Dec 30, 2013
40 Views
0 0

Eleitores de Brasília, uni-vos.

Written by

Em meio à terra virgem desbravada
na mais esplendorosa alvorada
feliz como um sorriso de criança
um sonho transformou-se em realidade
surgiu a mais fantástica cidade
“Brasília, capital da esperança”

Onde estão os seres humanos deste país? Parece que eu dormi e acordei em um roteiro tupiniquim de “Invasores de Corpos”, onde alienígenas tentam dominar o planeta invadindo silenciosamente os corpos dos humanos e controlando suas mentes. A diferença para a nossa versão está no fato de que os corpos não são invadidos simplesmente, o cérebro também é retirado. Me explica como alguém pode achar normal e natural a mudança nos uniformes da REDE PÚBLICA DE ENSINO do DF, feita pelo ilustre governador Agnelo Queiroz? Não preciso dizer a qual partido, ou gangue ou quadrilha ele pertence, é claro.

Não bastasse o PT acabar com a pouca qualidade do ensino público brasileiro, promovendo a aprovação automática de alunos sem nível até para escrever uma letra de funk. Ops. Cometi um erro e peço perdão: eu disse “letra de Funk”, como se isso existisse. Mas, voltando ao assunto, além de acabar com o pouco de nível que existia nas escolas públicas de Brasília, ele agora vai fazer com que os pobres alunos virem “outdoors” ambulantes do PT. Dá uma olhada no uniforme para 2014.

uniforme

Me responda. Eu tenho algum problema? Vivo em alguma realidade alternativa, universo paralelo, sei lá? Abaixo, temos a bandeira e o brasão de Brasília, ou Distrito Federal, se preferir. Alguém está vendo vermelho? Será que estou daltônico agora e nem percebi? Será que Sol e praia causam daltonismo? Vou a um oftalmologista amanhã. 🙂

bandeira-distrito-federal

Bandeira Atual

Antiga_bandeira_do_Distrito_Federal

Bandeira utilizada até 1969. Atualmente, pertende à RA Planaltina.

Brasão_do_Distrito_Federal_(Brasil).svg

Brasão do GDF

 

Alguém está vendo vermelho em algum deles? Será que o bom senso desapareceu? Será que a palavra tradição não significa mais nada? Será que ninguém mais estuda “Identidade Visual” de uma marca? Basta olhar a página oficial do GDF, predominantemente vermelha e o logotipo do GDF para entender. O ESTADO não é um partido político, os partidos vão, o Estado fica. Não podemos permitir que todo político inescrupuloso que ocupe a cadeira de governador altere as cores de um Estado em função de suas necessidades de propaganda eleitoral. Brasília por décadas foi VERDE, tanto pelas cor predominante da bandeira, quanto pelos inúmeros jardins. Roriz a tornou azul, Arruda verde, por conveniência. Imagine o quanto é gasto pelo Estado, por nós, para pintar fachadas de órgãos públicos, secretarias, automóveis, para adequar o Estado às cores de um partido político. Não se iluda, nós pagamos tudo isso. Se você faz parte dos 30% que não pagou IPTU/IPVA em 2013, que seu nome vai para a dívida ativa em janeiro de 2014. Agnelo precisa de $$$ para bancar tudo isso. Não bastasse o logotipo BIZZARRO da Copa do Mundo da FIFA (da qual, à propósito, estou propondo BOICOTE), no qual as mãos são de répteis ou anfíbios (ainda não sei ao certo), agora os estudantes tem que usar as cores daqueles que usurpam sua oportunidade de aprendizado e ainda desfilar com o símbolo desta rapinagem de dinheiro público: O Estádio Nacional Elefante Branco, de 1,4 bilhão de reais, corrigindo com dados de novembro, 1,5 bilhão. Até junho ele chega a 1,6…

gdf

LOGOCOPAbr2Vamos mudar o Hino de Brasília também, o que acha? Admita. Você não faz ideia de que estou falando, não é? Se tem 25 ou menos e estudou na rede pública, não faz ideia mesmo. Afinal, você não teve “hora cívica” ou OSPB na escola, certo? Eu cantava uma vez por semana na escola. Vou te ajudar.

Em meio à terra virgem desbravada
na mais esplendorosa alvorada
feliz como um sorriso de criança
um sonho transformou-se em realidade
surgiu a mais fantástica cidade
“Brasília, capital da esperança”
Desperta o gigante brasileiro
desperta e proclama ao mundo inteiro
num brado de orgulho e confiança:
nasceu a linda Brasília
a “capital da esperança”
A fibra dos heróicos bandeirantes
persiste nos humildes e gigantes
que provam com ardor sua pujança,
nesta obra de arrojo que é Brasília.
Nós temos a oitava maravilha
“Brasília, capital da esperança.”

Ouve aí:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=ZiN0fwJeZAA’]

Você é de Brasília? Sentiu alguma coisa? Então, você entende do que eu estou falando.

Esta “administração corruPTa” qualquer dia vai propor a mudança do Hino também. Por que não? Alguma coisa grotesca como isso aqui:

“Toda noite tem aurora.
E toda aurora tem seus galos,
clarinando no escuro o dia por nascer.

A ambição do portal Vermelho é ser um galo assim na internet.
Contribuir para dissipar a treva neoliberal.
Trabalhar para que venha logo a alvorada dos trabalhadores e povos da Terra. “

Manifesto do Vermelho

Gostou? Pois se você não fizer nada, quem sabe seus filhos vão cantar isso na escola. Quem sabe até com uma batidinha funk. A “letra” até que é fácil de decorar. 🙂

Article Categories:
A Política

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *