Sep 14, 2013
36 Views
0 0

O iOS7 tá chegando junto com o Iphone 5S e 5C…

Written by

O iOS 7 pretende dar um novo “up” nos Iphones e Ipads incluindo alguns recursos de software e modificações na aparência. Ele promete ser mais leve e rápido que o iOS 6 e optimizar diversas ações, tornando o uso mais natural. Em uma época em que o Jailbreak já não vale mais a pena, uma vez que não existe previsão para novas versões do Evasion, estarei atualizando o meu Iphone e Ipad no próximo dia 18 de setembro. O iOS 7 foi apresentado com um visual renovado e uma série de novidades. Dentre elas há novos recursos nativos, como o AirDrop e a central de controle, além de filtros de câmera e de fotos.

ios-6-ios-7_

A primeira pergunta que precisamos fazer é: “Eu preciso atualizar?” E a resposta é SIM!

O iOS 7 pretende dar um novo “up” nos Iphones e Ipads incluindo alguns recursos de software e modificações na aparência. Ele promete ser mais leve e rápido que o iOS 6 e optimizar diversas ações, tornando o uso mais natural. Em uma época em que o Jailbreak já não vale mais a pena, uma vez que não existe previsão para novas versões do Evasion, estarei atualizando o meu Iphone e Ipad no próximo dia 18 de setembro. O iOS 7 foi apresentado com um visual renovado e uma série de novidades. Dentre elas há novos recursos nativos, como o AirDrop e a central de controle, além de  filtros de câmera e de fotos.

Mesmo sendo visualmente diferente das versões anteriores, o iOS 7 tem praticamente as mesmas funcionalidades e menus encontrados no iOS 6. Ou seja, quem já utiliza o iOS 6 ou 5 não terá dificuldades em operar o novo sistema dos dispositivos da Apple. Não serão todos os usuários de dispositivos iOS que poderão atualizar para a nova versão do sistema operacional mobile da Apple. Gadgets mais antigos, como o iPhone 3GS ou o iPad de primeira geração, só poderão atualizar seus produtos até a última versão do iOS 6. Usuários de iPhones a partir do modelo 4 e de iPads a partir da segunda geração poderão atualizar para o iOS 7 sem problemas, mas terão algumas limitações.

Confira a lista com todos os modelos que podem receber a atualização:
iPhones iPads
iPhone 4 iPad 2
iPhone 4S iPad 3
iPhone 5 iPad 4
iPhone 5S (iOS 7 instalado de fábrica) iPad mini
iPhone 5C (iOS 7 instalado de fábrica)

O novo sistema operacional para dispositivos móveis da Apple é otimizado para rodar plenamente apenas em dispositivos atuais. No entanto, se você tem um aparelho antigo, que não seja um iPhone 3GS ou iPad de primeira geração, também poderá atualizar para o iOS 7, embora não possa desfrutar de certos recursos. Os novos iPhones 5C e 5S contarão com todos os novos recursos do iOS 7. Confira abaixo quais recursos do novo sistema o seu aparelho poderá utilizar:

Captura de Tela 2013-09-09 às 19.09.14

Ao mesmo tempo em que lança o iOS7, que aproxima o Iphone5 do Galaxy 5 da Samsung, a Apple resolve bater de frente na briga pelo posto de maior vendedora de Smartphones lançando o Iphone 5C e o 5S. O Iphone 5S já era aguardado como a proxima geraçao do Iphone, competindo diretamente com o Galaxy 4, mas a surpresa foi o Iphone 5C que irá competir em preço diretamente com o Galaxy 4, pois tem quase os mesmos recursos do 5S e possui corpo em plástico, como o modelo da Samsung, que o tornou cerca de R$500,00 mais barato no Brasil.

Iphone 5S

hero_end

Iphone 5C

iphone5c-gallery2-2013

 

No Iphone 5S, o botão Home, na parte frontal do aparelho, perdeu o desenho do  tradicional quadrado para dar lugar a um leitor biométrico que irá aumentar a segurança do iPhone. Chamado de Touch ID, o recurso usa a impressão digital do usuário para destravar a tela do smartphones. O sensor de 500 pixels por polegada lê em 360 graus, além de aprender como o usuário usa o recurso para destravar o aparelho. O Touch ID será usado também para autenticar a conta do usuário nas lojas virtuais do iTunes e da AppStore, oferecendo mais segurança para a compra de aplicativos ou de músicas, por exemplo.

O iPhone 5S terá embarcado o chip A7, que será, segundo a Apple, o primeiro processador de 64-bits utilizado em um smartphone. O componente possui mais de 1 bilhão de transistores e irá aprimorar o uso de aplicativos e de outros recursos do smartphone. A nova câmera do iPhone 5S é composta por cinco lentes com uma abertura maior e um sensor que abrange uma área 15% maior do que a do iPhone 5. Antes de tirar uma foto, o celular calcula o balanço de branco e exposição automática para melhorar as fotos em locais bem iluminados ou com muitas sombras.

COMPARATIVO SMARTPHONES CERTO (Foto: ARTE/G1)
Agora, é só esperar que a Samsung dê o próximo passo para empatar o jogo. A biometria corrigindo o velho problema do botão Home foi uma boa mudança. Desde as primeiras versões, este é o principal problema encontrado nos Iphones.
Article Categories:
Tecnologia

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *