Jul 6, 2007
41 Views
0 0

Live Earth

Written by
[photopress:msn_header_1.gif,full,centered]

O Live Earth é uma série de 9 concertos que duram 24 horas em 7 continentes que ocorrerá em 07/07/07 e reunirá mais de 100 artistas da música e 2 bilhões de pessoas para desencadear um movimento global a fim de resolver a crise climática.
O Live Earth atingirá este público mundial através de uma arquitetura de mídia global sem precedentes que cobrirá todas as plataformas: TV, rádio, Internet e canais sem fios.
O Live Earth marca o início de uma campanha de vários anos liderada pelo Alliance for Climate Protection (Aliança Pelo Clima), The Climate Group (o Grupo do Clima) e outras organizações internacionais para incentivar indivíduos, corporações e governos a tomarem atitudes para resolver o aquecimento global. O ex-presidente americano Al Gore é o presidente da aliança e parceiro do Live Earth.
O Live Earth foi criado por Kevin Wall, o produtor executivo mundial do Live 8, um evento que reuniu um dos maiores públicos da história para combater a pobreza. Wall formou uma parceria com Al Gore e a Aliança Pelo Clima para garantir que o Live Earth inspire mudanças comportamentais, mesmo muito depois de 07/07/07. O ex-presidente americano Al Gore é autor de Uma Verdade Inconveniente, o livro best-seller sobre a ameaça e as soluções de aquecimento global e assunto de um filme do mesmo título, que foi indicado para dois Oscars.
O Live Earth organizará os concertos no Giants Stadium de Nova York; Wembley Stadium de Londres; Aussie Stadium em Sydney; praia de Copacabana no Rio de Janeiro; Maropeng at the Cradle of Humankind em Johanesburgo; Makuhari Messe em Tóquio; degraus da Oriental Pearl Tower em Xangai; HSH Nordbank Arena em Hamburgo; e Inonu Stadium em Istambul.
SOS é a campanha de mensagens contínuas e o movimento mais amplo por detrás do Live Earth. A missão da campanha SOS é ensinar as pessoas a mudar seus comportamentos de consumo e motivar as corporações e líderes políticos a aprovar medidas decisivas para combater a crise climática. A mensagem do SOS é que todo mundo, em todo lugar, pode e deve Responder Ao Chamado para resolver a crise climática. A identidade e a linguagem da campanha SOS são baseadas na chamada de socorro do código morse internacional: três pontos seguidos por três traços e depois por três pontos. O sinal SOS original será usado como uma contínua chamada à ação para levar indivíduos, corporações e governos de todo o mundo a responder ao chamado com uma ação imediata e contínua. A campanha SOS está usando uma plataforma de multimídia poderosa com curta-metragens, anúncios em televisão e rádio, uma experiência interativa na Web, livros, os próprios concertos do Live Earth, para fornecer ao público mundial as ferramentas que ajudarão a combater a crise climática, Esta campanha multimídia garantirá que a mensagem do Live Earth ecoe muito tempo depois de 07/07/07.
Entre no site e participe!

Article Tags:
Article Categories:
Cultura

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *