Apr 21, 2010
17 Views
0 0

Brasília 50 anos

Written by

Brasilia, 21 de abril de 2010.

Cara Brasília;

Ao longo dos anos, aprendi a respeitá-la e amá-la. Hoje, não consigo me imaginar morando em outro lugar e por mais longe que esteja e acredite, às vezes estou bem longe de você, nunca te esqueço e sempre sinto saudades e vontade de voltar. O que posso dizer a você, uma cidade que me acolheu desde o nascimento e a qual aprendi a entender e a conviver com seus contrastes. Sinto tristeza por não ter podido fazer nada para evitar as inúmeras agressões que você sofreu e sofre todos os dias, como ser confundida com os “300 picaretas com anel de doutor”, como disse seu filho Hebert Vianna, ou mais recentemente ter estampado as manchetes dos principais jornais do país.

Mas, apesar de tudo, acredito que você sobreviverá durante muitos anos a tudo e a todos. Não serão as doenças e males, como o “câncer Joaquim Domingos Roriz”, que você recentemente conseguiu superar mas que, apesar da quimioterapia e dos remédios, insiste em querer voltar, que irão lhe fazer mal. Nós, pessoas que amamos você verdadeiramente, tentaremos não deixar que isso aconteça. Entendo também que talvez um dia você aprenda a conviver com esse “apêndice extra” que cirurgicamente implantaram em você e que, desde então, só lhe tem trazido doenças, que atende pelo nome de Câmara Legislativa. Adoraria poder estirpá-lo, e certamente o faria se tivesse esse poder, mas infelizmente não posso.

Peço desculpas por falar em doenças num dia tão lindo e festivo. Dessa forma, falemos de suas incontáveis belezas que, a cada final de semana, descubro com as lentes de minha câmera. É momento de festejar e escolhi uma uma música, dentre várias escritas pra você, Brasília, por um de seus filhos. Poderia escolher várias, mas escolhi esta por me lembrar você sempre que a ouço.

Pensei em te homenagear, minha cidade maravilhosa, mas não sabia como fazê-lo. Assim, resolvi mostrar um pouco da forma como te vejo, escolhendo 50 das milhares de fotos que já fiz de você ao longo dos anos. 50 anos em 50 fotos!
Brasília, a capital do Brasil. Brasília, a capital do Rock. Brasília, a capital da arquitetura futurista. Brasília, a capital esotérica e mística. Brasília, a capital da Esperança. Muitos seriam seus adjetivos para os que amam morar aqui.
“Parabéns pra você nesta data querida, muitas felicidades e muitos, e incontáveis, anos de vida! ”
Um grande beijo e um forte abraço de quem que te ama muito;

Lenilton Nicácio Braga.

[poll id=”6″] [nggallery id=2]
Article Categories:
Cultura

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *