Nov 18, 2007
28 Views
0 0

Lions for Lambs

Written by

O filme é ótimo mas não é um recado direto para nós, brasileiros. É, na verdade, mas um desabafo da imprensa e indústria cinematógrafica americana sobre a Guerra contra o “Eixo do Mal”, termo que surgiu no pós 11/09. Eles sabem que a primeira eleição foi roubada e que a segunda só foi ganha com o apoio de parte da imprensa, que hoje se diz enganada por informações falsas e distorcidas.
O fato é que a cada dia a tal “guerra contra o terror” dispõe de vidas e recursos dos EUA e desgasta a desbotada imagem do partido Republicano, ou deveria dizer Partido Imperial. Digo isso por ser fã de Star Wars e perceber certas similaridades do trajeto de Lord Bush ao poder e na trajetória fictícia dos Sith de República Democrática a um Império Ditatorial. Mas ai a história se confunde com um venezuelano polêmico, que seria a versão populista de Lord Sidious.
Mas voltando ao filme, temas mais amplos são tratados, como a importância do professor na vida de um aluno, porque os professores escolhem este papel, o que é ser um cidadão, quais as nossas responsabilidades em relação a nosso país, e assim por diante.

Vale o ingresso, tanto pelo elenco quanto pelo enredo, mas não vá com muita expectativa sobre o final. Bom filme!”

Article Tags:
Article Categories:
Cinema

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *