Sep 25, 2006
116 Views
0 0

Um presidente que não governa

Written by

Essa última do, até então, presidente Lula foi ótima. Em sua última entrevista a respeito do dossiê, ele se defendeu comparando o ocorrido a um relacionamento. Segundo sua versão, ele não tem culpa alguma na escolha dos assessores que providenciaram a compra do tal dossie, que faz com que o Finantial Times compare o caso ao escândalo Watergate, em sua versão tropical. Disse que era como um namoro no qual você namora durante oito meses e depois do casamento percebe que a esposa não serve pra você. É nesse ponto que concordo completamente. Vou apenas completar seu raciocínio. Elejemos uma pessoa sem instrução, sem experiência administrativa, sem conhecimento afinal, por uma total falta de opção. Precisavamos mudar. A esperança venceria o medo. Ficamos assistindo a política econômica, antes criticada, permanecer inalterada e se transformar no ponto forte de um governo que teve como primeiro ato ignorar a Constituição e tentar a todo custo acabar com a isenção da contribuição de aposentados (o caminho mais rápido), promover e criar um ambiente no qual a corrupção foi banalizada, tamanha a freqüência de escândalos em um partido que era o obelisco da ética no país. Mais recentemente, vimos políticas populistas e assistencialistas tornarem evidentes seus objetivos eleitorais, como bolsa-família (que não exigem nenhuma contrapartida do cidadão nem oferecem capacitação), a Petrobrás ser assolada por um arrastão boliviano, digno das praias cariocas há algum tempo atrás.
E o que nosso marido, digo presidente, faz a respeito de tudo isso: NADA. Ele se limita a dizer que não é ele o responsável por nada de errado: mensalão, dossiê, corrupção, sanguessugas, contas no exterior e por aí vai. Faço então uma pergunta a você leitor: O que então ele faz? Pelo que é responsável? O que ele governa?
Após pensar muito a respeito, acho que a decepção venceu a esperança! Creio que só reste um caminho a seguir: O DIVÓRCIO.
Divórcio que pode ser homologado no dia 1º de outubro nas urnas com a sua ajuda!

Article Tags:
Article Categories:
A Política

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *