Aug 27, 2007
107 Views
0 0

Quanto você paga de imposto?

Written by

Você já parou para pensar em quanto você paga de impostos? Com certeza, não. O mais recente, a CPMF, que deveria ser provisória para ajudar emergencialmente à saúde, quando Adib Jatene era ministro da Saúde no primeiro mandato de FHC, e que Lula fez questão de torná-la definitiva. Lula agora rticula o uso de dinheiro público para comprar os votos necessários para mantê-la por mais 4 anos e continuar a ajudar seus “companheiros”.
Agora raciocine comigo: Porque Lula diz não poder abrir mão dessa receita? Antes que você responda a essa pergunta, imagine-se em uma situação hipotética: Você ganha R$3.000,00 por mês e gasta cerca de R2.800,00, sobrando R200,00 de superavit, para investimento. É claro que neste cenário, você deve controlar seus gastos para que não gaste mais do que ganha, o que exige planejamento, escolha de prioridades, organização, economia, pesquisa, dentre outros. E se você tivesse a sua disposição agora mais R$2.000,00? Uma pessoa equilibrada e responsável teria agora R2.200,00 para investir em alguma coisa. Já uma pessoa com perfil de Lula, veria nessa sobra a possibilidade de continuar a gastar sem controle, sem escolha de prioridades. Fazendo o mesmo e gastando mais, que é o lema deste “governo”.
A CPMF corresponde a uma receita bilionária, da qual poderíamos abrir mão se o Governo Federal tivesse controle sobre as contas públicas e o mais importante: se o Estado tivesse o tamanho suficiente para servir a população com saúde, segurança, educação e infra-estrutura. Apenas isso. Mas Lula pensa diferente e acredita que o Governo Federal é também um ótimo cabide de empregos, pois ele mais que duplicou o número de funcionários públicos desde que assumiu. E quem paga o salário desses funcionários? Eu e você.
Mais importante que reduzir os impostos é reduzir o tamanho do Estado e do Parlamento, pois ambos estão mais que inchados.
Mas voltando aos impostos, um grupo de empresários criou um contador que mostra o total de impostos pagos neste ano, quanto os governos arrecadaram em impostos, qual a arrecadação da CPMF e o mais importante, quanto um trabalhador em média pagou de impostos neste ano.
Entre na página abaixo e confira.

www.impostometro.org.br

[photopress:impostometro_1.jpg,full,centered]

[photopress:charge_grd_588.jpg,full,centered]
Article Tags:
Article Categories:
A Política

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *