Nov 16, 2010
157 Views
0 0

E a incomPTência dos Correios continua…

Written by

Mais uma vez fica claro que aquele velho slogan “Correios. Você usa. Você Confia.” não pode mais ser usado, pelo menos não no Brasil. Desde que nosso ilustre futuro presimente assumiu e começou a pendurar nas estatais, que até então funcionavam, seus “companheiros” de luta – pessoas incompetentes e sem qualificação, sua eficiência teve fim.
Sou usuário dos serviços dos Correios quando não consigo evitar, embora confesso que ultimamente as pessoas com as quais negocio não tem outro meio de me enviar produtos. Sou aquele cara que compra o que pode pela Internet se o preço e a qualidade forem convidativos. Sempre sem perder tempo, que costumo usar para atividades mais prazerosas. 😉
Há algum tempo, percebi que empresas como Submarino, Amazon, Siciliano, Apple Store, dentre outras, estão apelando para empresas de logística para fazer suas entregas. Não apenas pela falta de confiança na entrega, mas pelo custo consideravelmente menor. Em breve postarei outro artigo com as alternativas aos Correios. 
Mês passado fui até o CTE, no SIA, pegar uma encomenda antes que fosse devolvida. Motivo: endereço desconhecido. Alguém pode me dizer quem inventou o CEP e pra que ele serve? Alguém? Se os Correios não sabem mais usar um CEP, quem consegue? Algum tempo depois, fui vítima de outro golpe. Mandaram um equipamento para mim via SEDEX 10. Para os que não sabem, no SEDEX 10, encomendas postadas até as 10 horas são entreguesm até as 10 horas do dia seguinte. Não preciso dizer que não foi entregue. Para não perder o $$$ da urgência, eles postaram no sistema a mensagem: Destinatério ausente, será feita nova tentativa no dia seguinte. Se não fosse o fato da minha casa ter câmeras de segurança que gravam as entradas durante 24 horas, eu até poderia dizer que eles estiveram por lá. Ao buscar a encomenda no CTE, descubro que a mesma ainda estava sendo separada. Ou seja, havia acabado de chegar em solo brasiliense.
A última agora foi a compra de um cartão de memória. O vendedor, no Rio, postou o cartão via SEDEX para mim em Brasília e durante 3 dias não havia mensagem no site, apenas : POSTADO. Para minha surpresa, ao consultar pela Internet a situação, descubro que ele foi para SALVADOR – BA. Alguém pode me explicar o que ele foi fazer lá? Porque eles não souberam. Resultado: o cartão chegou hoje. Será que eles querem devolver a diferença entre o SEDEX e uma encomenda comum – PAC? Com certeza, não.

E assim nós vamos levando a vida, entre Erenices, ECT´s, Petrobrás…

Article Categories:
Cotidiano

Comments to E a incomPTência dos Correios continua…

  • TRABALHO NOS CORREIOS HÁ MAIS DE 20 ANOS E SINTO NA PELE O QUE É O SUCATEAMENTO DE UMA EMPRESA DESSE PORTE. ESTAMOS COM FALTA DE TUDO O GOVERNO DEVE ESTAR COM UM LUCRO ENORME COM A ECT PORQUE NÃO INVESTE EM NADA. NÃO SE PREOCUPAM MAIS EM QUALIFICAR OS FUNCIONÁRIOS PQ OS GESTORES SÃO UNS INÚTEIS, ESTÃO COLOCANDO GENTE DEFICIENTE(SURDOS) QUE NÃO SE INTERESSAM EM QUALIDADE E LOGO VÃO EMBORA, MUITOS FUNCIONÁRIOS ESTÃO INDO EMBORA,E OS APROVADOS NO CONCURSO NÃO VÃO FICAR NA EMPRESA DEVIDO AOS BAIXOS SALÁRIOS E A FALTA DE PERSPETIVA.

    Airton M. Tenn Pass May 1, 2011 11:17 am Reply

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *