Sep 10, 2013
66 Views
0 0

Distância ideal entre TV e Sofá

Written by

Eis que chega a hora de trocar a TV por uma maior e bate a dúvida: “Qual o melhor lugar para colocar a TV”? Ou tanto faz?

Eis que chega a hora de trocar a TV por uma maior e bate a dúvida: “Qual o melhor lugar para colocar a TV”? Ou tanto faz? Você já sentou na primeira fila do cinema e tentou assistir um filme de lá? Passei por esta experiência uma vez, por chegar atrasado (Missão Impossível 1 🙂 ), e sai do cinema com torcicolo. Quase 2 horas olhando para cima. Na minha antiga casa, tinha uma TV LCD de 46″ alta, na parede e não percebia o desconforto. Agora, com uma LED na altura dos olhos, percebo a diferença. Além da posição vertical, a distância também é importante. De nada adianta colocar uma TV 55″ numa sala pequena a 2m do sofá. Você ficaria perdido na frente da TV. Para onde olhar?

Tive uma dúvida e achei a informação que procurava no site da Samsung. A posição recomentada pelos oftalmologistas é aquela em que o centro da tela fica na linha dos olhos. Agora, você já sabe quais são os melhores lugares de um cinema ou teatro.  Mas, como estamos falando de TV´s, vamos aos números.

TV_do_sofa

Minha outra dica sobre o assunto é qual TV comprar. Sem querer fazer propaganda, posso dizer que sempre fui garoto-propaganda da Sony. Contudo, na hora de comprar a última TV fui obrigado a abandonar os japoneses e migrar para os coreanos. A Samsung está anos-luz a frente da Sony em recursos e qualidade de imagem. Caso esteja na hora de trocar de TV, pesquise as da Samsung antes de comprar (a partir da Serie 7). Posso dizer que a Série 8000 é fenomenal e tem tudo que um geek precisa 🙂 (conexão à Internet, navegador web, Youtube, Skype integrado, lê filmes em pendrive, acessa mídias no telefone e notebook, comando de voz, comando por gestos, dentre outros).

Article Categories:
Tecnologia

Comments to Distância ideal entre TV e Sofá

  • Lenilton, para você ter ideia de como as empresas japonesas de televisores (extremamente tecnólogicas e competitivas) estão sendo superadas pelas marcas coreanas, foi necessário adiantar a implementação da resolução 4k no Japão para o ano que vem, à tempo da Copa do Mundo, e a resolução 8k para 2016, pois as vendas delas estavam caindo justamente em virtude do alto desenvolvimento das tvs coreanas.

    Gabriel Mello Gomes September 10, 2013 8:04 pm Reply

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *