingênua de permitir às novas gerações que fossem tão patriotas como nós fomos e ainda somos. Esta doença incurável e mais avassaladora que a “AIDS”, chamada EDUCAÇÃO nos transforma; perante a esmagadora maioria de acéfalos; em alienados que nem sabem o final da novela “X” ou não vimos a etiqueta com o valor para compra pendurada nas “artistas” que se corcoveiam nas apresentações de seus corpos ao som estridente de alguma coisa que ousam chamar de música, para monstros encefálicos que nem sabem porque estão ali.

    Poderia escrever uma monografia aqui, pois assunto é o que não falta e estamos conscientes das mazelas da população. Mas não é assim que iremos mudar qualquer rumo.

    Minhas filhas estão graduadas; apesar da tenra idade; e se enveredam pela mais nobre das profissões: professorado, e acredite: AQUI, NO BRASIL!!!!! Poucos homens podem se orgulhar tanto de pronunciar isso em público.

    Eu acredito piamente que a educação é a mais lógica, primária, imutável e correta das formas de solidificar as bases dos nossos países. Sim, porque temos vários “Brasis”, separados pela ignorância dos próprios brasileiros.

    Muito bem, dotados da indignação que nos trouxe até este momento e conscientes do que devemos fazer, solidarizamo-nos e vamos contaminando uma pessoa de cada vez com o vírus da educação e patriotismo, haja visto que se isso se tornar um movimento nacional, pode ser tratado ou taxado de mais uma ONG pirata ou pior, mais um grupo de corruptos para pegar uma parte dos trilhões de impostos disponíveis para isso.

    Uma última informação, quem é Anita?

    Walter Fachin December 22, 2013 7:51 am Reply
  • Engraçado, comecei a ler o texto imaginado o inversos do que o autor argumenta de inicio. Achei que se tratava de alguma reportagem sobre a produção de artigos de consumo barato para mídia de massa, tipo “Menudo”, “Dominó” ou “Xuxa”, jamais imaginei que fosse algo sobre sexo, futilidade, ou frivolidade. Depois do Clik a decepção, porque, data vênia, o autor se coloca em uma posição narcisista e arrogante, ao tempo em que se desculpa porque, segundo informa, “esta usando os leitores para uma pesquisa individual”…. Mas, ao continuar a leitura do texto, percebo que se trata apenas de uma critica sulerficial e de dados do senso comum sobre a polícia de corrupção que atualmente impera esta claptocracia da copa….

    Conclusão -começou como uma boa ideia, mas acabou sendo frustrante, por razoes diferentes. O próprio autor, que se supõe crítico, é deveras alienado.

    Bbb December 22, 2013 7:55 am Reply
  • Parabéns!! Que bom seria se esse posicionamento seu se espalhasse por essa massa apática chamada povo brasileiro!

    Paulo December 22, 2013 7:58 am Reply
  • imbecil.

    camila December 22, 2013 8:03 am Reply
  • Assim que vi algo escrito sobre a “ANITA”, pensei, será que alguém escreveu sobre o absurdo que é um País que acha essa pessoa, e mais as filhas do “FULANO”, as irmãs dos jogadores de futebol, alguma coisa??? Será que alguém escreveu sobre estas pessoas acharem que irmão ou filha de famosos, de jogadores virou profissão!!! Cara, concordo c/vc em gênero número e grau!!! me sinto tão impotente, tão indignada!!! que País é esse… ainda tenho a “sorte” de poder sair daqui nessa absurda “copa do mundo”!!!

    eloisa December 22, 2013 8:08 am Reply
  • SORRY, ESQUECI DE PERGUNTAR QUEM CANTA NO INÍCIO DO BLOG!!! THANKS!!!

    eloisa December 22, 2013 8:10 am Reply
  • Olá Lenilton, fico feliz de ter sido pega pela sua proposta, confesso que ao ver esse link postado no face de um amigo músico, fiquei interessada em saber o que estava por trás de Anita… pois bem, adorei seu texto, adorei me enquadrar nas pessoas que precisam mais de política e não tenho nenhuma vergonha em falar isso… mas, aos poucos, fui percebendo que seu texto não só falava dos problemas da educação, fui percebendo sua postura anti-petista e isso me criou um distanciamento imediato. Não sou petista de levantar bandeira, mas dizer que fazem 13 anos de desgoverno ou 13 anos de azar, realmente compromete tudo, afinal e os anos anteriores? o que foi realmente feito pela educação? desde quando o futebol tem mais importância do que a educação?
    O sistema continua o mesmo Lenilton… o mensalão acontece a décadas, só não muda a fonte de onde sai o dinheiro: O NOSSO!!!!
    Desde quando as tv’s colaboram com a educação do povo brasileiro??
    Desde quando um partido político realmente se interessa pelo POVO???
    Não estou defendendo Lula ou PT, apenas não do nome aos bois, visto que o problema está na boiada inteira.
    Enfim, agradeço seu texto, por ter me feito, nesse domingo chuvoso de Florianópolis, refletir e dividir minhas ideias.
    Obrigada
    Luciana Holanda

    Luciana Holanda December 22, 2013 8:19 am Reply
  • concordo e tento, mas me torrei por isso!

    Fernando Leiria December 22, 2013 8:28 am Reply
  • Lenilton! Ainda bem que cheguei aqui! Acordei, peguei meu telefone, na cama ainda resolvi conferir as primeiras novidades da manhã! Encontrei teu link no Facebook. Sou uma implicante com Anitta então pensei, alguém vai discorrer sobre o quanto estamos mais preocupados com o hit do momento ou com as vidinhas dos artistas do momento e vai meter bronca na primeira causa de vergonha de ser brasileiro. Não me decepcionei, pelo contrário, encontrei um texto tão elucidativo que fiquei feliz por ter chegado aqui! Há tempos tento mostrar que a educação é a chave dos maiores males, que é através dela que grande parte do comportamento brasileiro e dos movimentos que vemos iniciar e logo se apagar podem ir adiante com chance de resultados! Enquanto a população preferir um cartão com trocados à uma escola, estaremos fadados a esse fracasso ético, moral e social. Digo isso como simples cidadã e não como conhecedora dos temas políticos e históricos! Obrigada por seu artigo. E viva a copa!

    Aline Copetti December 22, 2013 8:30 am Reply
  • queria ler porque achei que fosse coisa tipo teoria da conspiração. Mas interessante do mesmo jeito o post. Galera fica torcendo pela copa de futebol e esquece que no dia seguinte enquanto tá comemorando, enchendo o bucho de cerveja, ainda tem gente passando necessidade porque o dinheiro que era pra melhorar a situação do cidadão miserável foi usado pra costruir uma !@#$@$!!!! de estádio pros turistas. Turismo é bom? É ótimo! Mas pra que arrumar o país pros de fora quando os de casa não estão bem?

    Milena December 22, 2013 8:38 am Reply
  • Lenilton, realmente entrei no link por causa da Anita, mas percebi a sua intenção e considero totalmente válida, eficiente e inteligente! Li todo seu atrigo pois ando pesquisando as opções para futuros votos. Votei no PT e estou procurando sinceramente motivos para mudar, mas tudo que vejo sobre o PT soa sempre como intriga da oposição, de quem está desesperado e sem perspectiva de chegar ao poder. Digo isto, pois se nossos politicos tivessem realmente capacidade e principalmente vontade, tenho certeza que conseguiriam retirar o PT do poder, mas por pura falta de opção isto não acontece. Em seus argumentos, ouço você mencionar a aprovação automática, que foi instituida antes do governo PT, e que acabou com nossa juventude. Um estrago deste calibre não se conserta apenas com um estalo dos dedos. Serão anos e anos até que uma nova geração de jovens, entre em uma escola descente. Mensalão, é polemico, sempre existiu, apenas que o PT utilizou os recursos de uma forma mais produtiva, para conseguir os votos dos politicos que não estão nem aí com o Brasil, mas pagando bem a coisa anda. Como você mesmo mencionou sobre nossa independencia comprada, já naquela época este recurso foi utilizado!Existem outros pontos a serem questionados mas o espaço é pequeno. Pergunto, você não percebeu nada disto que coloquei aqui? O exposto é incoerente? Estarei mal informado?

    Arnoldo Eduardo Fabian December 22, 2013 8:46 am Reply
  • Engraçado. Você agride o leitor inúmeras vezes e ainda espera que ele leia sua enorme postagem. Sinto muito em lhe dizer isso, mas você não foi muito inteligente. Se seu objetivo é mudar alguma coisa sugiro que mude a abordagem. Além disso, julgar a futilidade alheia só pelo número de cliques no seu blogue é um contracenso. Sempre leio postagens de alguns amigos, e tenho lido textos muito interessantes, que me fazem refletir bastante. O título do seu blogue não sugere uma bobagem. Esperava uma informação útil, uma crítica construtiva, talvez algo relacionado ao movimento feminista que avalia a imagem feminina construída pela mídia, que em geral é hipersensualizada. Enfim… É bom ser crítico, mas cuidado com julgamentos precipitados e pesquisas em método. Seu texto poderia ser compartilhado, mas não acho que agredir pessoas é uma boa estratégia. Além disso, sempre aprendi com meus mestres que quem quer ter cultura, precisa ler de tudo. O que você faz com o que você lê, é a verdadeira questão. Informação nunca é demais. Não raciocinar sobre ela é que é o problema. Saudações!

    Patricia December 22, 2013 8:59 am Reply
  • Só cliquei aqui pois veio de um amigo que só posta coisas legais, não pensei que fosse um pegadinha.

    Rose December 22, 2013 9:00 am Reply
  • Coreia e Japão sediaram uma copa cada…

    Gamma December 22, 2013 9:00 am Reply
  • Eu cliquei porque achei que haveria uma analise decente sobre uma coisa que não compreendo, o fenomeno Anitta, mas como vê-se você foi tão antiética quanto a midia que critica, posto que seu blog está repleto de publicidade.

    Osmar December 22, 2013 9:01 am Reply
  • Excelente!!!!

    Camila December 22, 2013 9:01 am Reply
  • Pra um imbecil que acha que ñ tem manipulação politica no lixo que nos impoem com status de arte, ora vai se fudê, vc e sua pesquisa de merda!

    Pablo December 22, 2013 9:01 am Reply
  • Perfeito!!! Fiquei sem argumentos!!! Muito disso é verdade. Você apenas esqueceu de registra que 99% da desgraça que o Brasil está imergido atualmente é fruto de décadas de roubalheiras e corrupção do governo do PSDB e do PMDB. Sei da ânsia de muitos ricos neoliberais em querer a todo custo reconduzir o PSDB ao governo. Existe uma campanha muito forte para denegrir a imagem da Dilma e assim transformar o Aécio Neves em o Salvador da Pátria. O Aécio tem um passado e este que o condena. Durante anos ele governa o imenso estado de MG, talvez o mais pobre e menos promissor de toda o sudeste e o resultado deste governo foi desastroso para o povo mineiro.

    Flavio December 22, 2013 9:06 am Reply
  • Sábias palavras. Bravo!

    Roberta December 22, 2013 9:14 am Reply
  • Você disse que esse texto não era sobre a verdade da Anitta e as Poderosas, mas está errado. É sim. é a verdade por trás de uma alienação da população, que se vangloria em saber o que se passa na vida pessoal de “celebridades”, mas não olha o que acontece nem em sua comunidade. Que mete o pau no governo, mas pensa em como se aproveitar do mesmo, “porque é pago com meu salário”. Da verdade absurda do pagamento de impostos e a economia não ir em frente. De um país que se preocupa tanto com o futebol, para na Copa, mas não incentiva o esporte em geral, que poderia melhorar a educação e saúde de milhares de crianças
    É a verdade do Brasil de hoje: culturalmente pobre.

    Renata Alves December 22, 2013 9:23 am Reply
  • Acho que esse deveria ser um movimento de conscientização mais massivo. Não aquelas pseudo-manifestações com motivações políticas e finalidade de tirar proveito para saquear e depredar o alheio. Conhecimento é libertação. Verdade é libertação. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Jesus.

    Marcos December 22, 2013 9:25 am Reply
  • Infelizmente o povo brasileiro não tem o hábito de ler. Por isso desconhece os verdadeiros problemas do país e do mundo.

    Jair Franco December 22, 2013 9:34 am Reply
  • Bla bla bla

    Tunim December 22, 2013 9:41 am Reply
  • vou fazer 44 anos agora e sempre gostei de ver a vida com lentes cmor de rosa, mas a realidade por sí só está me tirando deste estado de torpor.O texto foi de excelente ajuda.

    valéria eloy December 22, 2013 9:43 am Reply
  • Triste. Realidade sobre este povinho brasileiro!!

    Kenedy December 22, 2013 9:44 am Reply
  • Excelente sua chamada e melhor ainda sua abordagem. Entrei pois gostaria de saber se existia alguma coisa além do óbvio que todos já sabem. E pelo comentário da pessoa que compartilhou a matéria no facebook, além dela ser uma pessoa muito “antenada” e nada fútil, foi incisiva. Parabéns, amei!

    Marta Vaz December 22, 2013 9:45 am Reply
  • VC NÃO PRECISAVA UTILIZAR DETES ARTÍFICES PARA COMIGO.
    PENSEI QUE ERA UM, REALMENTE FALANDO SOBRE OS MALES QUE ESTA E OUTRAS DISTRIBUEM “GRATUITAMENTE” AS NOSSAS CRIANÇAS, ATRAVÉS DA MÍDIA.
    DETESTO FUTEBOL, EXECRO QUALQUER COISA VINDA DA POLÍTICA BRASILEIRA, E SIM SOU UM DEFENSOR FERRENHO DE ATENTADOS CONTRA POLÍTICOS BRASILEIROS.
    OS VERDADEIROS TRAFICANTES DA MORTE NESTE PAÍS!
    PARABÉNS PELA TUA DISSERTAÇÃO…
    E EU, ASSIM COMO VC, DEVEMOS SER COMO PORCOS NO ABATE:
    SEI QUE VOU MORRER…MAS VOU MORRER BERRANDO, PARA TODO MUNDO ESCUTAR, ATÉ O ÚLTIMO SOPRO…

    Alberto Brandão December 22, 2013 9:46 am Reply
  • É verdade como somos fúteis. não vou ver pela tv nem vou a estádio nenhum ver copa da fifa vou colocar minha mente pra pensar no meu voto isso sim. Paz seja com todos.

    Sandro December 22, 2013 9:52 am Reply
  • vai silascar com tuas pegadimhas!!!!!!!

    ronny December 22, 2013 9:53 am Reply
  • Simplesmente perfeito seu artigo!
    É muito importante ressaltar que o fator que aliena boa parte dos brasileiros seja a futilidade do que educação, sociologia e política. Digo isso porque sou ativamente debatedor desses assuntos que tanto me intrigam, e não perco tempo com futilidades. Quando li a manchete “A verdade por tras de Anita e As Poderosas” logo pensei que poderia ser mais um texto sobre conspiração, tema esse que me indaga a ler sempre. Mas ai venho e leio uma excelente materia sobre educação quase que minuciosamente explicado, e claro, não poderia deixar de passar batido e parabenizá-lo por este texto, e a forma inteligentíssima de, ao mesmo tempo gerar estatística, e fazer uma manchete chamativa, mesmo que, por um assunto fútil. Parabéns!

    Marcos Oliveira December 22, 2013 9:54 am Reply
  • Quem falou que entrou aqui por outros motivos ta mentindo!!! Kk
    Vc tem razão, hoje mesmo estava pensando, o povo vota nos caras que falam como o povo, mas isso é simplicidade do povo que é criado pela pobreza, e a mídia, o que ela ensina (esta que prende o povo na frente da televisão, o cara pode não ter um chuveiro elétrico, mas tem uma televisão) nada que presta, as novelas maqueiam seus imprestáveis roteiros com alguma coisa social, mas é só para que este povo tenha um motivo pra falar que estas novelas ensinam algo bom! Este é o povo brasileiro!! Rsrs

    Daniele December 22, 2013 9:56 am Reply
  • Cheguei à página por que a notícia foi publicada por uma jornalista, cristã, de que tenho muito apreço e acreditei ser de bons fundamentos. Por que também descobrir os “por trás” das modinhas, também é uma forma de sair da alienação. Entretanto o blog tem muito mais a oferecer. Obrigada, meu caro, por me abrir um pouco mais os olhos. Bom trabalho! Continue-o.

    Fabiola Melo December 22, 2013 9:57 am Reply
  • Seu levantamento é um tanto falho. Já te passou pela cabeça que quem está compartilhando esse link são perfis e páginas que têm um histórico e um círculo de contatos que se relacionam ao seu modo de pensar? Veja bem: se alguém que eu sei que sempre posta coisas interessantes posta um link da Anitta, ainda que eu não tenha um mínimo de interesse na Anitta vou clicar pra saber o que é, já que o link foi indicado por alguém em quem eu confio.

    Ou seja…

    Priscila Justina December 22, 2013 9:58 am Reply
  • Parabéns, pelo texto e explicações que infelizmente quem ler não volto no Barbudo…..e ainda até 2022 teremos esse cambada no poder, pois não temos oposição e nem povo com fibra para a mudança, é mais fácil receber esmolo e não trabalhar estudar então nem pensar, só insistindo em mostras os fatos e divulgando para a massa sem instrução que talvez possamos mudar algo, e devemos torcer para que a “Seleção NIKE’ seja derrotada na primeira fase é o maior incentivo para mudança.
    sds.

    Mario December 22, 2013 9:59 am Reply
  • gostei muito do seu texto! acho q é por aí….. mas, infelizmente, é difícil acreditar em dias melhores pra o nosso país. sou educadora e vejo profissionais e alunos e familiares alienados, desinteressados, sem expectativas e perspectivas… parece que nosso “discurso” entra por um ouvido e sai pelo outro… pena….triste………lamentável………..

    valeria December 22, 2013 10:00 am Reply
  • É isto tudo e mais alguma coisa,que espelha o povo brasileiro.

    Munir augusto Yazbeck December 22, 2013 10:06 am Reply
  • Coloquei outros motivos porque realmente Anita não me interessa . E mr dei muito bem arriscando . Muito bom seu artigo. Parabéns por expressar de forma tão clara e incisiva , as mazelas que estão ocorrendo aqui.

    Ester December 22, 2013 10:10 am Reply
  • Então, cheguei no seu artigo através de uma conhecida minha no facebook que sei ser inteligente. Ela escreveu: mto bom, vale à pena ler. Claro que fiquei curiosa, pois ler algo BOM sobre uma funkeira não é todo dia, né? Isso mesmo, não gosto de funk e nem de gente que canta esse troço aí. Adoro a melodia do sertanejo universitário, mas as letras me envergonham. Esses dias postei: quero ver o dia em que as filhas desses cantores ralarem a tcheca no chão com o dedinho na boquinha! Mas o povo gosta dessas baixarias! Pq? O Brasil é um país mto sexual. E assim volto ao seu artigo. O que falta nesse país é educação, instrução e cultura. Moro na Alemanha há quase 14 anos, morro de saudades do meu Brasil, mas qdo vejo as notícias, fico desolada! Adorei qdo o povo foi às ruas! Deu algum resultado? Infelizmente eu não vi nada, justamente por causa dessa demodura ou ditacracia. Eu quero saber de vc, Lenilton, o que mais o povo pode fazer? Não aqueles que se vendem, e sim os que realmente têm interesse num Brasil melhor e justo. O problema maior do Brasil a meu ver é a corrupção. Começa no pobre miserável e vai até o mais rico, igualmente miserável. E a copa do mundo vai ser A CATÁSTROFE do século, desculpa aí, mas essa é a minha premonição. Nada mais a acrescentar.

    Marlene Reimer December 22, 2013 10:14 am Reply
  • Concordo com tudo, me senti um lixo, realmente abri o artigo pelo assunto Anita, embora nem seja fa…

    Daniela Mayumi December 22, 2013 10:19 am Reply
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito bom!

    Nem sei pq cliquei tbm!

    o/

    john December 22, 2013 10:22 am Reply
  • Maravilhoso o conteúdo deste artigo.

    Nilza December 22, 2013 10:22 am Reply
  • Muito obrigada por seu texto! Li motivada pela expressão ” a verdade sobre”… Que me instigou a tentar entender o porquê desse sucesso vazio…penso exatamente como você ! Concordo e assino embaixo!

    Claudia December 22, 2013 10:22 am Reply
  • Excelente matéria… verdade que os brasileiros não estão preocupados com o que vem acontecendo no país. Mas sobre futebol e outros assuntos sem importância se discute todos os dias. E a mídia tem grande culpa nisso pois não traz informações reais que realmente interessam.

    Marilda Longo Kestering December 22, 2013 10:24 am Reply
  • Cara, seja lá quem for vc quem escreveu este artigo tão obvio tão batido, sobre copa do mundo, FIFA, falta de cultura educacional, impostos altos, desvio de verba, PT, vc é só mais um que fica aqui atrás da internet sem coragem de ir no corpo a corpo com esta safadeza toda… Este texto bla bla bla não é o único na internet. Se pensa que vai mudar alguma coisa com textos bem escritos e politizados, digo pra você que não, primeiro saia do seu mundinho literário virtual e comece a gritar isto tudo na porta da assembleia legislativa, na porta do senado, do Palácio em Brasília, mas faça isto com algo nas mãos por que políticos não tem medo de bla bla bla.
    Agora vc é muito idiota de achar que quem gosta de Anita ou funk não é ligado nas coisas sérias e importantes, saiba separar diversão de politica. Você tb não deixa de ser um alienado enclausurado em sua casa atrás do seu computador latindo como um cão covarde atrás do portão.. então caia na real e se liga, que o buraco é bem mais embaixo, seu bla bla bla é somente um plágio barato, um cópia inútil de tudo que se diz ou escreve e não se resolve neste país …

    Porthus Delon December 22, 2013 10:26 am Reply
  • ZZZzzz…

    Stretch Princess December 22, 2013 10:26 am Reply
  • Sou casada com estrangeiro e a opinião dele é exatamente esta. Logo que casei, não tinha idéia de como ele estava certo… Mas no decorrer destes vinte anos…vejo como ele esteve tão certo… Tenho meus filhos mais velhos estudando fora do Brasil e por mais que seja difícil viver longe deles não vejo solução para o Brasil. ..

    Meiry December 22, 2013 10:29 am Reply
  • U A U! Parabéns!, vc n é um alienado! O foda da internet é isso, qualquer um pode escrever qualquer merda e se achar o mais inteligente de todos só pq n se interessa por anita ou n compartilha fotos de gatinhos pulando no sofá. Jogo p disfarçar falta de investimento? Meu amor, vc tá chovendo no molhado… ou achou q teve uma epifania no seu post? Aí, eu te pergunto: o que VC faz p mudar toda essa situaçao? e n vale dizer: faço criticas em um blog!

    Juliana Sales December 22, 2013 10:31 am Reply
  • Resolvi ver esse post para saber sobre a verdade e avisar meus sobrinhos que vivem a febre Anita, diferente de algumas pessoas, não me encaixo no perfil de alienados uso meu face para denunciar, sou vegetariana há mais de 30 anos, meu filho e o pai dele também são, e sou ativa, tenho 54 anos, espiritualista por experiência de vida, significa que já conheci todas, e não pertenço a nenhuma, todas têm seu lado bom e ruim, fui jornalista por 18 anos, abandonei a profissão e virei terapeuta, pois nessa profissão posso trabalhar com mudança de consciência, que é que todos precisamos, parabéns pela iniciativa, vou postar no meu Face. Abraços, fraternos, estamos juntos. Queila

    Queila Manso December 22, 2013 10:32 am Reply
  • Congratulations!! Excelente estratégia a sua, Lenilton! Já que o interesse das pessoas em nosso país é por futilidades, vamos lá! Vamos a eles, vestindo notícias efetivamente importantes de “Anita”. Aliás, a sua escolha foi perfeita, porque se ela não era poderosa até agora, você a tornou, kkk.
    Costumo dizer que “uma andorinha só, não faz verão”, mas mesmo que num rigoroso inverno trouxermos à luz o que realmente importa, quem sabe o clima não mude, não é mesmo?

    Mais uma vez, PARABÉNS… só que agora em português, porque apesar de tudo o que acontece por estas paragens, eu sou absolutamente APAIXONADA POR ESTE BRASIL!!

    Um Feliz Natal a você e aos seus e que Jesus Cristo possa ser a luz a guiar os seus caminhos!

    Alessandra Leite December 22, 2013 10:37 am Reply
  • Eu cliquei para ler,, mas antes mesmo de ler , achei ridículo,pois o que importa o que a Cantora Anita fez ou deixa de fazer da vida dela ?..Eu acredito o que importa no momento, é o sucesso dela ,pronto e acabado.,

    Sheila December 22, 2013 10:41 am Reply
  • BRAVO!!! BRAVÍSSIMO!!! Meu já, amigo LENILTON BRAGA….como me faz feliz e esperançosa ler seu post…que chegou por mim por convite de minha filha… sou escritora…e nos meus livros falo exatamente sobre estas coisas…visito escolas, falo com crianças …professores…gestores…conheço de verdade este relato que você de maneira contundentemente relata. Obrigado!!! Um abraço carinhoso meu amigo Valente!!!

    Martha Rodrigues December 22, 2013 10:42 am Reply
  • Lenilton, só tenho uma palavra a lhe dizer. Parabéns!

    Cristhian Leão December 22, 2013 10:42 am Reply
  • Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Carmen Gloria Coelho December 22, 2013 10:45 am Reply
  • eu sinto pena por você ter escrito um testo desse tamanho com tamanha futilidade a qual não vale a pena ler, só porque a pessoa clica não significa que ela vai ler o conteúdo, abri o link pois queria ver a idiotice que estaria escrito , como tem na maioria desses blog inúteis como o seu ! aliás, levantamento estatístico não se faz dessa forma, você não tem nenhum cálculo de desvio padrão, confiabilidade etc …

    Lenilton December 22, 2013 10:48 am Reply
  • adorei tudo que li e quero me expressar tambem

    carla pieresan December 22, 2013 10:55 am Reply
  • Apesar de eu odiar essa porcaria de emitidora de sons vocais (visto que de cantora ela não tem nada e pras músicas que ela canta qualquer um poderia faze-lo, mesmo eu ou você), gostaria de saber algum podre, e bem podre mesmo sobre com o intuito de argumentar com algum fã. Admito que sua pesquisa deu quase certo, uma vez q entrei aqui para ver realmente algo sobre ela, mas não positivo, e sim negativo. Mas seu post me surpreendeu e muito. Gosto de copa do mundo e uma das minhas maiores felicidades foi saber que o Brasil iria receber uma copa do mundo. Mas minha felicidade não se resumia a isso. Fiquei ainda mais feliz porque acreditei de verdade que algo poderia mudar. Fiquei muito empolgado com tantos investimentos em infra estrutura que o Brasil poderia receber, que de uma vez por todas não seria só em SP, mas metrôs ao longo de muitas capitais importantes por todo este meu Brasil. Mas minha decepção foi triplamente maior do que a minha felicidade empolgante. Achei que o Brasil iria se redimir de tantos anos de atraso que viria por ai. Mas tudo desmoronou quando tudo que era de fato importante para o povo foi cancelado, mas os estádios estão assim como posso dizer, maravilhosos. De uma beleza nunca vista antes na história deste país, nem na educação e nem saúde e nem em lugar nenhum que possa devolver ao povo todo o dinheiro gasto em impostos no decorrer do ano ou das nossas vidas. Não decreto a morte do país, mas decreto a morte, como sempre, de anos e oportunidades. Brasil só teve uma coisa de boa: exaltou seu desgosto por estes gastos que o governo insiste em dizer que não é real, coisa que os ingleses não tiveram coragem. Parabéns pelo texto e esperamos que um dia ainda possamos ver um país melhor, digno de sua grandeza e riqueza.

    Marcel Moreno December 22, 2013 10:58 am Reply
  • É preciso tomar cuidado com as estatísticas, quando não se tem instrumentos para uma análise qualitativa, já que uma simples amostragem quantitativa não dá conta das diferentes leituras que as pessoas podem fazer de títulos como esse. Eu, por exemplo, como quase nunca vejo televisão e raramente ouço rádio (quando ouço é a Rádio MEC), só há poucos dias vim a saber quem era essa Anita (Só conhecia a Anita Prestes, que é filha de importante líder comunista e professora da UFRJ). Quando vi o título “A verdade por trás de Anita e as poderosas”, imaginei tratar-se de um texto a respeito dos objetivos e estratégias da indústria cultural para auferir lucros forjando ídolos temporários.

    Luiz Elias Sanches December 22, 2013 11:01 am Reply
  • Hoje foi a primeira vez que eu li algo que você escreveu Lenilton Braga. Mas entrei porque pensei que teria comentários sobre baixarias e o que rola por trás das cortinas, porque gosto de saber da realidade para contar para minhas alunas. Para aquelas que valorizam o que a mídia passa na TV e só se importam com vulgaridades e futilidades. Parabéns por tudo que escresveste aqui e de agora em diante eu quero continuar lendo. Vanda Santiago, professora em Criciúma,SC.

    Vanda Santiago December 22, 2013 11:09 am Reply
  • Se mude para os EUA, e isso que eu irei fazer em breve. E cada povo merece o governo que tem, pois vendem seu voto pelas bolsas esmolas que o governo da. Isso e pais de gente ignorante e futil e que quer continar assim, quem e mais esclarecido, o melhor que faz e sair fora daqui. abraco e gostei do texto.

    Rodrigo December 22, 2013 11:13 am Reply
  • O fato de você colocar um fenômeno social como a Anita como algo inferior a algo como a política só demonstra o quão alienado você é. Considerar que o entretenimento não influencia as pessoas a agirem do jeito que agem é combustível àqueles que vivem de futilidade continuem nessa futilidade (e não existe nada mais fútil que considerar sua causa ou seu ponto de vista como algo mais aceitável e relevante do que o dos outros). Hierarquizar assuntos relevantes (colocar política como algo mais importante do que entretenimento) é algo que coopera para que pessoas cliquem mais em texto fúteis do que textos relevantes pois coloca aqueles que preferem saber da vida de Anita como seres humanos inferiores do que aqueles que se interessam por Genoíno, PSDB, Brasília e a coisa toda. Ficar separando ou hierarquizando assuntos só vai cooperar pra que a coisa fique como está.

    O fato é que um acontecimento como Anita ou qualquer outro fenômeno do tipo são acontecimentos que revelam faces da nossa realidade. Ignorar Anita é o mesmo que ignorar o caso do mensalão. Os dois são relevantes e os dois atingem o Brasil de uma forma ou de outra, mesmo que a gente não consiga enxergar. (E você pode até dizer que se Anita não tivesse aparecido sua vida seria a mesma, mas a minha vida não mudou muito depois que do julgamento do mensalão ou do leilão da Petrobrás.)

    Somos tão rasos porque não conseguimos ver os símbolos que fenômenos populares como Anita, Michel Teló, o brega, etc, tem na nossa vida. Se a gente observasse e procurasse entender que existe algo atrás desse show das poderosas, talvez a gente conseguisse ir pra algo mais profundo e mudar de verdade.

    Gustavo Nering December 22, 2013 11:17 am Reply
  • show de bola!

    Pedro Arvellos December 22, 2013 11:18 am Reply
  • vire candidato, eu voto em voce e vamos ver seu discurso na pratica.

    Wander December 22, 2013 11:21 am Reply
  • Oi sou Luciana, e faço faculdade de filosofia.
    Bem, entrei porque imaginei, e se posso me aprofundar, tenho certeza que o que mostram não é nunca a verdade. O que é realmente interessante e verdadeiro, é escondido. Realmente concordo com você, mas pena que realmente a maioria não se interessa por aquilo q vale a pena. E isso é um prato cheio pra essa corgia de miseráveis que controlam o nosso país. Pensar, dá trabalho, vejo isso em conversas por ai. A nossa política é podre, e a nossa burguesia fede, “enquanto houver burguesia, não vai haver poesia.”(Cazuza).
    A tristeza invade sim nossos corações intelectualizados, a educação graduada é uma aventura. E é bem o que foi mencionado, quando eles veem que aqui nada adianta, fogem para outros países em busca que sucesso, e não é culpa deles, e sim desse sistema cancerígeno que está prevalecendo.
    O texto foi bem esclarecedor, tudo que eu disser vai cair nele.
    Gostei mesmo, pena que a maioria ainda se interessa pela Aninta, novela e futebol.
    Abraços
    Luciana

    Luciana Hermínio December 22, 2013 11:23 am Reply
  • vc pagou os direitos autorais sa Adele pela musica do seu site?

    Wander December 22, 2013 11:25 am Reply
  • Meus Parabéns pela Atitude Honrosa e compromissada com a verdade caro amigo .. este é o deserto do Real , Já fui militante político , ja fui preso em protestos ….. Mas o problema principal mesmo são as falsas informaçoes qui adfentram na mente do ser humano e ficam ! Os seres humanos prescisam de aula de discernimento de verdade e mentira.

    neither2 December 22, 2013 11:27 am Reply
  • Muito bom ta de parabéns.

    Priscila December 22, 2013 11:33 am Reply
  • Barbaro me sinto envergonhada

    Simone medeiros December 22, 2013 11:33 am Reply
  • AMEI MUITO EXCLARECEDOR QUE OTIMO SE TODOS COMO EU VOCE LEREM ESTE ARTIGO COMPLETO PENSO TAMBEM DESTA FORMA SO NAO TIVE CORAGEM COMO VOCE OBRIGADO POR SE IMPORTAR POR QUERER ABRIR A MENTE E OS OLHOS DAS PESSOAS.

    Rosilene Oliveira Silva December 22, 2013 11:34 am Reply
  • Matéria perfeita.

    Paulo December 22, 2013 11:34 am Reply
  • Creio que toda forma de manifestação por aquilo que cremos e acreditamos e valido. E de alguma forma precisamos reagir afinal estamos tratando de uma patria de uma nação…

    Wilban December 22, 2013 11:37 am Reply
  • na verdade entrei pq uma amiga disse que o texto era bom, e por ela ser socióloga, achei que era uma analise social de um simbolo da industria cultural e da manipulação midiática… portanto seu método de avaliar o interesse pela futilidade não será tão eficiente se vc não tentar calcular um índice na porcentagem de pessoas que talvez tenha intenção em ler artigos considerados fúteis, porem faz parte de um conhecimento social. Sem dizer que como vc ira saber que essa mesma pessoa de interesse no que vc considera “futil” não clica em artigos que vc considera “construtivo”. Enfim o “rolezinho” uma legitima manifestação jovem e de indignação a falta de opções de lazer na periferia é definida pela mídia como uma baderna do funk fútil, mas qualquer um que acompanha esse movimento através de artigos midiático de massa mas usando senso critico percebe que essa manifestação legitima e eficiente.

    Danielle December 22, 2013 11:39 am Reply
  • Só me chamou a atenção, pois achei que alguém iria comentar o que esta por trás de tanta inutilidade pública. Mas como me enganei. Que o mundo perdeu a descencia e aprimora a ignorância é visível, mas não sabia que tinha tanto escritor de porcarias querendo rir da cara dos outros… + FUTILIDADES.
    Então quando escrever, escreva aquilo que seja informativo e educativo.

    Albertina December 22, 2013 11:40 am Reply
  • Sinceramente, não me interesso pela Anitta e nem pelas futilidades sonaras mundiais (culpar o Brasil por só propagar música ruim é injustiça. O mundo todo passa por uma crise midiática musical, com raras exceções). Abri seu post, (coincidentemente quando assistia um programa do Jamie Olivier) porque a Anitta me chamou a atenção quando foi eleita pela APCA como “revelação 2013”. Achei que poderia ser uma matéria que encontrou algo por trás dessa moça de talento limitado.

    http://www.revistabrasileiros.com.br/2013/12/10/conheca-os-vencedores-do-premio-apca-2013/#.UrbwTPRDuuo

    Achei sua abordagem inicial prepotente. Colocar o dedo no nariz e apontar o tempo todo como que dizendo: “Olhe, as coisas acontecem e vc não faz nada… vc não vê… vcs são alienados… O Brasil é um país de tolos…” não produz mudanças.
    Penso que, quando se quer chamar a atenção para coisas que precisam de mudanças, o primeiro passo seja a conquista da confiança. Vivo isso na prática o tempo todo. Observo colegas que apontam erros e cobram o tempo todo e colegas que sentam, conversam e demonstram onde e como as coisas podem melhorar. Confronto os resultados e concluo que o melhor é conquistar a confiança e depois apontar os erros e o principal – Ter os caminhos para uma possível solução.
    Você fala assuntos sérios de maneira interessante e poderia alcançar seus objetivos se a abordagem inicial fosse menos agressiva. “Sinto pena por vc ter se interessado por esta assunto” – Me interessei pelo título sim e mais, tenho uma amiga que compartilha imagens de “gatinho puando no sofá” e é doutora em Psicologia, prof. universitária e chefe de uma sessão no HC aqui em SP.
    Poderíamos ficar horas discutindo sobre seu post, mas meu objetivo não é ataca-lo. Jamais. Tem um reitor na faculdade que desde o primeiro ano chama os alunos de engenheiros. Isso produz motivação.
    Só gostaria de sugerir que vc acredite mais na capacidade de mudança dos seus leitores. Sugiro que os faça sentir no mesmo nível que você. Tenho certeza que a leitura e exposição das ideias atingirão níveis bem mais profundos.
    Sucesso nas suas publicações!

    Alessandro December 22, 2013 11:40 am Reply
  • Acha mesmo que se alguem clucou é pq se interessa na Anitta?? Cliquei pq senti cheiro de critica machista/pseudointelectual/economica e como gosto de debater isso…
    Só pra reforçar: não curto funk e nem Anitta, curto heavy metal, nem por isso critico razamente quem curte. Conheço pessoas fabulosas que curtem funk ( gosto musical é tenso) e nem por isso são despolitizadas. Já leu/ ouviu uma letra da Valeska?? Já viu um show??? Feminismo puro!

    fernanda December 22, 2013 11:45 am Reply
  • obrigado por esta leitura

    Claudio Santana December 22, 2013 11:48 am Reply
  • Parabéns pela iniciativa!

    Denisavia December 22, 2013 11:50 am Reply
  • Vc apenas usa um artifício da internet para popularizar seu site! Simplismente lemos manchetes como a que vc colocou, e clicamos na que chama atenção! se suas manchetes sobre política e outros assuntos não chamam atenção vc está falhando em algum lugar! não jogue sua frustação por pouca audiencia no que as pessoas pensam! ela é competamente sua! incopetente.