Sep 29, 2006
113 Views
0 0

Segundo turno é necessário

Written by

Após assistir o debate ontem a noite, ficou muito mais claro pra mim a necessidade de um segundo turno para que a população brasileira possa perceber como seria perigoso reelejer Lula. Ontem senti um “frio na espinha” ao pensar a respeito do futuro do Brasil, pois me veio a cabeça uma máxima de Lord Acton, que diz “O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente.” A ausência do Lula só deixou claro o fato de ele acreditar que não haverá segundo turno e que tem segurança na vitória, ou seja, sua presença em um debate só poderia prejudicá-lo. Não pelos ataques feitos pelos demais candidatos, mas pela falta de justificativa aos atos por ele, direta ou indiretamente, praticados. Você consegue imaginar ele respondendo às perguntas com um “Não sei de nada, não vi nada e quando cheguei já estava assim”? É claro que não.
Muito me espanta a amnésia política pela qual passa o Brasil. Foi outro dia que ouvi, enquanto era oposição, através das eternas bravatas, que o Congresso era formado por “trezentos picaretas”. Hoje, como governo, o PT sustenta os mesmos picaretas com seu “mensalão”, ao que tudo indica. O santo na teoria parece apenas mais um escroque, na prática. O que causou repentina mudança?
O poder, sem dúvida. E o que mais me preocupa é o que ele seria capaz de fazer para permanecer nele.
O PT foi dormir como o “principe da ética” e acordou na forma de um feioso ogro, com todo respeito ao Shrek, que se existisse, ficaria ofendido com a comparação. E por falar em conto de fadas e fábulas, lembro a todos a maior fábula de todas: Pinóchio. Neste caso, qualquer semelhança com nomes e pessoas não é mera coincidência. Mentir e negar até que provas incontestáveis apareçam tem sido a máxima deste governo.
Peço a você que reflita e se dê mais tempo para pensar a respeito de tudo o que aconteceu e que está acontecendo. Não aja de forma prematura e impensada, pois não apenas o seu futuro será afetado, mas o de todos os brasileiros. Se você for eleitor de Lula, o que já fui e respeito, vote em outro candidato e garanta o segundo turno. Se não for, não vote em nulo ou branco, escolha um candidato.
Um forte abraço a todos e façam deste domingo um dia de mudanças e renovação, da Câmara, do Senado e acima de tudo, do Palácio do Planalto.[photopress:rindo_de_voce.jpg,full,centered]

Foto tirada em um comício enquanto os demais candidatos estavam no debate.

Do que será que ele está rindo? Será que é de você, povo brasileiro?

Article Tags:
Article Categories:
A Política

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *