Aug 19, 2007
15 Views
0 0

Museu da Língua Portuguesa

Written by

Localizado na Estação da Luz, em São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa é um lugar imperdível para quem visitar a capital paulistana. Gratuita aos domingos, a exposição sobre a Língua Portuguesa acontece no 2º e 3º andares.
No segundo andar, você começa a se impressionar logo na entrada. Um vídeowall de 106 metros mostra cenas e palavras relacionadas a mutação de nossa língua, bem como suas influências, desde a origem portuguesa até os dias atuais. Você pode a qualquer momento escolher um lugar em frente ao vídeo e assistir a uma sessão. No final do corredor, estão objetos cujos nomes foram incorporados à nossa língua e ilustra o país do mundo que o cedeu. Ao lado dessa exposição, está um painel que retrata sua evolução até nosso século, com os fatos mais importantes ocorridos em cada período. No final da exposição está um beco escuro, no qual 2 grandes mesas foram instaladas. Repletas de sensores de toque na parte superior, lembrando luminárias, eles permitem controlar os fragmentos de palavras, que ficam soltos nessa tela horizontal e, com alguma dificuldade, quando você faz com que elas se encontrem, as partes formam a palavra e dão sua origem e significado.
Você pode fotografar, mas apenas sem o uso do flash.
Imperdível.

[photopress:museu1.jpg,full,centered] [photopress:museu2.jpg,full,centered] [photopress:museu6.jpg,full,centered] [photopress:museu3.jpg,full,centered] [photopress:museu4.jpg,full,centered] [photopress:museu7.jpg,full,centered]
Article Tags:
Article Categories:
Cultura

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *